Naquela noite Azriel me chamou para jantar com sua Corte. Queria ficar um pouquinho surpresa com o convite, mas sei bem que o macho só me convidou por causa da aposta.
De qualquer modo vou para Velaris no horário combinado, coloquei um vestido creme que vai até os joelhos, um bracelete dourado e prendi os cabelos em um coque, com dois fiapos soltos a frente. Devo estar apresentável.
Encontro o mestre-espião perto dos degraus da Casa da Vento, ele traja uma blusa preta de gola alta e calças da mesma cor. Tento não apreciar demais o que vejo, pelo visto também fica um pouco desconcertado na minha presença.
— Você está bem arrumado, tem um motivo específico esse jantar? — ergo o cenho ao me aproximar.
— Nestha e Cassian vão ter um bebê, é para comemorar.
Sorrio surpresa, filhos são a maior dádiva para os feéricos desse mundo.
— Que maravilha! — respondo animada — Mas você devia ter me falado antes, poderia ter comprado algo...
— É só um jantar — me interrompe com a testa franzida. — Podemos ir?
Reviro os olhos com a sua indelicadeza. A contragosto balanço a cabeça me preparando para o que estar por vir, não é a primeira vez que venho jantar com sua família. Fizemos isso umas quatro vezes naqueles dois meses.
Azriel vem na minha direção sem me encarar, passa a mão por minha cintura me puxando para si. Passo os braços por seu pescoço, tento não estremecer quando a barba rala roça minha bochecha.
Sei que poderia me metamorfosear, mas isso...
Suas poderosas asas abrem, então logo alcançamos vôo para o céu estrelado. Me agarro nele conforme subimos mais e mais, Azriel aperta de leve minha cintura.
Quando para me permito apreciar a visão da cidade. Ele se inclina um pouco, e logo mais estamos pousando no pátio da Casa do Vento.
Antes de me soltar, o mestre-espião espira fundo perto do meu pescoço, fazendo cada parte do meu corpo arrepiar, por fim se afasta. Fico sem reação, ele não me olha, apenas anda para dentro da residência, após uns instantes o sigo.
Há um pouco de barulho vindo da sala de jantar, quando adentramos todos os olhares vem em nossa direção. A Corte Noturna tenta disfarçar, mas estão surpresos por me verem aqui depois de tanto tempo.
— Mais notícias boas! — exclama Cassian — Por que não disse que vocês dois...
— Se continuar essa frase, teremos uma conversa séria — Azriel o interrompe com um olhar mortal.
— Tudo bem, acho que posso deixar as piadas para depois — responde com um sorrisinho.
— Sellene, como está? — Feyre pergunta amigável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Gelo e Sombras 𝘴𝘱𝘪𝘯-𝘰𝘧𝘧
Hayran KurguAzriel nunca achou que pudesse ser feliz. Nunca achou que fosse merecedor de um sentimento tão glorioso para alguém tão indigno quanto ele. Sua vida sempre se resumiu a sombras, e por muito tempo elas foram o que reconfortaram seu coração partido. P...