capítulo by alascadelaroux
POV Mia Delaroux
Após voltarmos do estúdio da Netflix, fomos imediatamente até Avril, a garota da científica e então ela nos abre um sorri quando nos vê se aproximar de sua sala através das portas de vidro.
- Tenho novidades! – Ela diz ao nos ver entrar – Conheçam Drake Thompson. – Ela nos entrega uma foto revelada e Ian se aproxima de mim para vê-lo. Era um homem branco de cabelos e olhos castanhos. – Os agentes da informática conseguiram rastrear o número e pertence a esse cara aí.
- E as filmagens das câmeras de segurança dos quiosques? – Eu pergunto.
- Estão bem aqui. Se divirtam! – Ela diz enquanto nos entrega um CD contendo as gravações e Ian e eu nos entreolhamos.
- Hora da sessão cinema! – Ele diz sem muita empolgação. Com certeza a pior parte do nosso trabalho era ter de observar atentamente todos os detalhes das gravações, que em nossas opiniões, pareciam ser eternas. Enquanto Ian coloca o CD no aparelho de DVD, eu começo a procurar pela internet algum possível Drake Thompson com a mesma aparência da foto que recebi de Avril mais cedo.
- Não há nenhum Drake Thompson em nenhum lugar da internet! – Eu digo depois de alguns minutos e vejo Ian se servir a sua terceira xícara de café.
- Não são amigos no Facebook ou Instagram? – Ian pergunta.
- Não, nada! – Eu digo claramente decepcionada.
- Deve ter usado algum documento falso para ter conseguido o número.
- Estava fácil demais pra ser verdade.
- Ei, não se preocupe. Ainda temos algumas horas de diversão em nossa sessão cinema aqui. – Ele diz enquanto ri apontando para a televisão aonde as gravações estão sendo passadas.
- Espera... qual o nome da segunda vítima? – Eu pergunto a ele.
- Julieta Smoak.
- Certo... Julieta Smoak. – Eu digo enquanto digito seu nome na barra de buscar do Facebook, então vejo uma mulher um pouco mais nova do que a vítima anterior, de cabelos e olhos castanhos. – Julieta e Claire não são amigas, não há se quer amigos em comum, e também não há nenhum Drake Thompson como amigo. Nem no Facebook e nem no Instagram.
- E até o momento nenhuma razão concreta para matar alguém. Psicopata? – Ele pergunta enquanto me olha.
- Talvez. Mas há um padrão nas vítimas. Ele não mata homens, por enquanto só matou mulheres.
- Mulheres entre 24 e 35 anos, de cabelos e olhos castanhos. – Ele diz e eu confirmo com a cabeça, e então vejo ele desviar o olhar para a televisão – Ei, olha.
- É ele! – Vemos claramente o suporto Drake Thompson sentado enquanto está escorado no balcão do quiosque da praia de Santa Mônica. – O gerente do Hard Rock também mandou as gravações?
- Sim, assim que acabarmos com essa, temos a deles para assistirmos.
- Acho que vamos ter que cancelar o jantar.
- Que? Nem pensar!
- Ian, nós avançamos no caso. Temos que continuar!
- A gente pode tirar pelo menos duas horinhas pra se divertir Mia. Você trabalha além da sua carga horária!
- E meus trabalhos dão resultados.
- Nunca disse que não dão.
- Tá, e a se a gente continuar em casa? Pedimos comida, jantamos, depois terminamos de assistir?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forever Young
RomanceBurly Green acaba de terminar seu namoro com Joshua, e nada em sua vida parece estar fazendo sentido enquanto segue sua carreira de dança. Um encontro bem aleatório, vai fazer com que ela repense no trabalho que quer e descubra suas verdadeiras vont...