Capítulo 16

750 68 17
                                    




_Pronta para conhecer todos os integrantes da surtada família Hargreeves?




Luther olhava a irmã calado enquanto a mesma dirigia, o cachorro no coloco da menor o olhava de modo preguiçoso, e apenas apreciava Art acariciar atrás de sua orelha, com uma das mãos

- Diga de uma vez grandão. - murmurou a mais velha se irritando com o olhar constante do irmão sobre si.

Luther não sabia como iniciar aquela conversa então decidiu seguir pelo caminho mais fácil.

- Por que quis vir comigo?

- Prometi a Vanya que a buscaria quando a hora chegasse, e no que se refere à você, não foi uma escolha, era o único que sabia  me guiar até a fazenda em que ela está. - a platinada deu de ombros.

Aquelas palavras fizeram Número Um suspirar quase perdendo a coragem de continuar aquela conversa.

- Você me odeia? - as palavras saíam como um sussurro de sua boca.

Ártemis apertou o volante, os nós dos dedos ficando esbranquiçados com a força que ela empregava.

Demorou mais tempo do que Luther gostaria, mas por fim Zero respondeu.

- Não, não odeio. Eu estou triste e profundamente magoada com você, mas não te odeio. - ela o olhou de relance e o viu assentir.

- Eu nunca pedi desculpas, mas agora to pedindo, eu não tinha o direito de prender você, nenhuma de vocês na verdade. Eu só achei que estava fazendo o certo, o que... - a voz do loiro morreu antes de completar a frase.

- O que o papai faria. - Ártemis concluiu para o irmão que apenas acenou em concordância. - Sei que papai era seu grande herói Luther, mas ele sempre foi meu grande vilão.

- Eu fui um péssimo irmão, tanto pra você quando pra Vanya. Eu deveria ter pensado melhor, apenas, só não te-lá trancado no laboratório. Eu sabia como você sofreu naquele lugar, todos sabiam. - Art podia sentir a verdade nas palavras do loiro e isso já significava muito.

Um arrepiou passou pela espinha da mais velha ao se lembrar do seu inferno pessoal na terra, Zero preferia morrer a ficar mais um dia trancada naquele lugar.

- Eu consigo compreender o que o levou a tomar aquelas decisões, não aprovo e não faria, mas compreendo. Você sempre foi o favorito do velho, sempre tentou atingir as expectativas que ele depositou em você, mas Luther, já chega! Você tem que se desligar do papai e viver sua vida, dentre todos nós, você é o único que não viveu de verdade sem ele, você continuou na sombra do velho. - a platinada colocou uma mão no ombro do irmão em sinal de apoio. - É a hora de você viver a sua vida, sem interferências do papai, você é jovem maninho, pode fazer o que quiser. - sorriu de modo gentil.

Luther retribuiu o sorriso, se sentia muito mais aliviado. - Eu tinha ciúme de você. - confessou em tom baixo. Ártemis o olhou com o cenho franzido e o loiro se pôs a explicar melhor. - Quando eramos pequenos. Eu tinha ciúmes, papai passava mais tempo com você do que qualquer outro de nós. Eu sei que é estúpido Art, agora eu entendo que ele... - Luther respirou fundo antes de continuar, ainda era difícil desassociar aquela imagem de Reginald como o pai perfeito. - Torturava, você. Mas eu era idiota, sempre achei que ele a achava a mais especial. - confessou envergonhado. - Por isso a treinava mais do que os outros.

Um riso amargo escapou dos lábios da velha garota.

- Sabe por que eu sou a Zero, Luther? - o homem apenas negou com a cabeça. - Bom, de acordo com o papai " Você é inútil sem alguém, Número Zero, sem seus poderes de cura você é só um zero à esquerda, sozinha não vale absolutamente nada! Só tem valor para ajudar os outros números, nada mais!"  - Ártemis imitava a voz do pai com uma precisão assustadora. - Era o que ele dizia. Eu nunca entendi o motivo, mas ele me odiava de verdade, o grande objetivo de Reginald Hargreeves para a Número Zero era tirar meus poderes, ele queria tirar minha regeneração e replicar em um soro, mas nunca conseguiu e isso só o fazia ficar mais criativo com o quanto minha regeneração poderia ser eficiente. Ele quebrou cada osso do meu corpo uma vez, até o crânio. - Art riu e Luther se sentiu enojado, os irmãos sabiam que o pai torturava a irmã, mas ela nunca dizia, com exceção de Cinco, a velha garota não contava exatamente o que o pai fazia com ela e escuta-lá dizer agora, era muito pior. - Ele trazia pessoas feridas para mim, me obrigava a cura-las, as vezes ele machucava a si mesmo só para me ver usando os poderes, mas papai sempre foi cuidadoso o suficiente para as cicatrizes não ficarem em lugares visíveis. - os olhos castanhos ficaram opacos e o loiro se odiou por fazê-la se lembrar daquilo.

Mr.Pennycrumb que parou de ser acariciado latiu em indignação e trouxe Ártemis de volta ao presente. A garota sorriu para o pug e voltou a fazer carinho no mesmo.

Luther ficou por bons minutos em silêncio, apenas absorvendo tudo que a irmã lhe contou.

- Você pode me perdoar? - o maior olhou com expectativa para Art.

- Não, não posso. - a mais velha respirou fundo antes de continuar. - Não agora pelo menos, ainda é muito recente pra mim, sei que pra você já faz um ano, mas pra mim foram apenas dias e ainda é muito recente, você sabia o que aquele lugar representava pra mim, mesmo que eu mesma não tivesse memórias de lá. Sei que vou perdoa-lo, mas não vai ser agora, preciso de tempo. Mas eu não te odeio Luther, você é meu irmão grandão e sentimental, e eu o amo e sempre vou estar aqui se precisar. - sorriu para o mesmo.

Número Um apenas concordou em silêncio, era mais do que suficiente para ele, Art não o odiava, conquistaria seu perdão com o tempo.







                                                                                  ☂️☂️☂️




Ártemis esperava encostada no carro, Luther aparecer com Vanya. Mr.Pennycrumb em seus braços dormia tranquilo.

Estava tão distraída com a paisagem que não notou o garotinho que apareceu ao seu lado. O menino apenas a olhou em silêncio, Art era apenas alguns centímetros maior que ele.

- Você deve ser o Harlan. - comentou ela por fim, o garoto apenas assentiu e olhou para o cachorro no colo da platinada.

Vendo que o garoto olhava fixamente o pug em seus braços ela se aproximou do menino.

- Esse é o Mr.Pennycrumb, ele não gosta muito de pessoas o tocando, mas acho que como ele está dormindo não teremos problemas. - sussurrou como se fosse um segredo.

Hesitante Harlan fez carinho com as pontas dos dedos no cão, que não acordou, apenas se remexeu no colo da dona, o garoto sorriu para a platinada, feliz.

- Harlan, sua mãe esta te chamando. - Vanya diz ao aparecer ao lado de Luther.

O garoto olhou para Art, e o cachorro em seu colo mais uma vez antes de correr na direção de uma mulher loira ao longe.

Número Zero se virou para Vanya sorrindo.

- Eu disse que ia te buscar. - comenta fazendo a morena rir. - Vamos, temos uma reunião de família.

Os três irmãos Hargreeves e Mr.Pennycrumb, entram no carro e antes de dar partida a platinada se vira para irmã.

- Pronta para conhecer todos os integrantes da surtada família Hargreeves? - questiona com as sobrancelhas arqueadas.

- Vamos nessa. - Vany responde em falso tom animado.

Ártemis apenas ri e da a partida no carro.







                                                                                         🌂🌂🌂





Espero que tenham gostado.

Capítulo mais focado na relação Art e Luther, pois os dois precisavam ter uma conversa de vdd depois de tudo que ocorreu em 2019.

Perdoem qualquer erros, e é isso.

bjs da tia Charlie

When I'm Sixty FourOnde histórias criam vida. Descubra agora