10

1.5K 183 71
                                    

Azriel.

     Voltamos a Velaris. Fizeram uma casa, com vários escudos para Lucien ficar. Tinham feitiços que nem mesmo eu conhecia. Eu bati o pé no chão para ficar junto com o Lucien, mas não deixaram. O Rhysand disse que não era preciso. Feyre disse que não era preciso, todos me disseram que não era necessário. Mas era necessário sim.

  Me encontrava naquele momento, sentado na minha cama, no meu quarto, até escutar algumas batidas. Era Cassian. O deixei entrar. Eu ia dividir com ele a minha suspeita. Talvez Rhysand diria que eu tava ficando louco, mas talvez Cass acreditasse em mim.

    — acho que eu sei qual a resposta disso tudo... — falei para ele, ele fechou a porta e se aproximou. Eu estava com saudades de Cassian, estava com saudade de todos ali, mas eu ainda precisava cuidar do Lucien.

   — Amren acha que é a Elain que está causando isso tudo. — falou Cassian. Amren. Claro que Amren iria desconfiar de Elain, claro que tinham mais pessoas inteligentes nessa corte. Tudo bem, pessoas que não estavam totalmente cegas.

   — eu também acho que é a Elain que está causando tudo isso... Mas não exatamente ela. Mas alguém que está manipulando ela. — ou talvez fosse ela mesmo. Nunca entenderia o motivo dela queimar o próprio povo, e querer matar o próprio parceiro, mas era ela.

   — Mas por que ela... ela tem algum motivo para fazer isso com Velaris? ela algum motivo para fazer isso com o Lucien. Ele é o... perceiro dela. — era exatamente aquilo que eu estava pensando. Aquilo não fazia sentido, mas ao mesmo tempo, fazia todo o sentido do mundo. — quando Elain voltar... ela provalmente irá ver Lucien. Na casa. Ela poderá ter uma chance. Lucien não está totalmente salvo.

   — Por isso... é por isso Cass. Eu preciso ficar com ele. Preciso ficar com ele pra proteger ele. Você precisa me ajudar. — me levantei de forma rápida, com um relâmpago de esperanças dentro do meu peito. Pela Mãe, eu precisava conseguir aquilo.

   — Um dos escudos que está protegendo a casa é meu. Eu posso derruba-lo... apenas para você entrar, e você poderá ficar protegendo ele. Vou tentar, digo e repito, tentar me juntar com a Amren para descobrir os planos de Elain. Ou o que está acontecendo por trás disso tudo. — ele avisou. Sabia que Cassian iria me entender e não iria me questionar sobre querer proteger Lucien. Nem eu entendia o porque eu queria protege-lo. Mas eu precisava.

   — por que Rhys não me deixou ficar na casa com o Lucien? — aquela também era uma parte estranha. Talvez eles tivessem sendo manipulados. Mas Rhys era poderoso e inteligente o suficiente para saber se estava ou não sendo manipulado. Talvez aquilo fosse uma forma dele tentar pegar Elain. Eu poderia estar estragando tudo, mas eu precisava ao menos ver se ele estava melhor.

   — Acho que ele ainda acredita que vocês querem se matar. Ele disse que você nem estava lá quando foi visita-los. — Cassian me explicou.

   — eu estava pegando mais lenha para esquenta-lo. Mas não importa. Vamos antes que a Feyre e o Rhys apareçam. Onde está Nestha? não conte de nada sobre isso para ela. Ela pode não querer ficar contra a irmã. E Feyre provalmente nunca acreditaria que Elain pudesse estar por trás disso. isso fica só entre eu, você e Amren.

༺☈༻

   Lucien.

    Aquela casa era vazia, e bastante fria. Talvez porque meu corpo ficou dois dias quase congelado. A única coisa que fazia passar aquele frio todo era o calor do corpo do Azriel. Mas ele não estava ali, talvez tivesse escolhido ficar longe. Era melhor. Era bem melhor que ele ficasse longe. Mas enquanto ele estava longe... eu pensava em seus olhos. Em seu cheiro, eu seu corpo perto do meu, em sua respiração quente me aquecendo. Eu quase tinha morrido congelado e quase havia o beijado, duas vezes. Mas um dia, eu ainda morreria enquanto beijo Azriel.

    Fiquei por horas desenhando, Feyre havia deixado várias tintas, ela me avisou que era mais fácil desenhar com pincéis do que com canetas, então eu resolvi tentar, e ele estava certa, era até divertido ficar todo sujo de tinta. E dava para expandir a imaginação.

   Foi quando eu ouvi a porta se abrindo, me levantei assustado, deixando a tinta cair na mesa toda. Eu estava na cozinha, então peguei uma faca, e quando menos esperei, a ilustre presença de Azriel, e aquelas sombras que sempre o acompanhavam.

   — se planeja me esfaquear eu posso ir embora. Acho que Cassian ainda não foi longe o suficiente para eu chama-lo. — ele deu um passo para trás, parecia hesitante. Eu corei. Estava todo sujo de tinta, sem camisa, meu abdômen e meus braços, inclusive o meu rosto estavam sujos de tinta. — estava pintando?

   as palavras não vinham em minha mente, antes de falar algo, abaixei a faca e a coloquei novamente no faqueiro. Nunca ousaria machucar Azriel. E ele estava ali. Ele havia sido mandado novamente por Rhys? fora uma ordem ele ficar comigo, me fazendo companhia? Ou ele estava ali por que queria estar?

    — sim... eu estava. — peguei minha camisa e a vesti, não queria que ele ficasse me encarando, ainda mais quando eu estava todo sujo de tinta. Azriel parecia tranquilo. Na verdade, ele sempre parecia tranquilo.

   — não vou atrapalha-lo Lucien. Vou subir e me deitar um pouco. Ainda estou cansado do acampamento... quando for dormir me acorde, sei que aqui só tem um quarto e não quero que durma na sala. Voce ainda parece mal. — ele falou e desapareceu nas sombras. Ele se importava comigo? ele se importava com minha segurança? ou com meu bem estar? por que ele estava ali, afinal? Não acreditaria se ele mesmo dissesse que era por que ele queria.

   Me sentei novamente, agora estava tudo fugindo da minha mente. Pois só vinha ele, apenas ele, o cheiro dele, a sua voz rouca. Suas asas gigantes e amedrontadoras. O maldito estava em meus pensamentos quando estava longe e quando estava perto. Olhei para os meus desenhos, e vi que a tinta tinha manchado o único desenho que eu havia gostado. Eu havia pintado as asas de Azriel. Bom, pelo menos agora estava estragado e ele nunca poderia ver.

   Resolvi que voltaria a pintar, sentia que estava sendo observado, mas não queria olhar para trás e encontrar com aqueles olhos do Azriel, então apenas me concentrei em desenhar as estrelas até formar uma constelação.

𝐂𝐎𝐑𝐓𝐄 𝐃𝐄 𝐒𝐎𝐌𝐁𝐑𝐀𝐒 𝐄 𝐏𝐄𝐒𝐀𝐃𝐄𝐋𝐎𝐒. Onde histórias criam vida. Descubra agora