Laura
Dizem que o segundo ano de um casamento é o principal onde decidimos se realmente vai dar certo ou não. Na verdade nunca disseram isso, eu quem coloquei em minha mente. Uma parte de mim ainda estava confusa e outra feliz, ainda havia dúvidas claro, mas quem ousa discordar do amor? Quem enxerga tudo com clareza enquanto está cega de amor? Ninguém.
Começa com pequenas atitudes que deixamos passar, depois vem ações maiores, até mesmo inventamos mentiras para continuar enganando a própria cabeça. Mas uma hora não dá mais.
Decidimos que viveríamos um dia de cada vez e assim fizemos, mas não posso dizer que não doeu quando o sentia cada vez mais afastado por conta do trabalho. Ian havia recebido uma promoção ainda maior, no início eu não reclamei afinal teríamos condições de dar um futuro incrível ao nosso filho, mas aos poucos as ligações no meio da madrugada e as constantes reuniões estavam ficando abusivas e o levando para longe. Eram desculpas como "Tô ocupado, depois a gente conversa" ou "Laura sério? Agora não!" "Preciso ir". Fins de semana? Eram poucos os que ele passava em casa pois estava sempre em viagens de negócios. As vezes penso que me casei com o próprio presidente, cogitei marcar horário caso quisesse falar com ele na nossa própria casa.
Nosso casamento estava como uma montanha-russa, cheio de altos e baixos, mas não desistimos de cara pois sabíamos que aquilo poderia ocorrer. Em momentos assim lembro-me de suas palavras no dia que subimos ao altar.
"A vida é feita de momentos bons e ruins. Vamos aproveitar intensamente os bons e estar unidos para superar os ruins."
Era uma fase e iríamos superar porque de uma coisa sabíamos, quando há amor não há dúvidas.
Os meses foram passando e nosso filho completou um ano, não poupamos esforços para fazer uma festa de aniversário incrível para ele. Claro ele é muito novo para de fato aproveitar uma festa, mas queríamos ter registrado seu primeiro aniversário, amigos e familiares estavam presentes era um momento sem dúvidas único.
Eu estava ajudando a organizar tudo, a festa seria em um salão que alugamos para o dia especial, meu coração batia incontrolável de ansiedade para chegar a hora em que veria meu pequeno assoprando as velinhas, queria tanto tirar um sorriso sincero de seu rosto e estava disposta a fazer de tudo para que isso acontecesse. Dei risada ao ver o rosto vermelho de Anthony tentando encher uma bexiga, ele parecia estar colocando os próprios pulmões para fazer a bexiga ficar grande.
- Ei, se continuar desse jeito, você que vai explodir! - gritei de onde estava, ele olhou para mim e deu risada.
Tudo estava saindo perfeito, somente a faltava a companhia do meu marido, que me avisou que sairia tarde do trabalho para estar presente na festa, isso resultou em uma outra briga, na qual fiquei sem responder suas mensagens até agora, se ele não aparecesse realmente, eu não suportaria nem mesmo olhá-lo. Também sou muito ocupada, porém estou dando um tempo para o nosso filho e aquilo era importante para ele, querendo ou não, ele seria um homem horrível se não viesse.
Eu precisava me arrumar e arrumar o Vinícius, tinha comprado uma linda roupinha para ele, queria que estivesse muito fofo nas fotos. Me despedi de algumas pessoas que também ajudavam antes de sair do salão, andei até meu carro e dirigi em disparada para casa.
Faziam horas que a festa tinha começado, eu estava feliz em ver que meu filho se divertia com as outras crianças, pulando de um lado para o outro e sorrindo muito, isso fazia com que eu me sentisse feliz demais. Porém, me preocupava a demora de Ian, tinha mandado uma mensagem perguntando onde ele estava, mas não recebi nenhuma resposta de sua parte, isso me fez ficar cada vez mais preocupada e irritada. Se o mesmo não aparecesse, eu teria que ter uma séria conversa sobre suas atitudes, não seria a primeira vez que ele dá essa mancada.
- Laura, a festa está muito boa, as meninas estão se divertindo muito! - disse a minha cunhada, Natasha, abrindo um enorme sorriso.
- Que ótimo ouvir isso! Elas parecem estar cuidando bem do meu filho.
Nós olhamos para onde ele estava, sendo rodeado por duas gêmeas super protetoras, sorri com a cena adorável delas brincando com ele e fazendo de tudo para que não se sentisse sozinho, as meninas realmente amavam seu priminho.
- Quando o Ian vai chegar? - perguntou ela olhando de volta.
- É... Bem... Na verdade, eu não sei se ele vai poder estar aqui hoje.
- Entendo.
Ela me olhou com um olhar entristecido e afagou meu ombro direito, logo voltou para onde estava suas filhas, me deixando sozinha e com meus pensamentos a mil, essa situação estava me deixando cada vez mais tensa.
Percebi que já era tarde demais quando o último convidado saiu, eu cumprimentei o casal e dei as lembrancinhas para seus filhos, voltei para dentro, onde uma equipe estava se preparando para ir embora e organizando toda a bagunça. Peguei Vinícius que estava sentado em uma cadeira infantil e suspirei pesado, ele não tinha vindo e nem se desculpou por isso, não podia acreditar que tinha deixado o aniversário do próprio filho. Me despedi do pessoal e andei até o meu carro, destravei o alarme e coloquei meu filho no banco traseiro, onde estava a cadeirinha.
Assim que coloquei o cinto no garotinho, ouvi o barulho de um carro conhecido por mim, imediatamente me virei e tive a visão de Ian Oliver saindo apressado do veículo com uma expressão desesperada. Cruzei meus braços, pensando em muitos palavrões que eu poderia dizer para ele, mas não ia fazer isso na frente do meu filho.
- Laura... Me desculpa, eu tive que...
- Por favor, me poupe da desculpa que irá dar! - interrompi ele, meu sangue fervia de raiva - Tem noção do quanto isso era importante? Do quanto fui enchida de perguntas sobre você? Nem eu mesma sabia por onde andava meu marido.
- Eu sinto muito.
- Se sentisse, não teria feito essa besteira!
Não deixei que ele dissesse mais nada, entrei para dentro do carro e travei a porta, para que ele não tentasse abri-la. Meus olhos estavam marejados e eu só queria chegar em casa e chorar, não podia acreditar no que estava acontecendo. Fazia um tempo que a relação já vinha se esfriando e o motivo sempre era o mesmo, “o trabalho” dele, mas eu já estava injuriada de tudo isso. Não sabia o quanto iria suportar, mas eu estava tentando ser forte por causa do meu filho, ele merece ser feliz e não quero causar dor por causa de um divórcio.
Porém não sei até quando vou aguentar.
Notas finais:
Olá amores, votem e comentem caso tenham gostado, bjs até quarta!
Aviso: o cap de quarta é revelador! A partir dele será os "Dias atuais"
❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como eu era antes de você - 2°Temporada
RomantizmLaura e Ian estavam vivendo a vida que sempre sonharam juntos com seu filho, eles se amavam e demonstravam o quão felizes eram. Mas, nem todos ao seu redor estavam convencidos dessa imensa alegria, tramando contra as suas costas, existiam pessoas qu...