CAPITULO31: o meu pai.

1.3K 55 18
                                    

Então minha gente, mais uma fic finalizada!!! Esperamos que tenham curtido, obrigado por todo o apoio que nos deram.

Mike deixou uma lágrima silenciosa escorrer por seu rosto enquanto Harvey se aproximava da cama com passos lentos e doloridos.

  Parecia que o homem iria morrer a qualquer segundo, parecia um pesadelo para ele... tudo que ele queria poder fazer era abraçar Mike, dizer que não se arrependia de ser pai dele.

  Mas talvez, não fosse isso que Mike quisesse ouvir, talvez fosse o que ele precisava, mas não o que ele queria ouvir no momento, Harvey estava com medo.

  —Você me conhece, sabe que eu não vou deixar de falar as coisas... sim eu menti para você Sobre ser meu filho, sim todos nós mentimos para você sobre tudo.

Mike limpou a lágrima teimosa e se levantou para ficar de igual para igual com Harvey, não queria brigar mas queira ouvir o que tinha a dizer.

  —Nao queria que você lembrasse de todas as coisas terríveis, até o medido aconselhou que fizéssemos isso... fale o que quiser, eu fui seu pai... e você meu filho, não me arrependo disso.

  O garoto foi pego de surpresa, não creditava que isso estava acontecendo, Harvey havia realmente gostado de ser pai dele?

  —Se você me odiar, não vou te culpar, mas não vou pedir desculpas por fazer o que eu achei certo para você, pode me bater, gritar e xingar... está no seu direito.

  Mike começou a chorar de verdade agroa, seu pai estava ali, parado, se abrindo para ele e ele não tinha ideia do que iria fazer.

Tudo que ele mais precisava na vida era de um pai, de uma família, isso não se encontrava por aí na rua como se fosse fácil de mais, isso era importante, mas nem todos poderiam ter.

—Eu tenho medo de perder tudo Harvey, eu perdi uma vez tudo... perdi minha família, meus pais, minha avó...

  Mike falou em um tom baixo, deixando as lágrimas teimosas caírem por seu rostinho vermelho de tanto que chorava.

  Ele havia perdido muito, tinha tanto medo de se arriscar novamente, ele não se permitia ser feliz em conta disso, tudo parecia desmoronar.

  —Eu amei, eu amei ser seu filho, gostei de me divertir, de pular na cama, de você me fazendo carinho... era tudo que eu mais queria na vida.

  Falou o garoto se engasgando de tanto que chorava, ele amava Harvey como seu pai, nunca iria negar isso.

  Harvey também chorava agora, não sabia o que dizer para Mike, não sabia o que fazer exatamente, estava bem cansado.

  —Eu não quero perder você Harvey, não quero, mas não posso fingir que nada do meu passado não aconteceu... nem você pode me salvar dele

  O advogado olhou para o garoto com ternura, estava voltando a respirar direto, estava bem mais calmo agora.

  —Não irei cometer esse erro nunca mais em minha vida Mike... nunca mais mesmo...

  Quando Mike iria responder alguma coisa, Harvey o puxou para um abraço apertado e carinhoso de mais.

  Mike devolveu o abraço, com força, havia sentido falta de tudo aquilo, queria aquilo para ele.

  Quando Donna entrou na sala com uma cara cansada mas feliz ao mesmo tempo, olhando para os dois.

  —Nao vai contar para ele seu plano que tinha caso ele descobrisse a verdade?

—Que plano?

—De adotar você.

Mike começou a chorar ainda mais forte agora, ouvindo aquilo, ainda mais sabendo agora que Harvey queria ser seu pai de verdade, aquilo parecia um sonho.

—Você está falando sério? Porque? Porque quer ser meu pai? Quer dizer... depois de tudo que eu fiz, depois de todo o trabalho que eu dei.

  Harvey sorriu para ele com carinho, passando os braços com força em torno do garoto que estava manhoso.

 
  —Porque você me ensinou a amar novamente, a desejar ter uma família e eu não imagino ninguém melhor do meu lado.

  Harvey não sabia se expressar direito, mas estava tentando com um sorriso no rosto de forma carinhosa, enquanto olhava nos olhos de Mike.

  —Mas claro Mike, só vou fazer isso se você quiser, você tem direito a escolha, tem direito a tudo que quiser.

  Falou o homem com um sorriso, estava nervoso de mais para pensar em mais alguma coisa para dizer para ele.

  Donna também olhava para Mike aflita esperando a resposta do garoto, tudo agora dependia dele, tudo que ele quisesse.
 
  Mike sentou um pouquinho na cama e depois olhou para Harvey e depois para Donna pensando em tudo.

  —Eu quero.

Harvey sentiu o coração se aliviar novamente, Mike tinha dito sim para ele, tinha aceitado ser seu filho novamente, ele não podia acreditar naquilo.

  Donna chorava de alegria por Mike e por Harvey, vendo os dois se abraçarem com todo o carinho que tinham um pelo o outro.

  Tanto Harvey quanto Mike estavam muito felizes de poderem estar juntos, apesar de terem que conversar um pouquinho mais.

  Sabiam que as coisas tinham que ser conversadas, verdades precisavam ser ditas, mas tudo com calma e com amor.

  Mike sabia que era aquilo que ele queira, sabia que era de Harvey que ele precisava, confiava no homem.

  Estava animado para voltar a trabalhar, suas costelas estavam bem melhores com todo o carinho que recebia.

  Tinha que ajeitar tudo, as coisas com Trevor, tinha que falar com sua namorada, falar até mesmo coM Louis.

  E fazer tudo isso enquanto seria filho de Harvey, dessa vez para todo o sempre, isso era muito bom para todos.

Ele dessa vez faria as coisas certas, falaria com Trevor, se explicaria com Jessica, protegeria os outros.

  —Obrigado por tudo pai...

  Falou Mike com lágrimas nos olhos, agora tinha tido que ele mais queria é mais precisava em sua vida, um pai, uma família.

Harvey não iria a lugar nenhum, não ia abandonar Mike nunca mais, ele era sua família a partir de agora, da forma certa, já estava vendo os papéis, ia cuidar dele, junto com Donna que pegava a comida.

Eram uma família, do seu jeito estranho, da forma mais louca e competitiva o possível, mas estavam juntos, não deixariam um ou o outro para trás  agora seguiriam em frente.

 

Falsas lembranças.Onde histórias criam vida. Descubra agora