— Você tinha razão — comentou Camila, assim que Regina atendeu o telefone. — Ontem Lauren ligou para mim e se desculpou por ter me deixado plantada. E para compensar essa falta, me convidou para jantar com ela.— Está me devendo uma — respondeu Regina, parecendo muito satisfeita por ter ajudado a irmã.
— É verdade. Devo-te uma. De qualquer forma, acho que dessa vez poderemos nos conhecer melhor.
— No sentido carnal, imagino — disse Regina, maliciosa.
Camila deixou escapar uma risada, mas não fez comentários. Em vez disso, se despediu da irmã e encerrou a ligação. Fechando os olhos por alguns minutos, imaginou o sorriso de Lauren. Sabia que existia um tipo de conexão entre elas, aliás, soube disso desde a primeira vez em que seus olhares se cruzaram. Ela suspirou ao lembrar do beijo que tinham trocado. Aquele beijo a fez flutuar, girar no ar e se enterrar no chão. Lauren a apertou em seus braços como nenhuma outra pessoa fizera antes. Foi então que Nicholas Jonas interrompeu suas lembranças ao entrar em sua sala.
— É verdade o que estão comentando? Você realmente vai deixar o hospital?
— Sim, Nicholas. Decidi de última hora e por isso não te contei nada.
— Não se preocupe. Só não entendi por que escolheu uma penitenciária.
— O que há para entender? Aquelas pessoas também precisam de atendimento, ou estou enganada?
— Tem razão. Foi um comentário infeliz de minha parte. Desculpe. É que...me preocupo com você. Essas delinquentes não merecem confiança e...
— Nicholas, sou uma mulher adulta e sei me cuidar — ela o interrompeu sem pestanejar.
— Bem, está na hora do almoço. O que acha de almoçarmos juntos para comemorar seu novo trabalho? Não pense que vai se livrar de mim tão facilmente.
Todos os dias, Nicholas Jonas se movimentava como um planeta menos importante na órbita de Camila, observando-a, desejando-a, ansiando por ela num silêncio solitário. Embora tivesse plena consciência da orientação sexual dela, ele não conseguia deixar de amá-la. Estava apaixonado. Sentia o que sentia e nada poderia fazer em relação aos seus sentimentos. Enquanto almoçavam, Nicholas Jonas tentou erguer um escudo entre os dois, algo que suavizaria a queda quando Camila partisse, mas era impossível.
— Você está bem? — ela perguntou, os olhos fixados nos dele.
— É que...não entendo por que você está deixando o hospital. O diretor é amigo do meu pai, posso pedir para que aumente seu salário e ele não vai se negar a fazer isso.
— Não se trata de dinheiro — disse ela, claramente magoada. — Pensei que me conhecesse, mas pelo visto me enganei — ela fez menção de se levantar, contudo Nicholas Jonas a deteve.
— Me perdoe, Camila. Por favor. Eu não quis dizer isso. Só estou abatido com a sua partida, me perdoe.
— Eu não estou indo embora para o outro lado do mundo. Por que está tão preocupado?
— Você é minha melhor amiga e eu não quero te perder. Só isso. Mas vamos mudar de assunto. Não quero que isso abale a nossa amizade, está bem?
Camila assentiu, mas Nicholas Jonas percebeu que conseguira varrer o sorriso daquele lindo rosto. Ela comeu em silêncio, olhando de vez em quando para todos os lados, menos para ele. E Nicholas Jonas se sentiu encolher.
[...]
— Nicholas é apaixonado por você. Ainda não se deu conta disso? — indagou Regina.
— O fato é que ele sabe que sou lésbica. Então não faz o menor sentido um homem se apaixonar por uma lésbica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mentiras de Primavera
Fanfiction- CONCLUIDA - O amor de Camila será capaz de suportar o peso das mentiras de Lauren? Até que ponto o passado pode interferir no futuro de um casal G!P