Capítulo 21

91 11 2
                                    

Em um lugar pacato como as terras daquele pequeno condado, não era difícil rastrear qualquer movimento diferente. Rapidamente localizei Hanzo e Kuai Liang lutando. Me ajoelhei atrás de uma árvore no meio do bosque para observá-los. Eu nunca havia visto Kuai Liang, sabia dele apenas o que Hanzo me dissera: ele era muito forte e dominava uma magia de gelo. Eu jamais entraria na briga sem observar meu inimigo. Eu sabia muito bem que poderia ser meu fim e que eu precisava analisar todos os movimentos de ambos para saber exatamente quando e como atacar.

A única coisa que me vinha à mente era o beijo de Hanzo. Ele havia passado por muito e estava em seu processo de redenção e de perdoar a si mesmo, e eu sabia que matar mais alguém seria um grande peso para ele e atrapalharia sua cura interior. Eu gostava dele, queria tê-lo por perto por mais tempo, mas essa decisão nada tinha a ver como o que eu queria. Eu havia notado um brilho diferente em Hanzo no momento em que o vira. Honra, caráter, um coração bom... Era meu dever ajudar alguém assim, afinal, era o que eu sempre ensinava à Betty.

Continuei observando a luta.

Estava bem acirrada. Kuai Liang se defendia muito bem dos golpes e era muito ágil. Ele era imenso, forte, com a pele clara e usava um traje azul. Criava escudos, adagas e deslizava sobre o gelo que saía de suas mãos. Quando o vi em ação, soube que um único vacilo de minha parte significaria meu fim. Já Hanzo estava visivelmente abalado. Talvez por seu receio de ter de matá-lo ou por saber que quase colcoara Betty e eu em risco como tanto temia. Ele desviava bem dos golpes do adversário e atacava de forma precisa, mas estava disperso e abalado. Nessa hora eu soube mais do que nunca que ele precisava de mim.

Kuai Liang lançou gelo nos pés de Hanzo, congelando-o ao chão. Hanzo se debatia para se soltar, mas o gelo era muito firme. Kuai Liang sorriu ao ver o oponente nessa situação e falou com a voz alta:

- Fincarei a cabeça daquela garotinha em uma estaca de gelo bem em frente a você.

Ao ouvir isso, Hanzo soltou um grito parecido com um rugido e eu quase não acreditei no que vi. Um fogo começou a subir pelas suas pernas e contornar seu corpo. Seu rosto se transformou, assumindo uma expressão de puro ódio. O gelo trincou sob seus pés e em um salto habilidoso, Hanzo assumiu o controle de Kuai Liang, sem dar ao oponente tempo para perceber o que estava acontecendo.

Hanzo soltou a katana que segurava e agarrou o pescoço de Kuai Liang. Sem ar, Kuai Liang foi se ajoelhando lentamente e se debatendo para tentar se soltar. Os olhos de Hanzo queimavam. Por mais que eu não soubesse o que era aquilo e por quê Hanzo havia invocado um fogo misterioso, e mesmo que naquele momento ele parecesse querer matar Kuai Liang, imaginei que era aquilo que havia acontecido em todas as outras vezes e com todas as vidas que Hanzo tirara. Tive certeza de que eu deveria fazer aquilo por ele, mesmo que parecesse não ser necessário.

Me ergui e fechei um olho, mantendo a nuca de Kuai Liang sob a visão do meu olho que ficara aberto. Hanzo ainda o enforcava, que se debatia com menos força agora. Respirei fundo e lancei a faca.

Não houve nenhum barulho da arma se prendendo no crânio de Kuai Liang, somente o baque surdo de seu corpo batendo no chão quando Hanzo o soltou.

O fogo nos olhos de Hanzo imediatamente se apagou e ele olhou diretamente para onde eu estava, e pude jurar que vi uma lágrima rolar pelos seus olhos antes em chamas.

I AM A FIREOnde histórias criam vida. Descubra agora