Capítulo 19

71 9 4
                                    

A porta havia ficado linda, mas engraçada. Por fora, estava pintada metade de branco e metade colorida com desenhos de Betty. Por dentro, estava pintada toda de branco e enfeitada com várias marcas das mãos de Betty.

Estávamos limpando a cozinha após o jantar quando Inez entrou apressada.

- Já sei, Louise, já sei, entrei sem bater, mas tenho uma informação muito estranha.

Ela parou de falar e só então se deu conta da minha presença e da de Betty.

- Boa noite a todos.

- Boa noite, Inez. - Eu e Betty respondemos em uníssono.

- Aceita uma água, Inez? - Louise perguntou, aparentemente se divertindo com a amiga.

- Não, obrigada. Preciso falar rápido porque é muito perigoso. Ouça, eu estava no milharal e um homem passou. Ele era alto, forte, assim como Hanzo. Vestia uma roupa com vários tons de azul, tinha passos pesados e respirava pesadamente. Parecia estar enfurecido, Louise! Eu não sei o que ele era, mas eu juro, Louise, juro que vi com meus próprios olhos ele soltar gelo pelas mãos! Ele fez uma espécie de faca com gelo que tirou das próprias mãos! Louise, reze, as criaturas folclóricas são reais, só pode ser isso!

Meu coração disparou.

Louise deve ter entendido o que estava acontecendo, mas não tive tempo de ver sua expressão ou de ouvir o que Inez dissera. Subi as escadas correndo.


***

Eu estava prendendo meu cinto e minha katana à minha roupa quando Louise irrompeu dentro do quarto.

- Hanzo...

Eu a encarei e notei seus olhos marejados. Eu não sabia o que dizer naquele momento.

- Vou matá-lo, Louise.

- Hanzo, não faça isso com sua consciência. Deve haver uma forma...

- Está decidido, Louise. Isso nunca vai acabar até que ele morra. Eu estava disposto a fugir minha vida toda, não havia mais nada a perder, mas agora é diferente. Essa é minha chance de redenção, de me curar, a chance que pedi aos céus, e ele não tirará isso de mim.

Segurei o rosto dela entre minhas mãos e a beijei.

- Se eu voltar, Louise, lhe darei meu nome.

Tirei um papel do bolso da calça e lhe entreguei. Eu havia escrito aquela carta na noite anterior, após nosso beijo. Não esperava ter que entregá-la tão rápido, mas era o momento certo.

Com a imagem de seu rosto triste em minha mente, saí pela janela em direção ao frio.

I AM A FIREOnde histórias criam vida. Descubra agora