Capítulo 5

2.7K 353 130
                                    

Sellene Whitethorn é tão irritante que me tira do sério, estamos a três dias nesse jogo e a fêmea sequer parece estar fazendo algum esforço

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sellene Whitethorn é tão irritante que me tira do sério, estamos a três dias nesse jogo e a fêmea sequer parece estar fazendo algum esforço.

Enquanto eu, estou quase surtando.

É desagradável o fato de que cada poro do meu corpo a deseja. Se fosse apenas o laço de parceria, tudo bem, poderia conviver com isso. Mas deixei que esse fogo ardente crescesse em mim, agora estou colhendo o que plantei.

Já é de tarde, e a rainha não deu o ar da graça, estou achando que é um bom sinal.

De qualquer modo vou para o bar StarBlade que fica no bairro do Palácio de Casco e Folha encontrar Cassian, a seu pedido. Quando adentro não noto sinal do macho, mas sou recebido por um sorriso de Licke no balcão, uma fêmea de pele verde e cabelo rosa quase chegado ao vermelho.

Me aproximo com um aceno e sento no banco.

— O que faz aqui tão cedo? — ergue o cenho.

— Cassian me pediu para vir — respondo.

— Ah sim, ainda não chegou. Vai  querer o de sempre? — assinto, ela saí e, em poucos segundos volta com o líquido azul.

Dou um gole, Licke ainda está me encarando.

O que foi? — pergunto um pouco ríspido demais.

— Desde que se afastou de Sellene você parecia mais rígido e bravo — especula com uma sorrisinho. — Mas agora que voltaram a se falar... Você parece feliz e agitado.

— Como sabe que estamos nos falando?

— As notícias correm rápido mestre-espião, principalmente sobre você. Pode não achar, mas é muito desejado — faço uma careta, ela ri.

Licke é uma das poucas fêmeas com quem tenho amizade. Sempre fui muito retraído para tal coisa, ou às vezes as pessoas não gostam do meu jeito. Contudo, para ela isso não é importante. Se deixar só falta me dar um pontapé na bunda.

— Vai ter que me contar tudo depois, e agora — aponta para a porta. — O Grão-Senhor chegou.

Ergo o cenho ao me voltar até na direção apontada, Rhys passa um olhar pelo local, e faz a mesma coisa ao me ver.

Ele se aproxima dizendo:

— Cassian pediu que viesse? — concordo — Não deve ser boa coisa então — suspira derrotado.

— Vamos dar algum crédito a ele — solto um riso de escárnio.

Rhysand assente sabendo que é a única opção. Passamos trinta minutos conversando, até Cassian aparecer. Ele adentra o lugar levemente nervoso, percebo. Seu olhos nos encontram, e o macho esfrega as mãos umas nas outras ao vir em nossa direção.

Eu e o Grão-Senhor nos entreolhamos.

— Que bom que vieram — Cassian engole em seco.

— O que foi? — sou o primeiro a perguntar — Parece que viu um fantasma.

— Quem me dera, Azriel. Quem me dera — ele acena para Licke. — O mais forte, por favor.

Minha amiga volta em segundos com a garrafa de líquido meio marrom dourado. Ela coloca o copo na mesa, e antes que despeje a bebida, o general a impede com a mão.

— Obrigado, Licke. Mas vou ficar com a garrafa — a fêmea faz uma expressão de surpresa.

— Tudo bem — diz por fim, se afastando. Com um gole, o macho bebe quase metade do conteúdo.

— Cassian, o que foi? Está nos assuntando — Rhys fala.

Ele respira fundo ao responder:

— Nestha está grávida — bebe mais um gole. — Vou ser pai — sussurra. —Pelo Caldeirão, vou se pai! — sua ficha parece cair agora.

Eu e Rhysand ficamos sem reação com a notícia abrupta. Contudo, logo enormes sorrisos surgem em nossos rostos.

— Isso é incrível! — o Grão-Senhor bate em suas costas.

— Já estava com saudades de crianças em casa — falo contente. — Quando descobriram?

— Nestha desconfiou a algumas semanas, mas teve certeza hoje quando falou com a curandeira. Soube de manhã, chorei tanto — admite. — Sempre quis um filho ou filha. Mas a realidade parece estar batendo a porta agora — com mais um gole ele esvazia a garrafa. — Não sei fazer isso, vou ser um péssimo pai — se lamenta. — Licke — grita. — Traga mais uma.

— Não traga, Licke — Rhys contrapõe.

Traga! — Cassian ordena. Licke fica parada, sem saber o que fazer, balanço a cabeça em negação, ela concorda.

— Cassian você não será um péssimo pai — Rhysand cruza os braços. — Você me ajudou a criar meus filhos, e olha as pessoas que se tornaram.

Seus filhos, Rhys. Esse filho é meu, isso muda tudo — coloca o rosto entre as mãos. — Vou ter medo de errar a qualquer hora.

Não sei o que responder, mas o Grão-Senhor está preparado:

— Isso não vai diminuir o conhecimento que adquiriu, Cassian — suspira. — Olhe para mim — ordena, relutante o general faz o que ele fala. — Eu posso não ter expressado as mesma dúvidas que você quando foi minha vez, mas por dentro estava morrendo de medo. Sem Feyre, Az, você e todo o resto do círculo intimo não saberia o que fazer em muitas ocasiões... Estou dizendo que é normal essa preocupação, mas tudo dá certo no final, estamos aqui para ajudar. Você será um ótimo pai.

Cassian respira fundo, se acalmando. Então olha para mim, em busca de orientação também.

— Sabe que não sou o melhor nesse assunto — digo com um sorriso. — Então faça as palavras de Rhys as minhas. Seu filho ou filha terá orgulho de você, tenho certeza.

Ele assente lentamente, com a preocupação indo embora do rosto, e a alegria tomando o lugar.

— Vocês estão certos. Posso fazer isso — balança a cabeça. — Vou ser pai, e serei um excelente pai!

— Isso aí! — o Grão-Senhor chacoalha seu ombro.

— Vou ser pai! — dessa vez Cassian grita, as poucas pessoas presentes se voltam para nós, surpresos com a revelação — Serei um excelente pai! — complementa. Os cidadãos o parabenizam e assoviam. — Bebida por minha conta a todos! — aplausos fortes.

Rio comigo mesmo, as vezes ele exagera nas emoções, já estou acostumado.

Estou muito feliz por Cassian, e não tenho dúvidas que será incrível como pai. Mas ao mesmo tempo fico triste por não ter conseguido dizer algo a mais para confortá-lo. É isso que dá não ter experiência.

E, é bem provável que eu nunca vá ter filhos. Sellene é impossível para mim, e nunca vou encontrar outra fêmea igual a ela, nem quero. Muitas vezes me peguei pesando em ensinar um menininho de cabelos escuros e olhos verdes pinho a voar.

Engulo em seco bebendo o resto do líquido azul. Há coisas que não se deve pensar.

•━━━━━━⊰✯⊱━━━━━━•

Corte de Gelo e Sombras  𝘴𝘱𝘪𝘯-𝘰𝘧𝘧Onde histórias criam vida. Descubra agora