JULIE
— Reggie me pediu para avisá-la que ele é sua dupla na aula de música. — digo me sentando na mesa do refeitório.
— Por que ele não falou diretamente comigo? — indaga minha melhor amiga.
— Ele não te achou. — dou de ombros.
— E quem é sua dupla?
— O Mauricinho. — digo sem dar muita importância e bebo um pouco do meu suco de maracujá.
— O Luke? — assenti sem olhá-la.
Conheço minha amiga o suficiente para ter a certeza de que ela está com o sorriso bobo no rosto.
— Julie. — levanto minha cabeça e vejo Luke e os seus dois amigos.
— Mauricinho. — sorrio debochada.
— Já tá sabendo que somos uma dupla na aula de música? — ele diz se sentando na minha mesa.
Ignoro o que ele fez e resolvo responder:
— Infelizmente sim. Mas se eu fosse você, procurava outra pessoa.
— Eu quero você. — arregalo os olhos. — Quero dizer, quero fazer uma dupla com você. — bota um pouco de comida na sua boca e quando engole a comida, diz: — E além do mais, a professora que escolheu, e não eu.
— Ok. Mas eu não canto mais.
— Eu sei. — da de ombros. — E iremos trabalhar nisso.
Trabalhar nisso?
O que ele quis dizer?
Acho que ele percebeu que eu estava confusa, pois disse:
— Eu vou te ajudar a superar isso.
— Superar?
— Vou te ajudar a voltar a cantar.
— Não preciso que me ajude.
Ele respira fundo pacientemente.
— Você já parou pra pensar que cantar vai te fazer se sentir mais próxima de sua mãe? — não. Eu não havia pensado nisso. — Pela sua cara, imagino que não. — diz concluindo. — Mas, para isso acontecer, só depende de você. — engulo em seco. — Então... — ele exita. — Aceita? — diz me ofereço sua mão.
— Ok, mas acho que você não irá conseguir. — digo apertando sua mão.
— Não me subestime, Julie. — pisca um de seus olhos e volta sua atenção para a comida.
Olho para a mesa que nos encontrávamos e vejo que só há eu e ele.
Onde estão os outros?
Me virei para perguntar ao Luke, mas desisti.
Acho que prefiro ficar com essa dúvida do que começar um novo diálogo com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Música Nos Uniu ✓
Fanfiction+Juke || Luke está sempre irritando Julie, e ela não o suporta. Mas as coisas podem mudar ao perceberem que amam a música do mesmo jeito. Iniciada: 18.12.2020 Finalizada: 11.06.2021 Cover by: @stilinskiXtaco | NÃO ACEITO ADAPTAÇÕES! |