Capítulo 40

349 30 1
                                    

Olhei imediatamente para o homem que me segurava.

Ele!!

É o caçador britânico que feriu os vampiros na escola, ele parece não ter me reconhecido, então vou entrar no jogo.

-Estou sim, obrigada - disse me desvencilhando dele. Forcei uma voz que condizente à minha roupa.

-A senhora ia entrar na igreja? - perguntou me analisando.

-Sim, eu sempre venho aqui quando posso, para rezar pelo meu falecido marido...

-Entendo - ele me interrompeu sorrindo, é óbvio que ele não está interessado - Eu também já estava entrando então…

Ele ficou me fitando e eu me toquei.

-Ah sim - falei entrando por estar na frente da grande porta da igreja.

Olhei ao redor sutilmente, estudando o local, ia começar a caminhar, mas o caçador segurou meu braço me deixando tensa, estou pronta para soca-lo.

-Não vai usar a água benta senhora? - ele perguntou sugestivamente.

-Sim sim - falei me virando devagar e indo até uma bacia com água benta, mergulhei dois dedos, passei na testa e fiz sinal de cruz, acho que é assim que se faz, nunca fui religiosa.

O homem estava me olhando, parado no mesmo lugar, foi perceptível ver o olhar dele suavizar e sua postura mudar. Ele sorriu falso e assentiu, começando a caminhar pelo grande tapete vermelho que se estendia ao longo dos bancos.

Cheirei meus dedos sentindo diversos cheiros, um deles é verbena.

Eles são espertos, então preciso ser mais.

Caminhei até o primeiro banco que fica próximo ao palco onde os padres falam de Deus ou coisas assim.

Me sentei pensando no que faço agora.

Atrás de mim tem dois homens, um deles é um caçador, o outro já não sei, mas não posso me arriscar, fingi procurar algo no bolso e olhei de forma sutil para trás, só para ver que estou sozinha.

Onde estão os dois?

Na parte de cima da igreja não vi ninguém, me concentrei nos sons e consigo ouvir respirações aqui em baixo e lá em cima, fiquei tensa e em alerta pra qualquer som ou respiração acelerada.

Eu poderia quebrar o feitiço de adormecer minha magia e usa-la, mas tenho certeza que a Bonnie sentiria meu poder na hora, então essa não é uma opção.

Vou ter que enfrentar esses caçadores até chegar nos meus amigos, deixei meu rosto de vampira aparecer para correr mais rápido que eu puder.

Estava prestes a me levantar, até ouvir o som da porta ser aberta e ouvir passos, olhei para trás e vi todos os meus amigos, inclusive a Elena, o Stefan, a Bonnie e o Damon.

-Que porra é essa? - soltei sem querer e eles olharam pra mim.

Deus me perdoe!

-Ana, é uma armadilha! - Elena disse alto e olhei para o chão quando uma granada encostou no meu pé.

Olhei de volta para eles que estavam com expressões assustadas.

-Ana!! - Jeremy gritou correndo até mim, mas já era tarde, fechei os olhos me preparando para o impacto e a granada explodiu.

Senti meu corpo ser arremessado e vários locais do meu corpo queimar. Abri os olhos e cai de cara no chão.

Não estou mais dentro da igreja. Se encontra um buraco grande na parede causado pela explosão, ouvi sons de tiros e me levantei ainda com dor.

A Bruxa Pistoleira Onde histórias criam vida. Descubra agora