Capítulo 3

72 7 18
                                    

A gente nunca sabe exatamente como as coisas começaram a dar errado, mas sabemos o dia de dar o ponto final. Acordamos pela manhã sem saber como vai ser o resto do dia, pode ser um dos melhores quanto um dos piores da sua vida. Aquele foi o pior.


Lembranças de um dia ruim...


Laura

Na próxima semana eu e Ian vamos completar três anos de casados, passei semanas pensando em alguma surpresa legal para fazer a ele, algo que fosse a nossa cara. Estava tudo planejado, faltava apenas confirmar com Anthony se ele poderia mesmo ficar com o Vinícius. Ele poderia muito bem ficar com a babá porém meu amigo insistiu em cuidar do afilhado para que a gente pudesse aproveitar o dia. Nesse fim de semana será a festa da Oliver French, Ian estava completamente animado e ansioso com isso. Ele resolveu assumir a empresa de seu pai, segundo meu sogro já era hora do filho seguir o mesmo caminho que o pai. No início Ian negou mas depois de tanta insistência aceitou e, surpreendentemente, gostou do novo ramo. Eu não fiquei surpresa quando ele me contou que superou o faturamento que seu pai tinha da empresa em menos de um mês, sabia de sua competência e não poderia estar mais orgulhosa.

Datas assim me fazem lembrar o início do nosso casamento. Da nossa primeira festa juntos onde ele me apresentou como acompanhante. Do nosso primeiro beijo, que me lembro muito bem de morrer de vergonha no dia seguinte pela foto estar em todos os sites de fofocas. Tudo ocorreu tão rápido e lento ao mesmo tempo, as vezes duvido se é real.

O último ano foi um caos completo, brigas e mais brigas. Um certo dia me peguei pensando se estava realmente feliz, se aquilo realmente valia a pena. Confesso que ainda me pergunto. Especialmente nesse fim de semana precisei fazer uma viagem a trabalho e não pude ir com Ian na festa.
Passei dias explicando para ele que a viagem era importante mas apenas recebi respostas curtas e grossas. Brigamos mais uma vez. Então sem pensar duas vezes fui viajar.

Era sábado de manhã, tentei ligar para ele e tentar conversar mas as ligações foram recusadas.

- Oi... eu sei que você está magoado, sei como esse evento é importante para você, mas você sabe que meu trabalho também é. - suspirei e olhei a paisagem a minha volta - Eu estou em um parque agora, é lindo, queria que você estivesse aqui comigo... Não vamos ficar brigados por besteira, me liga quando puder. Eu te amo.

Finalizei o recado na sua caixa postal pois sei que uma hora ou outra ele ouviria. Coloquei meus fones no ouvido e escolhi uma música aleatória, enquanto caminhava pelo parque olhei as pessoas em volta. Algumas estavam apenas de passagem, outras aproveitavam a manhã calma e ensolarada do mês. A brisa do vento batia em meu rosto e o enorme lago ao meu lado compunha uma bela paisagem, digna de uma tela de artista eu diria. Sei que ao entardecer eu estarei em uma sala cheia de sócios e contratos burocráticos então aproveitei esta manhã para fazer um pequeno passeio.

Meus pensamentos voaram para Ian novamente, eu não gostava de estar brigada com ele. Por isso passei as últimas semanas pensando em mil maneiras de comemorarmos nosso aniversário, tinha que ser tudo perfeito. Estou tão cansada de discussões. Quero apenas um momento meu e dele onde possamos nos amar da nossa forma, ouvir declarações e um "Eu te amo". Essa era a forma como resolvemos tudo, no diálogo e com uma noite maravilhosa de amor.

Como pensei a tarde foi cansativa mas eu estava feliz, consegui contratos e contatos novos. Olhei para a grande janela a minha frente e vi nuvens escuras se formarem, nem parecia que horas antes um sol lindo iluminava a cidade.

- Melhor ir logo Laura, o clima aqui é meio doido. - Garcia, um dos homens que estava na reunião comentou.

- Eu percebi.

Como eu era antes de você - 2°TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora