JULIE
— Ei, Julie. Espere! — diz Luke correndo em minha direção. — Podemos conversar agora?
Desvio o meu olhar para minha amiga.
— Me encontra na saída daqui a cinco minutos, Flynn?
— Claro! — ela diz animada até demais.
Já estou até imaginando o interrogatório que ela vai fazer comigo.
— Pode falar. — digo quando minha amiga já está longe o suficiente.
— Posso te fazer uma pergunta pessoal?
Fico o encarando por alguns segundos antes de responder:
— Uhum. — minha resposta o pegou e me pegou de surpresa.
— É... — diz coçando a nuca.
— Nossa! É uma pergunta tão pessoal que você não consegue nem perguntar? — ele não responde. — Que foi? Comeram sua língua?
— Só se foi...
— Nem começa! — digo o interrompendo e ele ri. — Agora quer parar de enrolar e perguntar de uma vez o que tanto você quer saber?
Ele assenti e respira fundo antes de falar:
— Olha, eu acho que você vai ignorar a minha perguntar e fingir que isso nunca aconteceu, mas, eu preciso saber porque isso está me deixando intrigado.
— Vai direto ao ponto, mauricinho.
— Mauricinho? — Luke arqueia a sobrancelha.
— Tá bom. — levanto as mãos em rendição e quando dou os primeiros passos para me afastar, Luke segura meu pulso me impedindo. — Vai parar de enrolar e dizer o que você quer tanto saber?
— Por que você parou de tocar e cantar?
Fecho os meus olhos e engulo em seco. Quando os abro novamente vejo Luke me encarar apreensivo.
— Desculpa. Eu não deveria ter perguntado, é só que... Eu achei estranho, porque você canta e toca muito bem, e eu não entendi o moti... — ele falava sem parar e então resolvi interrompê-lo.
— Luke! — grito o suficiente para que ele parasse de falar. — Você jura que não sabe o motivo?
— Não. Deve ser por isso que eu estou perguntando, né? — ele diz meio que brincando, mas estava sério.
— Eu não gosto de falar sobre isso, então vou resumir. — ele só confirma com a cabeça surpreso - provavelmente porque eu estou prestes a responder sua pergunta, a qual ele achava que eu iria ignorar. — Minha mãe me apresentou a música, me ensinou a cantar e tocar piano... — engulo em seco quando as lembranças me vem a mente. — E ela morreu no ano passado... — paro um pouco pra respirar fundo e vejo o mesmo se aproximar de mim, e com o seu polegar limpa uma lágrima que escorreu pela minha bochecha. — Desde o ano passado não canto e nem toco mais. Eu tentei, mas...
— Tá tudo bem. — diz se aproximando de mim e me abraçando.
Isso me pegou de surpresa, mas eu retribui. Acho que estava precisando disso.
Senti o seu perfume incrivelmente forte, mas delicioso.
Pera, o que eu estou falando?
Me afastando dele e limpo as lágrimas que estavam escorrendo pelo meu rosto.
— Desculpa por isso. — digo apontando para a sua camiseta molhada pelas minhas lágrimas.
— De boa. — ele sorri e involuntariamente eu sorrio também.
Sem saber o que fazer, eu digo:
— Te vejo amanhã? — argh! Por que falei isso?
— Sim. Claro.
— Ok. Tchau. — digo me afastando dele antes que ele possa dizer outra coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Música Nos Uniu ✓
Fanfic+Juke || Luke está sempre irritando Julie, e ela não o suporta. Mas as coisas podem mudar ao perceberem que amam a música do mesmo jeito. Iniciada: 18.12.2020 Finalizada: 11.06.2021 Cover by: @stilinskiXtaco | NÃO ACEITO ADAPTAÇÕES! |