Capítulo 6

83 12 3
                                    

Após o jantar, comemos torta de framboesa e eu não me lembrava de algo tão palatável quanto aquela refeição.

Louise pediu licença e foi ajudar Betty a se deitar. A garota se aproximou de mim e depositou um beijo leve em meu rosto e senti meu coração se iluminar.

- Boa noite, senhor Hanzo. Não vá embora amanhã sem se despedir, está bem?

- Claro, senhorita Betty. Tenha bons sonhos.

Enquanto as duas subiam, fiquei pensando em todo aquele dia estranho. Logo pela manhã eu iniciara minha jornada sem esperar muito e agora eu estava na casa de desconhecidos porque não consegui dizer não a uma garotinha. Aquela situação era divertida, e me peguei rindo. Apesar do deslumbre momentâneo pelo gênio espontâneo e divertido de Betty e pela amizade de Louise, eu não podia ficar ali por muito tempo. Após anos do meu erro de ter matado Bi-Han, o antigo Sub-Zero, achava que minha culpa era tudo que me restava daquele torneio, mas aparentemente Kuai Liang ainda não havia se recuperado do ocorrido. Depois que se tornara Sub-Zero no lugar do irmão, cheguei a ouvir boatos de que ele pensava em vingança e havia se tornado insano, mas anos se passaram sem que nada acontecesse, até semanas atrás, quando ele assasinou todo o meu clã. Ele havia me mantido vivo para que eu sentisse a dor e eu sabia que ele estava me observando para continuar tirando de mim tudo que me fosse valioso, por isso eu deveria ir embora dali o mais rápido possível. Se algo acontecesse com Betty ou Louise, seria unicamente minha culpa.

Enquanto remoía todos esses pensamentos, ouvi Louise descer as escadas e se sentar de frente para mim.

- Ela dormiu. Teve um dia cheio. - Ela abriu o sorriso com covinhas exatamente como as de Betty.

- Betty é muito esperta. Até agora tento entender como ela consegue falar tão bem.

- Ah, isso Betty puxou do pai. Eu sou bem quieta, já James falava muito e sobre tudo. Tinha uma lábia que faria um rei servir a ele.

Engoli em seco, desconfortável, me perguntando se deveria prosseguir no assunto ou não. Optei por perguntar:

- Se não se importa em dizer, Louise, James morreu?

Ela riu.

- Não me importo de falar sobre ele. James não é um fantasma nessa casa, faço questão de que Betty saiba de sua existência. - Ela suspirou. - Conheci James muito nova. Nos amamos muito e eu engravidei de Betty, mas quando estava no sexto mês de gestação, descobri que ele estava envolvido com outra moça que nem cheguei a saber o nome. Quando descobri, exigi que ele escolhesse o que fazer com sua vida, e até hoje não o vi mais. Meus pais faleceram, vendi seus bens e comprei esta pequena fazenda.

Ela fez uma pausa.

- Sinto muito, Louise.

- Está tudo bem. James não me traiu, James traiu Betty. Eu era sua namorada, Betty é seu sangue. Por mais que eu tente não pintá-lo como um monstro, Betty sabe de muita coisa ruim sobre ele. Me preocupo com a visão de pai que ela projeta em sua mente.

- Betty não parece sentir falta de um pai. Ela me disse que o imagina às vezes por diversão, mas fala de sua ausência de forma divertida.

Louise apoiou os cotovelos sobre a mesa e olhou para o teto.

- Ela é assim, um verdadeiro anjo em minha vida. E é por isso - ela se levantou e pegou a faca sobre a mesa - que eu farei o que for preciso para protegê-la. - Ela fincou a faca com força na madeira da mesa bem rente ao meu braço.

- Não se preocupe, Louise. Eu irei pela manhã.

I AM A FIREOnde histórias criam vida. Descubra agora