Capítulo Vinte e Um

88 16 11
                                    

Assim que consegui tocar o chão e Nick se distanciou de mim, eu pude ver a surpresa no rosto vermelho dele. O quê quase havia acontecido? Como eu pude permitir isso? Havia dito que iria esquecer e repudiar esse sentimento, porém na primeira oportunidade eu quase me entreguei pra ele.

– Julie – ele começa a falar. – Me desculpa, não devia ter permitido que isso acontecesse, eu perdi o controle…

– Isso foi um erro Nick – eu disse cruzando os braços e dando de costas pra ele. – Desde o nosso primeiro beijo, até o piquenique, os passeios e isso que acabou de acontecer.

Ele suspirou.

– Eu sei, droga eu sei!

– Você vai se casar! – Eu gritei e olhei pra ele.

Sua expressão foi tomada pela surpresa outra vez.

– Como você sabe disso? – Ele perguntou com o tom de voz sério.

– Isso não importa! Você vai se casar e nem mesmo me contou! Que merda Nick!

Ele se aproximou e mesmo com minha relutância ele conseguiu me abraçar contra seu peito e então eu chorei. Chorei descontroladamente por estar apaixonada por ele e me odiei por isso.

– Por que não me contou? – Perguntei, ainda com seus braços envolta em mim.

– Pensei que se seria melhor que você não soubesse – ele murmurou.

– Uma hora ou outra eu ia descobrir.

– Eu sei. – Ele respira fundo. – Mas nada disso vai afetar você, não se preocupe.

Eu suspirei.

– Vai se casar com Carrie – comecei. – Você mesmo disse que ela e Luke eram amantes, como você pode…

– É apenas um casamento de interesses Julie. Carrie tentou durante anos se casar com Luke, mas ela percebeu que isso era impossível. Agora ela está disposta a se casar comigo e assim selar a paz entre nossas terras.

Não respondi nada. Mais algumas lágrimas escaparam dos meus olhos e então me afastei de seu abraço pra poder olhar pra ele.

– Me liberte – eu implorei com os olhos marejados. – Me deixe livre, por favor Nick. Me liberte dessa prisão. Deixe que eu volte para minha família, isso é demais pra mim, me machuca e não sei se posso suportar. Então por favor, me deixa ir embora.

Ele pareceu comovido com minhas palavras. A liberdade voltou a ser a melhor opção pra mim – me afastar de Nick ajudaria a esquecê-lo.

– Julie… Eu não posso… Eu sinto muito.

Não falei nada, apenas continuei a chorar. Isso tudo era uma droga. Fui tirada de meu lar e obrigada a viver com ele. O ódio que eu tanto sentia se transformou numa paixão que estava me consumindo de dentro, nem sabia se isso era normal. Tudo que eu desejava era me afastar, me arrastar dele e desse mundo complexo das fadas.

– Sinto muito – ele disse outra vez.

– Por que?

– Você sabe que não posso – ele murmurou. – Não porque não quero, eu só… não posso.

Dei de ombros. Não disse mais nada, aquilo me mataria, acabaria comigo. Ver Nick todos os dias, casado com outra mulher – mesmo que não fosse por amor, Luke me dissera que Carrie tinha esperanças de fazer o casamento funcionar. Nick não fazia ideia, mas quando ele a visse num vestido de noiva seria difícil não se apaixonar e se esquecer de mim seria ainda mais fácil. Me apaixonar por ele foi o maior erro que pude cometer.

Ele continuou a murmurar uns "sinto muito", porém eu apenas sequei minhas lágrimas e fui para meu quarto – fiquei grata que ele não me seguiu. Eu me sentia ainda mais idiota do que nunca. Por Deus! Eu deveria ser a garota mais idiota e estúpida desse mundo. O que Nick fez comigo? Seria magia que ele usara para me deixar tão rendida a ele? Ou seria como Luke disse: o coração humano gosta de pregar peças. E essa foi uma bem grande.

Afundei a cara no colchão e apenas respirei bem fundo, recobrando meus pensamentos e sentidos. Por sorte apenas nos beijamos, nada de mais aconteceu e agradeci mentalmente por isso. Seria mais um erro pra lista.

***

No dia seguinte eu estava envergonhada, então a última coisa que eu queria era ver Nick. Comi no quarto e depois de tomar banho eu corri até a biblioteca e me tranquei lá dentro. Rezei durante todo o tempo para que Nick entendesse que eu queria ficar o mais afastada dele possível. Minha liberdade não era opção então eu queria ficar sozinha, queria esquecer o que sinto por ele – dessa vez pra valer.

Quando era hora do almoço, Alex me encontrou na biblioteca e deixou na enorme mesa de madeira uma bandeja com a comida.

– Tudo bem? – Ele perguntou com um olhar preocupado.

– Na medida do possível sim – dei um sorriso fraco para tentar tranquilizá-lo.

Ele se sentou numa cadeira ao meu lado e olhou bem no fundo dos meus olhos.

– Sabe que pode me contar qualquer coisa, não sabe? – Ele disse e sorri como forma de agradecimento.

– Eu sei, Alex. E eu agradeço. – ele deu um sorriso de volta pra mim. – Agora eu gostaria de comer e ouvir uma das suas histórias, é possível?

– Claro – ele sorriu antes de ficar em pé e se empolgar.

***

Os dias que se seguiram foram os mais longos da minha vida inteira. Eu passei todos indo do meu quarto para a biblioteca e vice versa. Nem mesmo descia para comer na sala de jantar. Eu tentava a todo custo evitar Nick. Ele não me procurara um dia sequer, porém se eu o visse, tinha medo de ativar novamente todos os sentimentos que eu tanto lutava para esquecer.

Algo nesses últimos dias porém me incomodava muito. As vezes quando eu passava pelo corredor podia ouvir a voz de Carrie. Ela estava na casa quase todos os dias. Pelo pouco que ouvia de sua voz eu ainda não havia compreendido os motivos que a levaram a estar ali. Porém imaginei que fosse ser algo relacionado ao casamento.

Eu devo me acostumar, afinal ela e Nick vão se casar e provavelmente ela irá vir morar aqui. Isso parecia horrível, mas pensei que talvez vê-lo com outra pessoa me ajudasse a superar. Na realidade eu até me sentia melhor. Tinha dias que eu não via Nick e eu estava pouco a pouco acabando com os sentimentos por ele – ou pelo menos é no que acredito.

– Ela está aqui para planejar o casamento – Flynn disse quando eu perguntei o que Carrie fazia aqui nos últimos dias.

– E quando vai ser? – Perguntei com um nó se formando na minha garganta.

– Em uma semana – ela deixou uma bandeja com comida na mesa a minha frente. – Sinto muito. – Ela disse com um sorriso acolhedor e me deixou só.

Uma semana… Uma semana e Nick se casaria. Eu me perguntei se quando ele estivesse casado e Carrie viesse morar aqui, ele iria me liberar dessas casa e eu poderia enfim ir embora.

Midnight Obssession (Juke-JATP-Acotar)Onde histórias criam vida. Descubra agora