Capítulo 06 - Ah esses lábios

916 68 74
                                    

Capítulo 06 - Ah esses lábios

Estou com Lia, lendo algumas das histórias, e meu Deus, como o pessoal pode ser tão tapado? A mãe de Minzy fez uns lanches para nós, com suco, e eu só não devorei que nem doido porque tomei café da tarde com Vitória.

Vou mostrando para Lia, alguma das histórias, só pra caso eu não esteja doido e lendo errado. Ouço Minzy arranhar a garganta, levanto a cabeça olhando para ela. 

— Já fez? - Lia quem pergunta ela responde um sim com a cabeça, com um sorriso esquisito.

— Ahn… então vamos lá. - Levanto um pouco mais a folha, para poder ler para Minzy, já que ela está dançando para treinar. — A princesa sapo vai encontrar o principe gay, querendo se casar com ele, mas a princesa gorda… ah perai, que tipo de escrita é essa? - Olho indignado para a folha, olho para Minzy, mas quando a folha é tomada da minha mão olho para Lia, que puxou para ler.

Mas a princesa gorda está apaixonada pelo principe gay, assim como o princeso trans. - Lia parece também meio indignada, ela franze a testa e olha para Minzy. — Sério que o pessoal pensou que isso seria legal? Parece tão...

— Ofensivo. - Eu digo, porque a maioria das ideias parece mesmo ofensivo. Lia aponta o dedo para mim, concordando comigo. Vejo Minzy colocar a mão na testa, suspirando.

— Existe o termo princeso? - Lia pergunta, ainda lendo a folha.

— Acho que estou cansada já. - Minzy anuncia, também ela está dançando a horas, ela vem até nós, pegando sua mochila que está do meu lado, Lia joga as folhas no meu colo e tenho que me equilibrar pra não derrubar tudo.

— Vamos sair amanhã? - Lia pergunta, observo Minzy colocar a mochila direito nos ombros, ela ia pegar a bandeja com os copos e os papéis de sujeira dos lanches, mas eu pego primeiro.

— Amanhã? - Minzy pergunta sem entender, eu me levanto, ainda segurando os papéis e a bandeja.

— Combinamos de ir no cinema, ver aquele novo filme. - Lia aponta para mim, e já sei que não é boa coisa. — O Adam podia ir com a gente.

— O quê? - Eu quase que protesto, não gosto de cinemas, eles são gelados e escuros.

— Porquê não? Você esqueceu. - Lia joga a culpa na amiga, e Minzy cai direitinho, revirando os olhos e se virando pra mim. 

— Se você quiser ir. - Minzy diz, mas não é como se ela estivesse me convidando, ela sobe as escadas da entrada e só se vira quando já está quase abrindo a porta. — Nos encontramos no shopping então.

— Até amanhã, tchau Adam. - Vejo Lia vir até às escadas, pegando sua bolsa, eu aceno para ela com a mão que tem as folhas.

Sigo Minzy, que entrou na casa, andamos até a cozinha, coloco as bandejas dentro da pia, Minzy se vira com os braços cruzados, ela parece aborrecida, e eu não sei com o que.

— Obrigada pela… ahn… aula. - Ela ergue uma sobrancelha e se vira, ela está brava, o que eu fiz? Será que foi comigo?  — Ah. - Ela se vira de novo, e eu continuo no mesmo lugar, olhando para ela. — Pode ir embora já. - Ela me dá um sorriso como se desdenhasse de algo.

— Você está bem? - Frango a testa inclinando um pouco a cabeça tentando entender.

— Estou, só cansada. - Ela solta os braços, balançando eles, eu disse que ela ficaria cansada. — Obrigada, vou terminar de ler. - Ela aponta os papéis que estão na minha mão, ando até ela, que se afastou um pouco, estendo os papéis. Por quê Minzy se afastou? Ela está com medo de mim?

O Clichê de MinzyOnde histórias criam vida. Descubra agora