/surto e afins da mulher de quarentena/
/surto e afins da mulher de quarentena/
Camila suava na testa e pescoço enquanto guardava as celas dos cavalos. O Sol se punha ao longe, mas uma fresta ainda iluminava a sala, que foi interrompida quando Sara apareceu na porta.
- Oi donzela. - Camila cumprimentou.
- Oi princesa. Tudo bem por aqui?
Camila sorriu sacana. – É o patrão que tá perguntando?
Sara riu alto e se aproximou pra abraçar a amiga.
- Você vai hoje comigo né? - a loira perguntou observando Camila terminar de trancar o galpão.
- Lógico. Sinceramente eu amo esse lugar, mas faz muito tempo que eu só vejo outra coisa.
Sara sorriu compreensiva. – Eu imagino e até sinto o mesmo. Não aguento mais minha mãe, juro.
Camila maneou a cabeça em reprovação. – Fala assim porque tem mãe. Se tivesse longe do pai e nem conhecesse a mãe não falaria assim.
- Talvez. Mas não vejo a hora de sair daqui.
Camila e Sara sorriram cúmplices, pois mesmo em situações diferentes, tinham sentimentos parecidos.
-/-
A noite caiu e logo Camila e Sara saíram no Jipe da loira em direção à cidade. Quando chegaram à festa, Camila e Sara seguiram para o bar, eram muitas novidades de cidade grande pra cabeça de cidade pequena de Camila.
Sara conduziu a amiga na pista de dança e em todas as bebidas, marcando mais uma noite em que as duas se divertiam juntas, sem precisar de mais ninguém.
O Sol surgia no horizonte e Camila fumava um cigarro do lado de fora da festa. Sara tinha deixado a morena ali pra ir beijar alguém e a outra ficara ali esperando. Camila observava o sol surgir quando seu celular tocou.
Ela estranhou ao ver o nome do pai no visor.
- Alejandro?
- Camila? Finalmente! Mandei mil mensagens, onde estava?
- Dormindo, provavelmente. Já viu o horário?
- Eu sei muito bem que horas são, Camila, e sei que você não costuma estar dormindo nesses horários.
- Ok... e me ligou só pra criticar minha rotina de sono?
- Preciso te contar uma história.
Camila riu.
- Você tá brincando comigo?
- Não. Você sabe muito bem que nossa família vem de um vilarejo na beira do rio Araguaia.
- Incrível. Muito interessante. – ela ironizou.
- A sua avó, minha mãe, ainda mora lá...
- Não consigo ver motivo...
- E me ligaram avisando que ela está em seu leito de morte. Sua avó provavelmente vai falecer entre amanhã e depois.
- É de tédio?
- Por favor, Camila...
Seu pai ainda continuava falando, mas Camila viu Sara saindo da festa e parou de escutar. Ela chamou a amiga com a mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Araguaia
FanfictionÀs margens do rio Araguaia, Hailee Steinfeld estava acostumada com sua vida regrada e ditada por seu pai. Até que um dia a chegada de uma desconhecida revira toda a vida dos moradores da região, inclusive a vida de Hailee. *eu escrevi essa históri...