CAPITULO27: A caminho de casa.

778 41 3
                                    

Harvey cumprimentou o rapaz e seguiu em direção ao filho, o admirando de forma que pudesse ver todo ele.

Respirou fundo antes de lhe despertar com uma expressão fechada, apesar de odiar ter que ser assim.

  Mike estava muito bem acomodado para querer acordar cedo dessa forma tão de repente, ele detestava, queria ficar no calor.

  Queria poder ficar mais tempo com Trevor, tinha dormido muito muito bem com o amigo, tinha conseguido descansar bastante.

— Vamos para casa Michael. Levante Mike, temos que ir de uma vez.

Diz suave tentando o máximo que conseguia não parecer tão grosseiro como queria ser com o garoto.

  Mike tremeu os lábios de forma manhosa, queira chorar de nervoso por aquilo.

  Trevor chegou perto e deu um apertaozinjo em seu ombro de encorajamento.

—Vamos mike, está tudo bem, você já está bem melhor, eu ajudo você... vem vamos campeão...

  Mike sabia que estava ralado, não tinha como fugir do castigo dessa vez, não tinha justificativa ou coisa do tipo.

— Talvez... Eu queira ficar aqui mais um pouco. Trevor está me fazendo bem.

  Se apressa em dizer o garoto enquanto olhava Harvey, realmente queria poder ficar mais um pouquinho com Trevor.

  Ele estava com certo medo, medo do pai o abandonar, de o deixar ou de lhe dar uma surra muito severa.

—Mike, casa, Trevor tem as coisas dele para fazer... tem quem fazer suas tarefas diárias...

  Harvey ofereceu a mão de forma carinhosa pra Mike se apoiar nele enquanto levantava.

  Trevor olhou com pena, muita pena para o seu melhor amigo mas sabia que estava na hora.

—Esta tudo bem Mike, ok? Você está bem, vai ficar tudo bem, mas você tem que ir com ele sim?

— Você diz isso porque não foi você quem disse tudo aquilo.

  Se queixa o menino com um bico fofo nos lábios. Harvey quase riu ao lhe ouvir. Mas se conteve.

—Vamos Mike, pra casa.

  Ele falou segurando a mão de Mike de forma desajustada mas que conseguia o levar para o carro.

  Mike chorou assim que sua porta foi fechada, mas em fazer barulho algum.

— Hey.... Por que está chorando? Que chorinho todo é esse meu filho? Huh? Se acalme Mike... respire fundo.

Pergunta ele mais calmo. Nem havia dito nada ainda, Mike parecia prestes a entrar em pânico.

—Porque eu fui grosseiro com você pelo telefone e agora você está zangado.

  Falou o garoto entre soluços fraquinhos e manhosos tentando se acalmar, estava muito assustado por agora.

  Harvey sorriu, Mike era uma pessoa muito bondosa, mesmo quando era grosseiro, continuava sendo bondoso.

  E ele sabia melhor do que ninguém sobre isso. Mike conseguia entender muito as coisas que fazia.

Ele sabia disso. Sabia que o menino tinha consciência que precisava entender as gravidades de seus atos.

—Você sabe que isso foi grosseiro, e mesmo assim foi muito grosseiro comigo pela manhã...

Mike ficou encolhido no carro, choramingando de forma manhosa e fofa não estava mais calmo.

—Desculpe papai... desculpe... eu não quis ser grosseiro.

—Shh, vamos conversar quando chegar em casa, está certo? Com calma ok? Podemos parar pra comer antes.

— Eu não tô com fome.

  Se queixa o jovem enquanto cruzava os braços. Ele estava agindo de forma bem infantil.

  Harvey sorriu levemente ao ver isso, ali estava ele, Mike com todo seu jeito manhoso.

—Pena, mas vai comer, você precisa comer.

  Falo Harvey estacionado em uma lanchonete que tinha ali no caminho.

—Vem filho, vamos conversar um pouquinho, comer, ver como você está.

— Eu não quero comer. Mas posso te fazer companhia.

  Diz o rapaz saindo do carro devagar. Ele era teimoso. Harvey sabia bem disso.

  Harvey suspirou de forma pesada, estava cansado do trabalho e Mike fazia birra.

  Pediu panquecas e sanduíches para a  longa viagem que iria vir a frente.

—Coma um pouquinho meu filho, por favor, por mim... só pra eu ter certeza de que não vai passar mal.

— Eu já comi na casa do Trevor.

Diz ele dando de ombros. Não queria dar o braço a torcer.

—Ele me falou que não havia comido ainda.

  Falou o homem com um suspiro cansado, olhando para o filho manhoso.

—Pare com isso Mike, não quero brigar com você, apenas conversar...

  Harvey suspirou, não queria assustar de mais o menino, sabia que Mike tinha errado bastante, mas não seria cruel com ele.

Falsas lembranças.Onde histórias criam vida. Descubra agora