Capítulo Onze

36 2 10
                                    

Robin 

“Esse foi seu último paciente,” disse Sara, a enfermeira que trabalhava comigo. 

“Graças a Deus. Eu preciso de um café do tamanho da minha cabeça.” 

“Você está realmente se arrastando hoje, Dr. Locksley,” disse Sara. 

“Você não está ficando doente, está?” 

“Ele tem uma nova namorada,” disse Verônica, enquanto passava pelo corredor, com uma pilha de pastas na mão. Ela nos deu um sorriso. “Tarde da noite, certo, Dr. Locksley?” 

Era ao mesmo tempo verdadeiro e tristemente falso. Eu não estava cansado do sexo. Eu estava cansado do alarme de Regina disparando no meu traseiro. Eu não estava prestes a admitir isso.

Isso só piorou. As duas riram. “Oh, la, la,” disse Sara. 

“Qual é o nome dela?”

“Regina.” 

“Você tem uma foto?” 

Tinha que sair mais cedo ou mais tarde, então tirei meu telefone do bolso. Rolei até encontrar as fotos da noite em que ficamos noivos. Nós escolhemos algumas. Peguei uma e me virei para mostrar a Regina. 

“Uau, ela é bonita.” 

Eu tive que admitir, olhando a foto, ela era linda. Segundo, tive sorte de ela estar me dando a hora do dia. “Ela é.” Eu dei uma olhada para Sara e Verônica. “Antes de comentar, sim, ela é quatorze anos mais nova que eu.” 

Verônica riu. “Não seja paranóico. Ninguém se importa mais com isso. A menos que seja uma mulher namorando um homem mais jovem.” 

“Infelizmente isso é verdade. Se qualquer uma de vocês quiserem namorar um homem mais jovem, eu apoiarei totalmente.” Folheei as fotos, tentando encontrar uma que eu gostasse. Eu realmente precisava postar algo online. Regina havia me enviado uma declaração para postar, mas eu tinha lido como ela escreveu, o que ela tinha. Eu precisava de algo que soasse mais genuinamente como eu.

“Como vocês se conheceram?” Perguntou Verônica. 

“Espera aí!” Sara apontou para o meu telefone. “É você propondo?”

Era e foi super óbvio. O todo “de joelhos” era uma oferta inoperante. Acho que não fazia sentido negar. “Sim. Na noite de quinta-feira passada. Ela foi morar comigo ontem.” 

As duas me encararam com espanto. 

“Você mantém as coisas perto da manga, nossa,” disse Sara. “Eu falo sobre todos os encontros que eu tenho.” 

“Foi rápido, mas quando você sabe, você sabe.” Dei de ombros. 

“Bem, parabéns,” disse Sara. “Estou feliz por você. Você precisa do amor de uma dama.” 

Isso me fez estremecer. “Que diabos, Sara? Afinal, o que isso quer dizer?” Eu levantei minha mão. “Não responda a isso.” 

“Isso é tão emocionante,” disse Verônica, embora parecesse cética. “Você marcou uma data?”

“Não, ainda não. Ou acho que não. Regina é uma espécie de perfeccionista, então, pelo que sei, ela marcou uma data e já reservou um local. Sei que ela está planejando uma festa de noivado antes do Natal, por isso vou mantê-las informada.” 

“Antes do natal? Falta menos de três semanas.” 

“Eu sei. Mas ela e minha mãe estão trabalhando juntas, por isso tenho total confiança de que elas farão com que isso aconteça.” Coloquei meu telefone no bolso. “Eu tenho que sair. 

Quarenta dias para encontrar um noivo. Onde histórias criam vida. Descubra agora