Capítulo 7

85 12 16
                                    

Quando me deitei na cama, fiquei pensando no rosto de Louise. Ela era realmente uma mulher muito bonita, mas sua postura forte, desconfiada e seu instinto para denfender a si mesma e à Betty me deixavam intrigado. Obviamente que, morando as duas sozinhas em um lugar afastado como aquele, era fácil entender o por quê de Louise ser tão boa com facas e ser tão intimidadora, mas ainda assim, por algum motivo, eu não conseguia tirá-la da mente.

Ouvi um barulho na maçaneta e me virei. Betty entrou no quarto na ponta dos pés.

- Hanzo? Está acordado? - Ela cochichou.

- Estou. - Repondi, também cochichando. - Você deveria estar dormindo.

Ela abafou uma risadinha com as mãos pequenas.

- Não consigo dormir. Estou muito animada por você estar aqui. Pode me contar uma história de muito, muito longe?

- Se sua mãe souber disso, vai me bater.

Ela subiu na cama e se sentou perto de onde estavam meus pés.

- Não vai, eu digo que uma aranha entrou no meu quarto e que você me ajudou a matá-la.

Não consegui reprimir o riso. Betty era realmente muito especial.

  - Tudo bem. Vou contar uma história bem interessante.

Me endireitei na cama e ela cruzou as perninhas e focou sua atenção totalmente em mim.

- Bom, em um lugar muito, muito longe, existia um guerreiro muito honrado e forte chamado Scorpion. Ele tinha uma bela família e muitos amigos. Um dia, um feiticeiro muito mal fez uma magia para mudar sua forma e se parecer com um outro guerreiro. Esse feiticeiro viajou muito até onde Scorpion morava e matou toda sua família e amigos. Quando Scorpion chegou, viu toda a cena e viu o homem lá. Scorpion não soube que era o feiticeiro disfarçado, e acreditou que quem havia feito aquilo era outro guerreiro, chamado Bi-Han.

- Que feiticeiro mau!

- Sim, e por isso Scorpion quis vingança. Ele foi em busca de um homem poderoso para lhe dar poderes, e conseguiu. Tinha poderes formidáveis. Então ele visitou um torneio de lutas, pois sabia que Bi-Han estaria lá. Nesse torneio, desafiou Bi-Han para uma luta, mas esse Bi-Han era o verdadeiro Bi-Han, o inocente, e Scorpion não sabia disso. Então ele venceu a luta e matou Bi-Han, e após matá-lo, toda a verdade foi revelada. Diz a lenda de Scorpion vive até hoje com a culpa e sofre dia após dia por tudo o que fez.

Betty me encarou por um momento. Eu imediatamente me senti mau por contar aquela história, a minha história, porque sabia que era forte demais para uma criança, mas antes que pudesse me retratar, Betty tomou a palavra.

- Que história triste! Hanzo, eu gostaria de conhecer esse Scorpion e lhe dar um abraço.

- Acho que faria bem a ele. - Respondi.

- Ele não teve culpa, não é? A culpa foi do feiticeiro. Scorpion é um homem bonzinho, ele só se confundiu. Todo mundo se confunde às vezes, eu mesma sempre coloco os sapatos errados - ela riu -, mas ele pode fazer novos amigos e achar uma nova namorada e ele vai ficar feliz de novo.

Fiquei em silêncio, observando seus olhinhos espertos me analisarem. A mágica de sua inocência me fazia sentir um tolo. Ela resolvia todos os problemas com afinco e facilidade, e me dava certa alegria ouvir suas ideias sobre a vida.

- Hanzo, me conte outra! Vamos contar histórias a noite toda!

Ela abriu um sorriso iluminado, e não pude dizer não.

I AM A FIREOnde histórias criam vida. Descubra agora