Capitulo 15

50 8 24
                                    

Aviso: leiam esse capítulo com a música indicada. Boa leitura!

             Sleeping at last - Already gone

Ian

Minhas lágrimas queriam descer, eu me sentia destruído. Era uma manhã muito bela de outono, estavam todos presentes, família, amigos, até pessoas que eu não conhecia. Os jornalistas fizeram fila para entrar, mas foram barrados, me pergunto como podem ser tão insensíveis em um momento como esse. As pessoas passavam por mim e me davam seus pêsames, choros eram ouvidos, lágrimas derramadas... E eu me sentia preso em meus próprios pensamentos.

Entre todos os olhares presentes naquele local, o único que me trazia paz era o de Laura, nele havia segurança e um sinal de que tudo ficaria bem. O enterro seguiu o horário previsto, assim que todos foram embora eu me aproximei do túmulo onde minha mãe estava agora. Uma foto da mesma e várias flores estavam sobre o local.

- Por que você fez isso? - deixei que minhas lágrimas caíssem. Evitei chorar na frente das pessoas o tempo todo, mas agora sozinho a dor realmente veio.

Senti braços ao redor do meu pescoço, pela delicadeza e perfume eu sabia que era Laura.

- Ela está em um lugar melhor. - senti lágrimas molharam meu pescoço, ela também estava chorando.

Me virei e encostei meu rosto ao seu. Meu choro se tornou mais forte. Havia um muro construído em mim que somente Laura conseguiu ultrapassar, com ela não havia disfarçes, eu simplesmente me abria.

- Me escuta... - ela levantou meu rosto com as mãos e me encarou sorrindo - Nunca estamos preparados para perder alguém, a morte é algo imprevisível. Agora resta lembrar dos momentos bons que teve ao lado dela, cada detalhe, lembrar com amor... Da forma mais linda e pura que existe.

Seu sorriso saia em meio as lágrimas. Olhei no fundo dos seus olhos e entendi que o que ela falava era verdade, nos abraçamos e ficamos assim por alguns minutos. Realmente não estamos preparados para a morte, mas um dia ela virá.

- Ela partiu sem se despedir. - sussurrei para Laura.

- Talvez fosse melhor assim.

[...]

Encarei a carta a minha frente sem saber se devia ler ou não. Era da minha mãe. Meu pai entregou antes de irmos ao enterro, disse que encontrou ela ao lado de seu corpo.

- Você não precisa fazer isso sozinho. - Laura entrelaçou sua mão na minha - Eu estou aqui com você.

Sorri em agradecimento e peguei a carta em mãos. Com certa demora eu abri o envelope e comecei a ler em voz alta, mas meus olhos lacrimejaram só de notar a sua letra na carta, aquele pedaço de papel era uma de suas últimas memórias em vida....

"Querido Ian, antes de qualquer coisa eu gostaria de pedir perdão. Eu não me despedi de você como deveria, mas isso seria mil vezes mais doloroso do que está sendo agora. Entenda que não foi culpa sua e nem de ninguém eu estou pagando pelos meus erros. Talvez eu mereça mesmo. Filho, tanto eu quanto você sabíamos que isso um dia iria ocorrer, eu não estava mais aguentando... Agora eu estou livre. Livre de dores, livre de culpas, não estou mais assombrada pelas memórias.

Você foi a melhor coisa que eu já fiz em minha vida, não me arrependo de nada desde que meus olhos pousaram em você no dia do seu nascimento. Peço desculpas se por todos esses anos eu fui ausente, se te magoei ou não correspondi suas expectativas. Sabia que eu tentei da melhor maneira possível ser a sua mãe. Mas eu não posso partir sem te contar a verdade, Ian... Eu cometi um erro grave, espero que você possa me perdoar um dia.

A três meses atrás eu te fiz uma pergunta, você respondeu de uma forma que eu não imaginava e foi ali que eu percebi o meu erro. Você se lembra qual foi a pergunta, não lembra? Você disse que amava ela com a mais absoluta certeza, que se pudesse voltava no tempo... Que se você pudesse era com ela que passaria o resto da sua vida, até que os fios brancos aparecessem. Na hora eu ri, mas depois eu entendi que era verdade, só depois eu entendi o significado do amor...

Acho que eu nunca soube ao certo o que era o amor. Não esse que você tem por ela, talvez... Talvez um dia eu encontre.

Você não traiu a Laura. Foi um plano ardiloso da Marcela com a Carine, elas te doparam naquela noite e tiraram as fotos que foram enviadas para o celular da Laura".

- O quê? - Laura falou em meio as lágrimas.

Nesse momento eu e ela nos encaramos, seu rosto tinha uma expressão surpresa, o que não era muito diferente do meu. Sem esperar por respostas continuei lendo a carta.

" Isso tudo por ganância, dinheiro... ou sei lá do que devo chamar. Eu sabia de tudo desde o início e escolhi ficar quieta. Você sabe que eu nunca me dei bem com a Laura, para mim ela era apenas mais uma que queira o seu dinheiro. Mas, então três anos se passaram e o sentimento de vocês não mudaram. Eu vejo a forma como vocês se olham, e ainda vão ser olhar... sabiam que da onde quer que eu esteja eu vou estar olhando vocês. Peço desculpas pelo meu silêncio, peço desculpas por ter causado tanta dor por causa de uma mentira. Eu perdi anos do meu neto, eu nem se quer vou ver ele crescer... Essas são mágoas que levarei para o túmulo. Se puderem, se resolvam. Não deixem que um erro meu atrapalhe o futuro de vocês. Laura se estiver lendo essa carta sabia que o meu filho te ama, nunca deixou de amar por um dia se quer.

Desculpas...

Atenciosamente Amélia Oliver French".

Eu e Laura nos encaramos com os rostos banhados, ambas respirações ofegantes. Aquilo havia sido informações demais. Três anos de dor por causa de uma mentira.

- Então, você não... - ela não conseguia terminar a frase.

- Não, Laura. Agora sabemos a verdade - coloquei a carta sobre a mesa - Eu nunca te traí.

- Ian, eu... Eu não sei o que dizer, eu passei três anos te culpando por algo que não existiu. Aí meu Deus. - suas lágrimas saíram mais grossas.

- Ei...- segurei em seu rosto - Você não sabia de nada, não posso te culpar por isso. Mas quero que saiba que eu nunca deixei de te amar, por todos esses anos você foi a única mulher que passou pela minha vida. É você quem eu realmente amo.

- Eu nunca deixei de te amar também, Ian. Mas eu passei três anos sofrendo por uma suposta traição, você não faz idéia das feridas que tenho comigo. - ela levou a mão ao rosto e abaixou a cabeça.

- Agora que sabemos a verdade podemos tentar curar essas feridas juntos - A abracei - Não importa o que aconteça, eu vou sempre estar aqui do seu lado.




Notas finais:
Eita q o capítulo de hoje foi revelador!! Digam o que acharam👀❤
A partir de agora entraremos na melhor fase da fic, aguardem🥰

Um último aviso, talvez os próximos capítulos também contenham música! Ouçam, trás muito mais sentido a leitura (Não levem em consideração a tradução em si).

Enfim, até o próximo.

Como eu era antes de você - 2°TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora