CAP 63 (Tudo culpa de uma valsa🤭)

23 8 6
                                    

CAP 63...........................................................

-- JUN! -- Gritei no segundo seguinte preocupada por ver uma multidão de pessoas ao seu redor. -- Ai não! O que aconteceu com ele? -- Perguntei a Esmeralda que estava observando a situação também.

-- Ele caiu na pista de gelo e quebrou a perna.

-- Quebrou a perna?! -- A Rânia se assustou

-- Sim -- O Gael confirmou -- E pela a cara da minha irmã, parece que foi grave.

        Ah não! Tadinho!. Analisando a perna do garoto, que parecia se segurar para não chorar, a Leila questionou:

-- Consegue mexer aqui? 

         Fazendo careta, ele respondeu gemendo:

-- Não, dói muito.

    A Rainha suspirou.

-- Foi grave, pessoal -- Anunciou aflita

-- Não disse? -- O Gael sussurrou no meu ouvido

-- Não! -- O Jun gritou desesperado. -- Eu não posso ficar machucado! Não hoje, tenho que dançar a valsa dos sinos das estações com a minha senhora! Você, Leila, tem que dançar comigo, lembra? A gente ensaiou um tempão.

-- Jun -- Ela sussurrou com pena. -- Não vai dar, sua perna quebrou em três lugares diferentes.

     Ele encheu os olhos de lágrimas, mas não chorou, pelo o contrário, parecia estar fazendo muito esforço para se manter forte.

-- E agora? -- Questionou perdido. -- Quem vai dançar no meu lugar? 

-- Ô meu querido -- Sua Guardiã passou as mãos nos seus cabelos. -- Não se preocupa com isso, a gente vai dar um jeito. Se preocupa com você, sua perna é mais importante do que uma valsa.

     Ele contorceu o rosto.

-- Mas essa dança é a mais importante da festa -- Debateu irritado. -- Você precisa dançá-la acompanhada de outro casal, senão, seu aniversário não se completa.

     Suspirei. Eu precisava ajudá-lo, custe o que custar. Por pensar nisso, mesmo sabendo que eu me arrependeria mais tarde, me manifestei segurando a mão do Arlo:

-- Nós dançamos.

-- O quê?! -- Meu quase namorado sussurrou desesperado em seguida. -- Milena, não, enlouqueceu?! -- Me repreendeu

     Porém o ignorando, o puxei e repeti parando na frente da Guardiã das estações:

-- Ele e eu vamos substituir o Jun e a Leila.

-- Não, não, ela está brincando -- O Arlo se manifestou apavorado. E virando para mim, sussurrou meio inconformado -- Milena, você tem noção que eu não posso chamar a atenção, né? Pois bem, dançar uma valsa onde ninguém no salão além de você e um par de guardiões dançam, e pedir para ser reconhecido. E mais, a gente não tem ideia de como dança esse negócio, se arriscar desse jeito é loucura.

     Suspirei e o olhei nos olhos.

-- Eu sei -- Garanti. -- Mas o Jun precisa da nossa ajuda.

Me diga como sair daqui [livro 2/Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora