Eu me inscrevi

42 6 0
                                    

- A Alyssa deveria se inscrever - nesse momento todos olharam para a minha avó com os olhos arregalados.

- O que? - eu disse ainda em choque.

- Por que não? Você é inteligente, bonita, talentosa, daria uma ótima rainha para esse principezinho ai - eu ainda estava chocada com a ideia dela.

- Claro que não vózinha.

- Até que não seria má ideia - disse a minha mãe concordando com a minha avó.

- Concordo com a sua mãe Aly - disse meu pai olhando para mim.

- Vocês estão brincando né? Eu não vou entrar em uma seleção para "brigar" com outras 29 meninas por um príncipe.

- Pensa só querida, você vai para o palácio, vai conhecer novas pessoas, fazer novas amizades, você não gosta de de fazer novas amizades? - minha avó pergunta e eu aceno com a cabeça - ta vendo e ainda tem a chance de talvez se apaixonar por alguém.

- Bem... - minha avó conseguia ser bem convincente quando queria - eu vou pensar no assunto está bem? - disse me levantando e deixando meu prato em cima da mesa e subi para o meu quarto.

Eu ainda estava chocada pela ideia que a minha avó teve, mas por um lado não parecia uma má ideia. Eu iria passar um tempo no palácio, conhecer novas pessoas e sim tinha chance de me apaixonar pelo príncipe apesar de bem pequena, isso considerando que eu ia ser selecionada afinal iriam ter inscrições do mundo inteiro, pensando bem não tinha motivo para não tentar, não iria ser selecionada mesmo, e minha avó ficaria muito feliz se eu tentasse, mesmo sabendo que não iria ser selecionada. Eu acabo passando o resto da noite pensando nisso, até que finalmente caio no sono.

Na manhã seguinte ninguém falou nada sobre a seleção durante o café da manhã, dava para ver que eles estavam se esforçando pra não tocar no assunto, então decidi acabar com a curiosidade deles.

- Eu decidi me inscrever - todos olharam para mim na hora que eu disse e minha avó comemorou.

- Eu fico muito contente, meu amor - minha avó disse depositando um beijo no topo da minha cabeça.

- Só estou fazendo isso por você vózinha e porque sei que não vou ser selecionada.

- Não tem como você saber Alyssa, você tem tantas chances quanto qualquer outra garota - disse a minha mãe e eu apenas dei de ombros finalizando meu café.

O resto do dia foi bem tranquilo, passamos a tarde jogando jogos de tabuleiro e entre outros e quando foi por volta da 17h horas, subi para arrumar minhas coisas, já que eu iria embora depois do jantar. Após finalizar, desci com tudo para o meu carro, já deixando tudo pronto.

Minha avó finalizou nosso fim de semana com uma macarronada divina e separou as sobras para que a gente levasse para casa. Meus pais foram os primeiros a ir embora, lhes dei um abraço apertado e disse que os amava. Meu irmão antes de ir quis conversar comigo.

- Você tem certeza Aly? Dessa história de seleção? - ele pergunta um tanto preocupado, ele sempre foi um pouco protetor comigo.

- Fica tranquilo cabeça, estou fazendo isso para agradar a vovó, afinal vão ter milhões de garotas, eu nem vou ser sorteada.

- Bem, mas e se for? Já pensou no que vai fazer?

- Não, mas isso não é preocupação, agora vem cá - digo puxando ele para um abraço - eu te amo maninho.

- Também te amo mana - ele diz e depois vai até a nossa avó para se despedir e entra no carro.

- Sabe que vou estar colocando nas minha orações que você seja sorteada né? - disse minha avó me entregando uma vasilha com a macarronada dela.

O Outro Lado da Seleção Onde histórias criam vida. Descubra agora