Capítulo 10

55 8 18
                                    

Ian

Eu atravessava aquelas ruas com certa pressa, estava ansioso. No painel do carro marcavam exatas dez horas, as ruas continuavam vazias e a pouca iluminação do céu fazia jus a uma noite fria. A exatos vinte minutos atrás Marcela saiu da minha casa aos gritos, suas últimas palavras foram "isso não vai ficar assim". Mas nesse momento isso era o que menos importava para mim.

Quando finalmente criei coragem para sair do carro, toquei a campainha e esperei que abrissem a porta. Alguns risos eram escutados de dentro, inclusive do meu filho.

- Já vai! - escutei alguém dizer antes de abrir a porta. Assim que a mesma se abriu percebi que se tratava de Laura.

- Ian, o que você está fazendo aqui? - perguntou ela.

- Eu preciso conversar com você, podemos? - perguntei um pouco receoso.

Ela pensou um pouco até que saiu e fechou a porta atrás de si. - Aqui fora então.

- Bom eu vou direto ao assunto. - a encarei - Eu estive pensando muito sobre a nossa última conversa, na verdade pensei sobre tudo. Eu cheguei a conclusão que não quero continuar brigado com você Laura, estávamos indo bem, não podemos simplesmente... tentar?

- A sua namorada sabe disso? - perguntou com certa ironia.

- Ela não é mais nada minha. - respondi e percebi sua feição mudar.

- E então é por isso que você veio atrás de mim. Fala sério Ian.

- Laura eu só quero resolver as coisas entre a gente. Pensa no nosso filho, pensa em nós dois... ou ao menos na relação que um dia tivemos. Não podemos simplesmente tentar?

- Ian, eu vou perguntar uma única vez. Se você quer que isso de certo eu vou precisar de no mínimo um pingo de confiança.

Me encarou sério - O que aconteceu naquele dia?

- A gente nunca falou sobre.

- Pois agora chegou a hora. - disse ela e eu apenas concordei, nesse momento as lembranças voltaram a passar pela minha mente.

                                   * * *

Lembranças de um dia ruim.

Ian

Era sábado de manhã, acordei e tomei meu café em volta da mesa do meu escritório. Hoje era um dia de festa e eu deveria estar animado, mas estar brigado com Laura tirava por completo meu bom humor. Eu odiava o fato da nossa relação estar se resumindo a brigas ultimamente, sempre um jogando a culpa no outro. Aquilo era desgastante. Mas um sorriso surgiu em meu rosto ao ouvir o recado deixado por ela em minha caixa postal, especialmente a parte do "Eu te amo"

- Eu também. - desliguei o celular e o deixei sobre a cama.

Tomei meu banho e me arrumei, ainda tinha diversos assuntos para serem resolvidos antes da festa.

[...]

As horas passaram voando, e quando percebi deu o horário de buscar a Carine no hotel. Me olhei no espelho uma última vez para ver se estava tudo certo e não gostei muito do que vi. Se Laura estivesse aqui ela teria me ajudado na escolha, sou péssimo com ternos, mas era o que tinha.

Me apressei e tirei meu carro da garagem, em poucos minutos dirigindo eu cheguei em frente ao grande hotel. Mandei uma mensagem para ela dizendo que estava a sua espera no carro, em poucos minutos ela respondeu que estava descendo. Carine é uma antiga amiga minha, uma modelo famosa inclusive, aproveitou a estadia na cidade por umas semanas e foi me visitar. Confesso que ela tentou ser bem mais que minha amiga no início, mas entendeu quando eu disse que estava comprometido com Laura. Em uma conversa nossa eu comentei sobre a festa e ela acabou se auto-convidando para a mesma, como eu não quis fazer desfeita acabei aceitando.

Como eu era antes de você - 2°TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora