Harvey colocou o garoto na cama para que descansasse mais um pouquinho, ele precisava.
Donna veio até o apartamento para ver como o garoto e Harvey estavam... só queria ter certeza de que tudo iria correr bem.
Ela conhecia bem demais tanto Harvey quanto Mike, quanto qualquer um dentro daquela empresa, cuidados médicos não eram o fortes deles.
—Nem tenta me mandar embora Harvey, você não sabe cuidar de alguém doente, vou ficar aqui e ajudar.
Harvey não podia negar, ele não nunca havia cuidado de alguém de maneira física antes.
—O que eu faço Donna? Nunca cuidei de uma criança antes? O que eu tenho que fazer? Como eu tenho que fazer? O que eu faço?
— Bom... Aja como um pai faria. Você já faz isso em muitas ocasiões, não será difícil. E eu estarei bem aqui para lhe ajudar.
Lhe promete ela com um sorriso nos lábios, ela sempre estava ao lado de Harvey em todos os seus momentos, ruins ou bons.
Estava sorrindo ao rapaz, mostrando que ele poderia contar com ela, Harvey suspirou cansado, mas tentou sorrir de borla para a mulher.
Harvey sorriu de volta e depois ficou um pouquinho tenso, olhando para a cozinha sem saber o que fazer.
—Hm... canja, vou fazer uma sopa para ele, vai ajudar a comer com mais facilidade caso sinta muita dor.
Harvey acneou com a cabeça e foi ver como o garoto estava se estava com dor ou confuso.
Mike estava deitado na cama olhando o teto com interesse, era como se fosse sua primeira vez ali na casa do homem mais velho.
Assim que viu Harvey entrar ali sorriu de forma gentil, chegando perto de Mike, para não o assustar com sua presença.
— Oh... Você parecia bem entretido com Donna... estavam fazendo o que hein? Não posso deixar vocês dois um segundo sozinhos.
Murmura ele divertido enquanto via Harvey colocar as mãos no bolso de suas vestes e ficar um pouquinho corado com a acusação.
Harvey deu uma risadinha, pensando em que pelo menos seu humor não mudou, continuava o mesmo pateta de semrpe.
—Abestado, mas me diz, o que você lembra? Idade? Nome? Onde estudou?
Mike se sentou melhor na cama, olhando para o homem que considerava seu pai.
—Eu tenho 16 anos, fui um prodígio no colégio e sai antes... você é meu pai, me deu emprego, eu tenho um melhor amigo do qual você não gosta muito, mas não lembro o porque.
Harvey viu que ele realmente estava substituto suas dores, seus traumas, tudo...
Harvey sorriu levemente a ele sem saber o que dizer, era complicado aquela situação toda para todos eles.
Como iria seguir com aquilo... Mentindo? Ele não sabia... não era a mesma coisa que encarar um cliente ou blefar, estava falando de Mike.
Decidiu apenas seguir. O que fosse melhor para Mike ele faria, não iria medir esforços para proteger e cuidar do garoto.
— Bom pequeno... Você deve estar com fome. Que tal um bom banho e depois eu peço comida italiana.
Mike sorriu de forma animada, sendo ajudado para levantar com cuidado e ir ao banheiro.
Harvey pode ver que o corpo do garoto estava com roxos do peso do lustre que caiu em cima dele.
O homem ficou de olho nele e pediu para que não trancasse a porta caso qualquer coisa.
Donna fazia a comida para os dois, e Harvey conversava com ela e ouviu um barulho.
Ela é Harvey saíram correndo para o banheiro, Mike tinha escorregado e caído com tudo contra o chao.
— Mike!!
Ele rapidamente entrou no local ajudando Michael a se levantar com cuidado e desligando o chuveiro.
— Você está bem? Se machucou?
Pergunta o homem preocupado enquanto procurava uma toalha, aquilo Havia dado um susto nele e em Donna.
Donna alcançou a toalha sem olhar para Mike que estava sem as roupas no momento.
Harvey o cobriu com cuidado e o ajudou a sentar na privada, Mike levantou rapidamente com dor.
—Auuuu! Tá doendo tanto! Não consigo ficar mais sentado... desculpa.
Falou ele esfregando a toalha que estava por cima de seu corpo e Harvey viu que ele estava bem.
—Que susto Mike!
— Está tudo bem... Vocês são muito preocupados sabia?
Murmura ele balançando a cabeça em sinal negativo, apesar do tombo ter doído bastante, ele não estava tão preocupado com suas coisas.
Mike riu diante da cena seguindo para o quarto, parecendo que era realmente um adolescente metido como era antigamente.
— Eu não sou um bebê papai.
Donna correu para a cozinha para socorrer as panelas que estavam ainda no fogo.
Assim que a ruiva saiu do recinto Mike abaixou a cabeça e olhou para o seu "pai" de maneira manhosa.
—Eu fiz alguma malcriação não é? Ou alguma coisa errada...?
—Porque pergunta isso Mike? Já disse que o acidente...
—Não, é que tá doendo... sabe? Você sempre dizia quando eu era pequeno que ia... me esquentar quando eu aprontava.
Harvey quase deu risada do jeito que ele que falou aquilo mas se segurou.
Mike conseguia ser terno até quando não pretendia.
— Bom... Digamos que você aprontou umas poucas e boas com Louis ontem.
Diz unicamente não querendo contar o que de fato havia o levado a castigar o jovem.
Era um assunto que Mike não se orgulhava. E Harvey iria evitar.
— Mas sim, acabei te dando uns tapas por isso.
Diz de forma sincera.
Mike ficou corado e olhou para seus pés de forma fofa, enquanto Harvey o ajudava a levantar.
O homem o levou até o quarto, dando roupas suas para o garoto usar, já que as suas estavam rasgadas.
Donna trouxe a sopa para Mike no quarto memso, para que ele no fizesse esforço nenhum.
Harvey surtaria em outro momento, seus lençóis eram muito caros, apesar dele não dar tanta bola para isso.
Harvey o ajudou a se alimentar enquanto o rapaz fazia tudo em silêncio, ao máximo tentando facilitar as coisas para Mike.
Parecia estar pensando no que Harvey havia lhe dito, aquilo soava tão familiar mas tão distante ao mesmo tempo.
Tentando se lembrar do porquê estar naquela situação, ele não se lembrava de Louis, nem de nada naqueles dias anteriores.
Era um pouco vergonhoso ele diria, era tudo muito novo para todos eles, mas eles fariam o certo por Mike, Harvey lutaria até o final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Falsas lembranças.
FanfictionHarvey Specter é um famoso advogado conhecido por garra em todos os seus casos, leal aos clientes e externamente arrogante, sua vida vira de cabeça para baixo quando conhece o jovem Mike Ross, um jovem problemático mas que tem uma memória fotográfic...