Capítulo 22

76 9 0
                                    

Scorpion havia assumido o controle e estava prestes a matar Kuai Liang. Scorpion estava enterrado em mim há muito tempo, eu havia decidido que não o deixaria vir à tona para que nada do que aconteceu se repetisse, mas ao ouvir a ameaça à vida pura e inocente de Betty, perdi o controle das correntes que seguravam Scorpion e ele escapou. Ele certamente mataria Kuai Liang. O estava enforcando para que sua morte fosse lenta, Scorpion era assim, mas no fundo eu sabia que quando isso acabasse, Scorpion não estaria lá para me ajudar a lidar com a culpa de mais uma morte, por isso eu explodi em lágrimas no momento em que aquela faca acertou de forma precisa e habilidosa o crânio de Kuai Liang. Só havia uma pessoa que poderia acertar uma faca de tão longe. Olhei fixamente para o ponto de onde a faca viera e ela estava lá. Estava vestida de preto e pude ver que estava muito abalada.

Recolhi minha katana e corri até Louise.

Ela estava tremendo e visivelmente atordoada. Tirar uma vida era a pior sensação a se sentir, ainda mais que a perda de alguém que se ama, e reconheci cada sensação que Louise estava sentindo ao olhar em seus olhos. Eu conhecia cada uma delas muito bem e sabia exatamente o que ela estava pensando. Sem dizer uma palavra, a tomei em meus braços e a apertei gentilmente. Louise solucou, mas não chorou. Ela retribuiu o abraço com muita força e urgência e sussurrou em meu ouvido:

- Jamais deixaria que carregasse mais esse peso.

Aquilo me tomou de surpresa. Não que eu me sentisse feliz pelo que era fizera, mas me senti amado por Louise e me senti apreciado porque ela arriscou sua consciência limpa por mim.

- Louise, não deveria ter feito isso.

A apertei mais em meus braços.

- Você não merecia carregar mais esse peso.

- Louise, na carta escrevi que eu nunca poderia te dar paz. Você leu?

- Sim. Mas está resolvido, Kuai Liang não voltará para nos machucar.

- Deixo um rastro de destruição por onde passo. Até uns dias atrás você jamais teria imaginado matar um homem, e agora matou, por mim. Quantas coisas mais terá de fazer para ter essa falsa sensação de paz ao meu lado?

Ela me soltou e olhou em meus olhos.

- Sou mais forte do que pensa, Hanzo. Não fiz para que ficasse comigo. Fiz para que não carregasse mais esse peso em seus ombros, sei das tuas angústias.

Ela pegou a carta que eu havia lhe escrito, a amassou e bateu com ela em meu peito.

- Todo mundo tem lutas internas, alguns carregam sangue de pessoas que mataram e outros de pessoas que simplesmente morreram em seus braços, mas a culpa é igual. Matar ou não poder salvar alguém ainda assim é ver a morte em suas mãos e se acha que merece o inferno por tudo o que fez, vá para ele. O que eu fiz foi simplesmente ajudar um necessitado, mas acho que sua dor te faz mais feliz do que qualquer um que se importe com você.

Eu a encarei sem saber o que dizer, e antes que pudesse fazer qualquer coisa, ela foi embora.

I AM A FIREOnde histórias criam vida. Descubra agora