Capítulo 22

673 69 24
                                    



_ Eu odeio quando eles fazem isso.







- Você parece ser o mais sensato do grupo. - Reginald comenta se sentando no bar junto a Cinco.

- É por que eu sou o mais velho. - um sorriso surge na face do moreno ao se lembrar que aquilo não era exatamente verdade. - Para ser sincero, Art é a mais velha, dez dias mais velha pra ser exato. - o moreno abaixou a cabeça lembrando da esposa, ela nunca o deixaria esquecer disso. - Na verdade, somos mais velhos do que você é agora.

Hargreeves assente como se entendesse. - Conhaque? - oferece ao velho preso em corpo de garoto.

- Só um dedinho. - Cinco aceitou se ajeitando no acento do bar.

Reginald se pois a servir a bebida para ambos.

- Na outra noite você citou Homero pra mim, por que? - questionou estendendo o copo ao futuro filho.

- Você nos forçou a aprender quando crianças, no grego original. - comentou o de olhos verdes, e não pode deixar de sorrir ao se lembrar que Ártemis e ele leram aquele livro juntos várias vezes e foi ela quem o ajudou com o grego na época.

Cinco bebeu seu conhaque antes de continuar.

- Esse mundo acaba em cinco dias se não sairmos dessa linha do tempo. - disse.

- Mundos acabam, Paleozoico, Jurássico e assim por diante. - Reginald deu de ombros olhando para o moreno.

Número Cinco acenou negativamente. - Mas dessa vez podemos fazer algo a respeito.

O monóculo sorriu. - O maior defeito do homem a ilusão de controle. - era irônico como o Hargreeves dizia isso ao mesmo tempo em que Cinco sabia que o pai tentou os controlar desde que nasceram.

- Preciso da sua ajuda. - aquelas palavras tinham um gosto amargo ao deixar os lábios do garoto com nome de número. - Você é minha única opção sã. Caso contrário, terei que fazer um acordor que não quero fazer. O que você sabe sobre viagem no tempo?

Reginald observou o futuro filho por alguns segundos. - Na teoria?

- Na prática. - Cinco o cortou rapidamente.

- Sei que é como uma descida cega às profundezas de águas geladas e o reaparecimento...

- Como uma noz. Sim. - completa o de olhos verdes, havia passado anos no apocalipse pensando no significado dessa frase.

- O que aconteceu quando tentou viajar antes? - questiona o mais alto interessado.

- Eu me descuidei. - claramente Cinco não queria falar sobre isso, mas o interesse nos olhos do pai eram nítidos.

- Como?

- Saltei muito para a frente, Ártemis e eu ficamos presos lá por 45 anos, em um apocalipse. Depois eu saltei muito para trás, só que dessa vez eu trouxe minha família inteira junto. - conta Cinco, os olhos perdidos em lembranças.

- Talvez sua vontade seja desproporcional ao tamanho de suas habilidades. - Reginald diz ao analisar as palavras do de uniforme. - Comece pequeno. Segundos, não décadas.

Os olhar de Cinco deixava clara o tamanho da indignação diante as palavras do futuro pai. - Segundos? Não me leve a mal, mas eu preciso de mais tempo para o que eu estou tentando realizar aqui.

- Tanta coisa muda em questões de segundos. - continua Reginald ignorando a fala do outro. - Dá para derrubar um império. - Hargreeves olhou para o moreno o vendo não levar aquilo em consideração e resolveu mudar de tática. - É possível se apaixonar. - aquelas palavras surtiram efeito, o monóculo pode perceber.

When I'm Sixty FourOnde histórias criam vida. Descubra agora