CAP 81 (Faça a sua escolha🧐)

21 7 2
                                    

CAP 81...........................................................

-- Não, não! Essa também não! Muito menos aquela!! -- Reclamei sozinha pela milésima vez

         1 hora! Já tinha se passado uma hora dentro daquela merda de coração e eu ainda não tinha a mínima ideia de qual momento da vida do Arlo eu iria escolher!! E agora?!
      Bati a mão na minha testa. Eu não podia fracassar, não podia! Mas eram tantos hologramas me rodeando, que eu nem sabia mais o quê estava fazendo ali!

-- Tudo bem, Senhorita Milena? -- A voz do Destino apareceu atrás de mim

     Tomei um susto. Porém, vendo que ele era a pessoa perfeita para me ajudar naquele momento, o olhei com todo o meu desespero e compartilhei totalmente alarmada:

-- Eu não sei qual cena escolher!

     O guardião arfou cansado.

-- Imaginei que seria isso... -- Comentou para si. -- Mas, olha? Fique calma, já disse que isso faz parte do seu...

-- ...Destino! Sim! Sim! Eu sei! -- Passei firme a mão no meu rosto cansada de ouví-lo repetir aquilo. -- Mas acontece que no momento essa ''profecia'' está bem longe de se cumprir, eu literalmente não tenho a mínima ideia do que fazer! E já assisti tantas partes da vida do Arlo em pouco período de tempo, que chego a estar com curto circuito nas minhas sinapses! -- Bati desenfreada o indicador no meu cérebro. -- Não sei qual escolher! -- Deixei claro. -- Todas parecem boas demais, ou ruins demais! 

-- Senhorita Milena, acalme-se! -- O guardião pediu aborrecido, e em seguida me guiou cauteloso para um assento. -- Não vai conseguir concluir nada se continuar afobada desse jeito, precisa relaxar.

-- Eu sei -- Garanti sentando. -- Mas é que...

-- ...O mundo está contando com você -- Completou. -- Eu entendo o peso dessas palavras, garanto, mas se elas já estão se tornando um problema, significa que tem algo errado e precisamos consertar, fui claro? Antes de heroína, você é humana.

    Suspirei.

-- Sim -- Tive que concordar

-- Muito bem -- Estendeu um copo d'água para mim -- Agora explique-se, por que essa agonia com os fantasmas de lembrança?

-- Porque eles estão me deixando confusa! -- Respondi com um pingo de raiva. -- Todos estão bem ali, passando, e ao mesmo tempo que parecem bons, não acho que devo escolhê-los! Estão todos! AAAA! Eu não sei!

-- Explique-se melhor -- Sugeriu 

    Bufei.

-- Olha aquele ali por exemplo? -- Mandei apontando estressada 

     O Senhor do destino olhou.

-- O Arlo está tocando piano... -- Visualizou -- Sim, o quê que tem? 

-- O que que tem é que ao meu ver não parece prudente escolher um momento que ele está tocando para defini-lo.

    Ele franziu as sobrancelhas.

-- Então qual é o problema? -- Ficou confuso

-- É que ao mesmo tempo parece prudente.

-- Como assim?

-- Vai que ele ama tocar piano? E esse amor o faça voltar? Fala sério, ele arrasa tocando, e se... 

-- Milena -- O guardião me interrompeu firme, mas nervoso também

      O olhei. 

-- Já disse para se acalmar -- Ressaltou farto. Suavizando a expressão, constatou -- Estamos tendo problemas aqui, já entendi o que está havendo, deixou seu cérebro escolher e não seu coração.

Me diga como sair daqui [livro 2/Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora