Capítulo 13

72 11 3
                                    

A porta estava cortada e com acabamento feito. Eu já iria colocá-la no lugar, mas Louise me interrompeu.

- Hanzo, sei que tem pressa para partir, mas pare um pouco. Vamos almoçar. Fiz suco de frutas e sanduíches de frango e cenoura. Você gosta?

- Claro. Acho uma ótima ideia.

Ela sorriu timidamente e a vontade de abraçá-la voltou.

- Bom, venha lavar as mãos.

Entrei na casa e comecei a lavar as mãos quando Betty surgiu gritando.

- Mamãe, sanduíche! Mamãe, vamos comer lá no gramado como um verdadeiro piquenique?

Louise riu.

- O que acha da ideia, Hanzo?

- Acho ótima. - Pisquei para Betty e terminei de lavar minhas mãos.

- Bom, Betty, pegue a toalha. Hanzo, pegue copos e guardanapos aí no armário. Vão arrumando tudo por lá enquanto eu monto os sanduíches.

Betty correu até mim e segurou na minha mão. Meu coração se aqueceu novamente.

- Vamos, Hanzo.


***

Estávamos sentados comendo. O sanduíche estava uma delícia, não me lembrava da última vez que havia comido um sanduíche tão delicioso quanto aquele.

Estavamos conversando sobre Inez, e Louise e Betty estavam contando histórias engraçadas sobre ela, e me peguei me divertindo muito.

Quando acabamos de comer, Betty se deitou na grama e virou o olhar para Louise.

- Mamãe, Inez quer namorar o Hanzo. Não deixe, você que deve namorá-lo.

Louise arregalou os olhos.

- Betty! Olhe o respeito.

- Não tem problema, Louise.

- Imagina, Hanzo. Betty não pode se meter nesses assuntos.

Betty se sentou.

- Desculpe, mamãe. Eu só queria o Hanzo com a gente por mais tempo.

Ela se deitou novamente e ficamos em silêncio. Louise me olhou nos olhos e seu olhar queria me dizer algo, mas não consegui decifrar o que era, só sei que minha mente ecoou uma ideia fixa e sem que eu pudesse evitar:

Eu também queria ficar por mais tempo.

I AM A FIREOnde histórias criam vida. Descubra agora