CAP 76 (Somos parecidos😌)

21 8 4
                                    

CAP 76................................................

       Arregalei os olhos. 

-- Pior que a Morte?... -- Repeti pasma o que eu tinha lido 

       Foram muitas informações em um único bilhete, muitas. Primeiro: O Arlo realmente não é mais o Arlo. Segundo: O Matteo, que até uns minutos atrás tentava me matar, agora estava pedindo para que eu fosse sua aliada mais um vez para matar o Lorran? Caramba, para o Príncipe da morte chegar aquele ponto de me ver como alguém confiável para guerrear ao seu lado, significava que os espíritos com certeza atingiram seu maior nível de desespero. Agora é oficial, estamos todos com medo.
    Mesmo sabendo que era perigoso, ousei olhar diretamente para o trono e analisar o suposto Lorran que bebia, se espreguiçava e lia preguiçosamente uma papelada que julguei ser a que continha informações sobre os seus poderes.

-- Que coisa inútil -- O ouvir murmurar revoltado com algo que leu. -- Se eu quiser ter acesso total aos meus poderes preciso ser casado, sério? Que porcaria. -- E olhando para um dos espíritos, rosnou -- Quem é essa tal de Aisha?

    Eles se entreolharam confusos.

-- Respondam! -- Mandou

    Mas para a sua surpresa, foi uma voz feminina que respondeu, dizendo fraca:

-- A chave da Admiração e Dom, primogênita da casa roxa e azul, do mesmo planeta que a mamãe... Sua suposta prometida.

    Prometida?! O ARLO ERA PROMETIDO?! COMO ASSIM?! E EU?!

-- Mas não se precipite achando que vai conseguir casar com ela para ter acesso aos seus poderes, além dela estar congelada e desaparecida, o planeta da Aisha fica muitos anos luz daqui, demoraria metade de um ano ou mais para vocês se encontrarem -- A Maia concluiu

    Ele bufou.

-- Claro que tem problemas, é óbvio -- Revirou os olhos impaciente

-- Mas, Arlo -- A menina chamou tossindo

-- É Lorran -- Corrigiu irritado. -- E se não quiser ser punida, essa é a última vez que te avizo.

   Ela respirou fundo e prosseguiu:

-- Como eu ia dizendo, você é prometido para a Aisha, mas o contrato foi quebrado quando seus olhos brilharam para a Milena.

-- Os do Arlo -- Debateu. -- Mas o que isso tem haver?

-- Tudo -- Respondeu. -- Só um amor muito grande poderia terminar um casamento pré-determinado, seus olhos nunca poderiam brilhar antes de encontrar a Aisha, nunca. Será que não percebe? Você amava a Milena, ela é a sua nova prometida.

     Ele sorriu. Mais uma vez arregalei os olhos. Como assim eu era a nova prometida?... Isso é bom ou ruim?... Bem... Não é mais do Arlo que estamos falando... Né?! E se o monstro do Lorran me obrigar a casar com ele?! NÃO! NÃO! Eu só tenho 15 anos!!!

-- Eu definitivamente adorei ter tido a brilhante ideia de te lançar uma maldição para contar tudo sobre mim, está sendo uma ótima informante, garanto que não vou ser tão cruel na hora de te matar -- Elogiou. Pondo a bebida em cima de um apoio, perguntou -- Teria como eu quebrar esse contrato de casamento?

-- Como assim?

-- Casar com outra pessoa -- Respondeu

    A Maia franziu as sobrancelhas aos mesmo tempo que eu.

-- Por quê outra pessoa? -- Perguntou intrigada

-- Porque não quero casar com a Milena -- Informou. Fazendo careta, comentou com desdém -- Ela só passa de uma garota inútil de 15 anos com uma queimadura horrível no pescoço, é rebelde, teimosa, chata, irritante, metidinha, briguenta e com fama de traidora. Ah! E o mais essencial, não tem valor nenhum e nem algo que me beneficie, não tem poderes, não é daqui e com certeza eu perderia a paciência com ela e a mataria no primeiro dia de casamento. Ela é simplesmente o contrário de perfeita e claro, por culpa dela, e não julgo isso como ruim, eu não tenho sentimentos amorosos, então, por que tanto sacrifício por uma menina sem graça, fútil e feia?

Me diga como sair daqui [livro 2/Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora