Judite

1.4K 81 58
                                    

O diretor de Midtown recebeu convites de lugares turísticos e escolheu algumas turmas do terceiro ano, para irem ao zoológico e uma excursão no museu.

A intenção era incentivar os alunos a terem conhecimento da história e cultura de outros lugares do mundo. A viagem teria a duração para todo o fim de semana, disponibilizando hotéis para os alunos.

Localizado no Central Park, no coração de Manhattan, está o Central Park Zoo, um zoológico pequeno, mas que pode render um bom passeio.
No local eles puderam observar animais como tigres, ursos, pinguins, tartarugas, leões marinhos, leopardos, cobras, macacos etc.

— Eu diria que a ideia de ver animais atrás das grades, é horrível. Ao mesmo tempo, eu sei que eles estão sendo bem cuidados e que aqui eles não tem riscos de serem mortos por caçadores. — disse Sophie.

— Alguns são trazidos aqui feridos e em estados lamentáveis. — A orientadora explicou, depois de ouvir a conversa do grupo. — Nós tentamos mostrar aos visitantes os hábitos e o comportamento dos animais, ajudamos a proteger espécies ameaçadas, isto é, que estão em risco de extinção na natureza e ajudamos na reprodução desses animais.

— Melmam, Glória, Alex e o Martin. — Eliza mostrou os animais para os amigos que se viraram para ver através da grade.

— Você esqueceu que eles foram embora com o circo? — Sophie questionou.

— Olha os pinguins de Madagascar. Aposto que aquele do meio é o capitão. — Ned apontou para o trio de pinguins que estavam juntos, enquanto os outros mergulhavam no pequeno lago e se alimentava dos peixes.

— Somos um quarteto. Se definir quais de nós seríamos eles...— Peter começou a levantar os dedos pensativo. Sophie gostando da ideia juntou a personalidade de cada um dos amigos e chegou a uma conclusão.

— Eliza seria o Alex, Ned o Martin, Peter o Melmam e eu a Glória.

Os três que ouviram a sentença dada por Sophie não protestaram. Se identificando com a personalidade de cada animal.

Os estudantes foram encaminhados pelo orientador do passeio para alimentar os animais. Eliza segurou o pote com verduras para a girafa que se inclinou para se alimentar.

— Alimente uma girafa, uma girafa, uma girafa e ela se tornará amiga, amiga, amiga...— ela cantarolou e acariciou a cabeça da girafa.

— Essa foi a pior canção que já ouvi na vida. — Sophie murmurou agarrada ao braço de Ned. Ela tinha medo que ouvesse algum ataque de animais, depois de assistir vários documentários no Discovery.

Horas mais tarde quando todos já estavam no hotel para descansarem. Sophie segurou a mão de Eliza e juntas correram em direção ao quarto de Peter e Ned. Deram duas batidas na porta e entraram. Na cama havia duas caixas de pizza de mussarela e calabresa.

— É anti-higiênico comer pizza na cama. — Sophie apontou para o chão e acrescentando — Vamos, comer no chão fingindo sermos pessoas civilizadas.

— Ei, nós somos civilizados. — Ned resmungou.

— Trouxemos bolinho! — disse Eliza animada, retirando a pequena caixa que escondia nas costas.

— Eu trouxe uma coleção de filmes da minha tia. — Peter apontou para a cama onde tinha diversas capas de cds.

— Tem gente que ainda usa DVD? — Sophie questionou.

A Nova Agente Secreta da ShieldOnde histórias criam vida. Descubra agora