Escolhas, não erros

25 5 12
                                    

Capítulo escrito por alascadelaroux


POV Mia Delaroux.

Após o despertador despertar pela segunda vez, abro os meus olhos relutantemente e me aconchego na minha deliciosa cama que sinto que está implorando para que eu fique mais alguns minutos nela, o que infelizmente, não posso. Enquanto Burly se diverte com a sua profissão de dançarina, eu me divirto na delegacia trabalhando como detetive de homicídios.

Depois de me levantar e de tomar um maravilhoso banho, vou até a cozinha que está com potes de pipoca espalhada para todo o lado e ligo a cafeteira para esquentar o café, afinal, o que é um policial sem café? Burly ainda está dormindo, e de repente, sinto meu celular começar a vibrar. Ao ver que se trata de um número desconhecido, decido ignorar a ligação, mas logo em seguida, o mesmo número começa a ligar novamente. Decido atender e me manter quieta até que a voz da outra linha fale.

- Mia? – Tento reconhecer a voz, mas é inútil – Alô? Mia, é Joshua. – Reviro os meus olhos quase que automaticamente ao ouvir o seu nome.

- O que você quer? – Eu pergunto claramente incomodada. Modéstia a parte, tenho uma ótima intuição e a minha intuição sempre me disse que Joshua não era um cara legal, e apesar de avisar Burly milhares de vezes, ela preferiu dar ouvidos ao seu coração. Eu não a culpo, o amor nos deixa idiota às vezes.

- Podemos conversar? Pessoalmente.

- Ahn, não.

- Mia, por favor, é importante. Burly acha que viu algo... – Ao ouvi-lo tentar se justificar e automaticamente tentar colocar minha melhor amiga como a culpada por achar que viu algo que não era, eu perco as minhas estribeiras.

- Eu tenho certeza que Burly viu muito bem o que aconteceu. Faça um favor para humanidade Joshua, aprenda a ser homem e assumir os seus erros!

- Mia, para com isso! Você nem estava lá, não sabe o que aconteceu.

- Eu não preciso estar presente em uma cena idiota para saber que você é uma pessoa idiota. Eu tenho um ótimo faro para saber quando uma pessoa presta ou não, querido, e você está longe de prestar! – Eu digo friamente – Agora se me dá licença, eu preciso trabalhar. – Então eu desligo o telefone. Geralmente as pessoas me chamam de antipática, mas a verdade é que eu não sei fingir simpatia com as pessoas que eu claramente não gosto, e também não faço questão.

Logo ouço Burly se aproximar com os olhos inchados e a cara amassada devido ao travesseiro. Ela se aproxima de mim em um estado deplorável para pegar uma xícara de café.

- Você precisa aprender a falar mais baixo. – Ela diz enquanto se senta na cadeira – Quem era ao telefone?

- Joshua. – Eu respondo e ela se engasga com o líquido do café.

- O que ele queria? – Ela pergunta depois de se acalmar.

- Conversar.

- Mia, dá para você ser mais clara, por favor?

- Ele queria conversar para me explicar o que você viu não era de fato o que aconteceu.

- Pra você? Por que pra você?

- Porque ele deve ter achado que eu iria acreditar na versão dele e que correria até você para fazê-lo mudar de ideia.

- Que idiota, você não o suporta. Todo mundo sabe disso.

- Pelo jeito, ele não. – Eu reviro os meus olhos enquanto tomo a última gota de café do meu copo – Bom, eu tenho que ir para a delegacia!

- E eu vou voltar para a minha cama. – Ela diz com um olhar entristecedor.

Forever YoungOnde histórias criam vida. Descubra agora