Capítulo Treze

53 2 4
                                    

Regina 

Eu liguei para minha mãe enquanto eu passava as roupas preparadas para uma sessão de fotos. 

“Olá, Regina,” ela disse. 

“Oi, Mãe, como você está?” 

“Temendo o Natal com os primos. Tio Burton é tão desajeitado.” 

“Ele é muito rápido com uma piada pervertida. Ouça, o que você vai fazer no próximo fim de semana? Você pode pegar um vôo e vir para Nova York?” 

Ela riu. “Não desde que seu pai me deixou praticamente na miséria.” 

Na miséria era um exagero, mas eu ignorei isso. “Meu deleite. Estou dando uma festa e gostaria que você estivesse aqui.” Eu olhava para uma jaqueta Chanel por qualquer maldita ruga restante.

“Que tipo de festa? Você não se juntou a um culto ou algo assim, não é?” 

De onde ela vinha com essas ideias? “Não, claro que não.

Por que diabos eu iria me juntar a um culto? Eu nunca poderia raspar minha cabeça.” 

“Não seria uma boa aparência para você,” disse ela. “Você teve uma cabeça de ovo quando bebê.” 

Isso me fez rir. “Você me mantém humilde, mãe. Não é uma iniciação de culto. É uma festa de noivado. Robin me pediu em casamento e eu disse que sim.” 

Eu nunca tinha mencionado Robin para minha mãe. Mas ela mal prestou atenção em mim nos melhores dias. Ultimamente, ela estava tendo muitos dias ruins que culpava Hugh Grant. Ela disse que o envelhecimento dele a fazia se sentir terrivelmente velha. Pobre Hugh, não era como se o homem tivesse uma agenda. Ou poderia impedir a marcha do tempo.

Ela nunca, jamais admitiu que não sabia quem era Robin. 

“O que? Bem, parabéns, querida! Que legal. Quando isto aconteceu? Como Robin fez o pedido?”

Inclinei-me para cortar um fio perdido da bainha. “Ele me levou ao nosso restaurante italiano favorito e me perguntou primeiro onde eu gostaria de morar, se o dinheiro não fosse motivo. Eu disse o Upper West Side em um brownstone e ele disse que começaríamos as compras.” 

Minha mãe fez um som de aprovação. Eu sabia que ela gostaria desse ângulo da história. 

“Então ele pegou um diamante da Tiffany em corte coxim e me pediu em casamento.”

“Muito bem, Robin.” 

Isso me fez sorrir. “Eu pensei assim. Eu sei que é um pouco de pressa, mas eu só tenho meu coração em uma festa de noivado de fim de ano.” Isso nunca foi algo que eu desejei, mas precisávamos de alguma explicação para o trabalho urgente que não levasse as pessoas a concluir gravidez ou deportação. “O Robin vai...” 

Eu ouvi a pausa enquanto ela buscava a palavra certa que não revelaria que ela não tinha ideia de quem era Robin. 

Eu quase me senti podre por fazer isso com ela, mas minha mãe era notória por me humilhar sob o disfarce de preocupação regularmente. 

Nós nos amávamos absolutamente, mas isso não significava que não tínhamos um toque de disfunção. Ou, como ela gostava de chamar, de “diversão uma com a outra”. 

“Os pais de Robin estarão lá?"

Eu não sou totalmente insensível. “Sim e seu irmão. Não sei se a irmã dele pode fazer isso da Califórnia. Mas eu preciso de você aqui. Por favor.” Eu precisava dela. Eu queria poder abraçar minha mãe e tê-la, de alguma forma, através da força de seu olhar frio britânico, me dando forças para não me apaixonar por Robin. 

Quarenta dias para encontrar um noivo. Onde histórias criam vida. Descubra agora