Capítulo Treze

106 15 16
                                    

Devo ter acordado mais tarde no outro dia, pois quando desci para tomar café a mesa já tinha sido retirada. Pela forma como sol brilhava lá fora eu chutava que fossem meio dia. Eu tinha a permissão de Nick então saí ao jardim e tomei um pouco de sol antes do almoço ser servido.

– Planos pra hoje – Nick me perguntou quando estávamos, eu, ele e Reggie sentados a mesa comendo.

Ri com deboche.

– Muitos – ironizei.

– Podemos dar um volta – sugeriu e olhei para ele. – Se você quiser, claro.

Andar com Nick seria bem melhor do que passar mais um dia nessa casa, lendo ou presa em meu quarto.

– Pode ser legal – respondi me concentrando na comida mas eu sabia que ele sorria.

***

Nick me posicionou atrás dele em cima do enorme cavalo branco de pelo macio. Segurei sua cintura quando ele começou a galopar entre a floresta numa velocidade rápida o suficiente para fazer meu estômago se revirar. Pensei que fosse passar mal, mas logo ele parou e me ajudou a descer.

– Você está bem? – ele perguntou quando me colocou no chão. – Parece pálida.

– Estou bem – disse com um sorriso largo no rosto. – Não se preocupe.

Ele sorriu e me mostrou um belo lago a nossa frente, com flores em tons de rosa sobre ele. A cor rosa do céu refletia na água e dava a impressão de que ele fosse mágico.

– É lindo – disse.

– Muito – Nick concordou. – Poucas fadas entraram aí.

– Por quê? – olhei para ele curiosa.

Ele sorriu de canto.

– O lago possui certa mágica – ele começou a dizer. – Que torna nosso maior desejo em realidade. Seja ele bom ou não.

Olhei para o lago, que era de fato mágico.

– Então se eu entrar nesse lago, e desejar ir para casa isso acontece?

Ele pareceu intrigado mas apenas riu.

– Não é como uma fonte dos desejos. É algo que possa ser feito enquanto está dentro dele. Supomos que você deseja se declarar para alguém mas não tem coragem. O lago daria a você essa coragem – ele tocou minha mão e a segurou na altura do peito. – Ou talvez você deseje poder, enquanto estivesse mergulhada nele você o possuiria, mas a mágica acabaria assim que saísse da água.

– Intrigante – foi tudo que disse.

– E perigoso. O lago sabe nosso maior desejo, mesmo que até você não saiba, ele vai saber. As fadas preferem não arriscar, mas às vezes algumas decidem entrar para ver o que acontece.

– O que acontece?

– Seu desejo é realizado, porém só funciona uma vez por pessoa.

– Ainda mais intrigante – sibilei.

– Vamos? – ele me chamou indo em direção ao cavalo e o segui.

***

Chegamos em casa ao entardecer, andamos por toda a floresta, fomos à beira de penhascos e nos divertimos de fato. Ele me desceu do cavalo quando chegamos ao estábulo e caminhamos até a casa. Sua mão estava segurando a minha e não fiz nada para evitar que ele me toca-se.

– Espero que tenha gostado – ele disse quando paramos de frente a porta central da casa.

– Foi divertido – sorri e ele sorriu de volta.

– Julie… – ele suspirou e sua mão roçou minha bochecha, senti um arrepio me percorrer. – Deixe-me mostrar a você que não sou o monstro que acha. Deixa eu te mostrar como sou de verdade.

Meus olhos estavam presos aos deles, aquela imensidão de olhos verdes havia me dominado. Eu apenas sorri e ele colocou uma mexa do meu cabelo atrás da orelha.

– Por favor – ele murmurou e fechei os olhos quando ele tornou a tocar minha bochecha, os dedos frio como gelo.

Antes que pudesse abrir os olhos seus lábios tocaram os meus, eram frios assim como seus dedos e o contato de nossas bocas fora estranha. Ele estava me beijando e eu estava deixando. Sua mão tocou minha cintura me puxando para junto de seu corpo e então me entreguei, retribuindo seu beijo.

Midnight Obssession (Juke-JATP-Acotar)Onde histórias criam vida. Descubra agora