A menina carregava uma expressão confusa. Tinha cabelos castanhos longos, as bochechas gordinhas e um queixo bem desenhado. Camila perdeu as palavras por um momento.
- O que foi que aconteceu?
- Bom... você parecia em disparada, eu... parei o cavalo.
- Meu cavalo. – ela pareceu se lembrar do que acontecera. – Onde está?
- Ele saiu... – ela apontou pras árvores. – Eu não sei.
- E me parou por quê então? Com vontade de morrer se jogando na frente do cavalo dos outros por aí?
- Não. Definitivamente não. Me parecia em apuros e eu...
- Eu não estava em apuros.
Camila sorriu da teimosia.
- Tudo bem. Mas se machucou? Precisa de alguma assistência?
- Sim. – ela se levantou. – Preciso encontrar meu cavalo.
- O quê? Mas...
Ela não deixou Camila terminar, apenas saiu tempestivamente pela estrada.
Camila sorriu observando-a.
- Vai ficar o dia todo aí? – Sara chamou.
Camila negou e voltou a entrar no carro.
- Encontro estranho. – Sara comentou despretensiosa.
- Muito. Você viu como ela vinha? Ia cair em menos de 30 metros.
- Claro que vi. Não entendo nada de cavalo, Camila, mas você derrubou a mulher. Isso ficou claro.
- Não foi minha intenção. – Camila murmurou parecendo emburrada. Pelo retrovisor, conseguiu ver o carro de seu pai se aproximando.
- Eles já tão aqui. Vamos logo.
Sara ainda sorriu, mas não comentou nada.
-/-
As terras da Estância Cabello eram fartas, isso sem dúvida, mas pareciam abandonadas. O pasto estava mal cuidado e as poucas vacas estavam magras e com aparência ruim.
- O que será que aconteceu aqui? – Camila murmurou.
Sara não respondeu, também parecia lamentar o mau uso daquele lugar. Seguiram pela estrada até chegarem à sede. Era um sobrado enorme que se erguia no topo da colina. Parecia velho e mal cuidado, como tudo ali, mas ainda assim era bonito.
Os quatro chegaram até a sala, que dava acesso a vários cômodos. Tinha uma sala de trabalho a direita, que continha uma biblioteca particular e uma mesa. Do outro lado estava a cozinha e ao lado esquerdo da escada que ficava no centro da sala, estavam dois quartos.
Uma senhora muito velha saiu da cozinha e pareceu sorrir quando viu os quatro.
- Alejandro? Pensei que não viria.
O homem apenas assentiu, mas não respondeu.
- Dona Eduarda.
- Imagino que essa seja sua filha. Camila. – ela apontou.
- Sou eu, sim. – ela se aproximou. – Muito prazer, dona Eduarda.
- Essas são Sara, uma amiga, e Celeste, a esposa do meu pai.
Dona Eduarda analisou as duas e ficou em silêncio.
- Muito prazer, dona Eduarda. – Celeste se pronunciou depois de um tempo constrangedor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Araguaia
FanfictionÀs margens do rio Araguaia, Hailee Steinfeld estava acostumada com sua vida regrada e ditada por seu pai. Até que um dia a chegada de uma desconhecida revira toda a vida dos moradores da região, inclusive a vida de Hailee. *eu escrevi essa históri...