Maktub

11 1 3
                                    

capítulo by alascadelaroux





POV Mia Delaroux

Ao recobrar a minha consciência, abro os meus olhos com certa dificuldade, pois a claridade das luzes do teto começa a me incomodar. A minha memória começa a voltar aos poucos com alguns flashs que aconteceram antes de eu sentir uma forte dor após alguma lâmina perfurar o meu abdômen, e a minha última imagem ser Ian derrubando Joshua ao chão. Assustada, olho ao redor e percebo que estou em um quarto de hospital, e então encontro Ian sentado em uma cadeira próxima a minha maca, com os braços e cabeça estiradas ao colchão.

- Ian? – Eu o chamo quase que em um sussurro e imediatamente ele levanta a cabeça para seguir a minha voz, passando de uma expressão assustada para uma expressão terna de alívio.

- Ei, finalmente. – Ele diz enquanto começa se aproximar ao sorrir – Eu já estava começando a ficar preocupado pela sua demora em acordar.

- O que aconteceu, Ian? – Eu pergunto – Aonde está Burly?

- Você não desliga mesmo esse seu cérebro, né? – Ele sorri e então continua a falar – Ela e Dacre estão bem, Mia. Estavam aqui até a mais ou menos, uma hora atrás.

- E Liv e Joshua?

- Presos, assim como o Stalker. – Pisco algumas vezes para ter certeza do que acabo de ouvir e Ian parece perceber a minha confusão, então ri e continua a explicação – Bom, vamos lá... Joshua e Liv contrataram Matthew Copper vulgo o stalker, devido as suas conexões e audácia contra a polícia, que para ambos, eram um empecilho.

- No caso, o empecilho era eu? – Eu pergunto para ter certeza de que estou conseguindo acompanhar corretamente a sua explicação.

- Sim. Eles sabiam que se fossem tentar algo contra Burly ou até mesmo Dacre, você não permitiria. Então eles tentaram te tirar da jogada. O que Matthew não contava era que Joshua e Liv o colocariam diretamente na mira da polícia. Ambos agiram por impulso e através disso, conseguimos localizá-lo e pegá-lo. Ele era um zé ninguém, Mia. Ele matava e guardava fotos e restos mortais das vítimas.

- E como vocês conseguiram ligar os três? – Eu pergunto.

- Quando Joshua lhe esfaqueou, Mia, eu não consegui pensar em mais nada. Usei o antigo celular de Burly que você havia encontrado para chamar a polícia e a ambulância. Em seguida, liguei para Avril e contei tudo o que estava acontecendo, o que eu não contava era que ela já estava procurando por ligações entre Liv e Matthew. Ela conseguiu filmagens das câmeras de segurança da casa de ambos, com a presença do stalker.

- Então tudo está acabado?

- É isso aí.

- E quando eu vou poder sair daqui?

- Logo, eu espero.

- É, eu também.

- Mia... Você não tem noção de como fiquei preocupado com você, em pensar em perde-la...

- Tá tudo bem, eu tô aqui.  

- Mas poderia não estar.

- Mas eu tô Ian, e é isso que importa.

- O que você acha de... da gente...

- Da gente o que?

- Da gente se oficializar.

- Como é? – Eu pergunto um tanto confusa – Eu não sei...

- O que? Por que não?

- Nós trabalhamos juntos. Você é o delegado do departamento de polícia!

Forever YoungOnde histórias criam vida. Descubra agora