Helou Babies, como estão? Mais um capítulo reescrito e cheio de teorias que alguns já sabem, outros nem tanto.
Peço desculpas pela demora e pelo longo capítulo.
Boa leitura ✨
Às moiras na mitologia grega eram três irmãs (espécie de divindades), que personificavam a condução do destino das pessoas e dos deuses. De acordo com a mitologia, eram elas que controlavam (teciam na Roda da Fortuna, espécie de tear mágico) o fio da vida de todos (do nascimento até a morte).
Na língua grega antiga, a palavra moira significava “espalhador”, “parte” ou “porção”.
Seu pai Moros, também conhecido como Aeon, era o deus primordial do destino inevitável, sendo um dos deuses mais poderosos desta mitologia. Ele era filho de Nix e Caos. Era muito conhecido por saber o futuro de todos os deuses e mortais.
O deus era visto como um homem com aparência de 24 anos. Olhos vermelhos e cabelos castanhos, sempre usando um capacete com um chifre enorme e uma armadura de cobre.
As moiras ajudam o pai e o representa quando alguém quer falar com ele.
Eliza lia atentamente o anúncio no computador da torre, ela tentou tirar achando que poderia ser vírus. Mas a curiosidade sobre o texto a fez parar e ler atentamente.
Sempre se interessou pela mitologia grega e nórdica. História sem dúvidas era sua matéria favorita e razão de muitos A's tirados ao longo dos anos.
Poder elemental
— Por que essa curiosidade repentina, Elizabeth? — murmurou para si mesma clicando no site. Eliza estava tão concentrada no texto que não percebeu, Natasha entrando na sala em passos silenciosos.
Ela pulou da cadeira tomando um susto, quando sentiu a mão de alguém em seus ombros, fechando o notebook o mais rápido que podia. Como uma criança sendo pega por um adulto, fazendo coisas erradas.
— O que está aprontando?
— Estava estudando e entrei no site sobre mitologia. — Eliza respondeu sua pergunta e levantou a tela que mostrava a imagem da estátua de Moros.
— Deus do destino? "Moros não parecia um ser muito iluminado, podendo estar mais associado às trevas e às profundezas do que à luz e à transparência... — Natasha leu o artigo que descrevia o deus mitológico — Um belo assunto para começar o dia e isso que os adolescentes ficam lendo?
— Aqui diz que muita gente espera sua próxima reencarnação, sendo mais específica, os gregos. Como a Grécia e Asgard têm histórias semelhantes, eu acredito que eles também esperam por ele. — Eliza explicou e bateu os dedos contra a mesa de vidro pensativa — Será que ele já está entre nós?
— Seja como for é melhor ele ficar longe das minhas vistas.
Eliza mordeu os lábios olhando para imagem de Moros, não entendendo o súbito interesse naquele deus. Que poderia fazer o que bem entendia com o destino de todos que existiam.
Poderia ser ele uma futura ameaça a humanidade?
— Estou quase fazendo pesquisas sobre Loki e o Thor. — ela mudou de assunto interrompendo suas diversas teorias mirabolantes.
— Você poderia perguntar a eles. — Natasha respondeu indo até a máquina de café.
— Eles estão na terra? — Eliza se ergueu da cadeira em entusiasmo, finalmente poderia conhecer os deuses lindos e temidos pelos humanos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Agente Secreta da Shield
Science FictionA vida de Elizabeth Johnson é "perfeita". Garota mais popular do colégio, capitã das líderes de torcida, rodeada de amigos...etc. Eliza tinha 3 objetivos: Terminar os estudos, ter uma casa e adotar o cachorro. Até que o destino muda seus planos, faz...