Laura
Quando terminei de me arrumar olhei no espelho e gostei do que vi. Minha cabeça estava doendo desde a hora que acordei porém isso não iria atrapalhar meus planos para o dia. Assim que tomei meu remédio eu peguei minhas chaves e bolsa e sai do quarto indo em direção a sala, antes de passar pelo corredor verifiquei se meu filho ainda estava dormindo e como imaginei o pequeno continuava descansando.
- Nossa, como você está linda! - minha cunhada comentou ao me ver.
- Bom dia, Nat! Agradeço o elogio...- sorri - A corretora ligou ontem, estou indo ver alguns imóveis. - disse animada.
- Eu já falei que vocês podem ficar aqui o tempo que quiserem.
- Natasha, eu sei disso. - fui em sua direção e parei na sua frente - Mas, eu estou pensando seriamente em me mudar pra cá de volta, meu filho ama esse lugar. Aqui eu estou perto da minha família e eu sei que meu irmão vai acordar logo. Então, pensando nisso eu tenho preciso arranjar algum imóvel.
- Você sabe que o Ian deixou aquela casa pra vocês, não sabe? - ergueu as sobrancelhas.
- Não! Nem continua, eu não quero retornar naquele lugar e relembrar tudo o que passamos. Seria doloroso demais.
- Tudo bem, eu entendo. - ela passou seus braços por mim e me abraçou - Agora vai lá e faça uma boa escolha!
- Eu irei. - deixei um beijo em sua bochecha - Deixei o café da manhã do Vini pronto, qualquer coisa me liga?
- Pode deixar mãe coruja, eu ligo. - ela riu.
Me despedi e sai em seguida. Não demorei muito para chegar no endereço que havia combinado com Cláudia, minha corretora. Ela apresentou os apartamentos um por um, realmente eram muito bonitos porém nenhum me chamou a atenção como imaginei que seria. Fomos visitar mais dois endereços diferentes, não eram muito distantes do primeiro, e novamente não obtivemos sucesso. Por um instante pensei se eu não estaria sendo exigente demais. O comentário de Natasha rondou meus pensamentos novamente, Ian realmente havia deixado a nossa antiga casa – a qual compramos assim que nos casamos – para mim e Vinícius, mas não havia motivos para eu retornar naquele lugar, sem contar que as memórias vividas lá me causariam dor.
Depois de algumas horas decidimos parar por hoje, Claudia resolveu que iria trazer outras opções de imóveis imaginando que alguma fosse do meu agrado. Assim que nos despedimos eu liguei para minha cunhada e contei como foi, ela lamentou me confortou com algumas palavras. Perguntei por meu filho e quando soube que ele estava bem finalizei a ligação.
[...]
Já estava quase no horário de almoço e o trânsito um pouco mais movimentado. Aproveitei o resto da manhã e me concentrei em questões do trabalho porém isso foi o ápice para fazer minha dor de cabeça piorar.
- Droga. - bufei ao vasculhar a bolsa e não encontrar o remédio que procurava.
Joguei a mesma sobre o banco do passageiro e segui dirigindo assim que o sinal abriu. Eu estava indo para casa almoçar mas decidi passar na farmácia antes, aquela dor já estava me enchendo a paciência. Estacionei em uma vaga ao lado do estabelecimento e entrei no mesmo. Peguei uma pequena cestinha e coloquei duas caixas do remédio que tomo. Eu não pretendia demorar mas como sempre a sessão para cabelos me distraiu.
- Com licença. - disse uma voz feminina, escutei alguns objetos caírem não chão logo em seguida - Aagr! Que droga.
- Me desculpe. - me abaixei rapidamente e peguei os pertences no chão, se tratava de dois testes de gravidez - Eu estava distraída e...
Parei minha fala ao me levantar e perceber com quem estava falando. Seu rosto ficou pálido no mesmo instante.
- Marcela...
- Foi sem querer. - ela pegou os testes da minha mão - Obrigada, se puder me dar licença agora.
Ela passou por mim sem esperar por respostas. Eu fiquei atônita. Ela estava grávida?
Pior seria pensar se o Ian sabia daquilo, e se sabia como teve coragem de vir atrás de mim assim sem mais nem menos? Balancei a cabeça e afastei esses pensamentos.
- Ele já seguiu em frente sem você a muito tempo, Laura. - sussurrei para mim mesma e caminhei em direção a fila do caixa.
[...]
Marcela
Após ter aquele encontro desagradável com Laura, eu entrei em meu carro e suspirei pesado, tentando acalmar os nervos a flor da pele quando comprei aquele teste de gravidez. Eu estava muito desconfiada, estar grávida na situação que eu e Ian nos encontrávamos era a pior coisa que poderia acontecer ou talvez a melhor, já que ele poderia voltar para mim e esquecer Laura Kennedy.
Liguei meu carro e comecei a dirigir, minha ansiedade estava totalmente descontrolada, eu somente queria chegar em casa e acabar com aquilo. Parei no semáforo e olhei a sacola ao meu lado novamente, eram tantas coisas para pensar, mas os sintomas não negavam, mesmo eu não querendo acreditar. Assim que avistei minha vizinhança, meu coração se acelerou mais ainda, saí do carro as pressas e destranquei a porta de casa, indo direto para o banheiro, nem mesmo me importando em tirar minha roupa antes.
[...]
Esperar aquele aparelho era a coisa mais desgastante da minha vida, eu andava de um lado para o outro esperando as linhas aparecerem, mas parecia demorar séculos e eu já estava sem paciência alguma. Pensando bem, eu iria adorar esfregar na cara daquela mulher que eu também podia estar vinculada ao Ian, que nós ainda tínhamos chances e até mesmo encobertar as coisas que fiz com essa criança.
Assim que olhei para o teste novamente, eu corri até ele e o peguei rapidamente, meu coração estava quase pulando do peito, eu estava sobressaltada demais. Peguei o aparelho em mãos, vendo somente um risquinho, me sentindo um pouco triste por ter dado negativo, eu estava me sentindo estranha nesses dias.
- Droga!
Essa era a minha última esperança de me livrar das consequências, me senti ainda mais infeliz por pensar assim, eu poderia ter pensado nisso antes. Me encostei na parede, passando as mãos por meu rosto e me sentindo ainda mais sozinha, agora que D. Amélia deixou tudo por minha conta, eu percebi a besteira que acabei fazendo e no quanto aquilo iria me prejudicar.
Notas finais:
Olá amores! Comentem e votem caso tenham gostado.
Hj só temos uma coisa para dizer: aguardem o capítulo 15!Bjs até o próximo❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como eu era antes de você - 2°Temporada
RomanceLaura e Ian estavam vivendo a vida que sempre sonharam juntos com seu filho, eles se amavam e demonstravam o quão felizes eram. Mas, nem todos ao seu redor estavam convencidos dessa imensa alegria, tramando contra as suas costas, existiam pessoas qu...