- Como? - olhei chocada para a Lisa, como ela podia pensar que isso era uma boa ideia??
- Pensa só, se você for sorteada, todos os seus fãs irão fazer campanhas em apoio a você, a mídia ficará louca com todas as selecionadas e você já tem uma vantagem de ser desse meio, então mesmo que você seja eliminada, todos vão querer você nos projetos, afinal quem não vai querer uma mulher que teve a chance de ser rainha de Illéia para os projetos? - reflito sobre o que ela fala, mas tiro a ideia da cabeça, eu definitivamente não quero ser escolhida.
- Não Lisa, eu só participei, porque minha avó pediu e sei que não vou ser sorteada, afinal tem milhões de candidatas, então não tenho que me preocupar, não quero que ninguém saiba que eu me inscrevi. Promete que não vai falar nada.
- Tudo bem Aly, mas reflita sobre o que vai fazer se for selecionada, pois você tem uma chance, assim como qualquer outra garota.
- Eu vou refletir, muito obrigada Lisa, você é uma amiga incrível, agora vou indo para casa - me despedi dela e fui para casa.
Cheguei em casa e Loki já veio abanando o rabo todo feliz e decido que vou leva-lo a passear. Tirei a maquiagem, vesti uma roupa de caminhada e sai com o Loki, nós fomos dar uma volta no Central Park. Nós ficamos um bom tempo na rua até que voltamos para casa, quando chegamos, tiro a coleira do Loki e coloco água e comida para ele e vou direto para o chuveiro tomar um banho quente e relaxante, sai do chuveiro e coloquei um pijama confortável, me deite na cama e deixei rolando alguma coisa na televisão, enquanto eu mexia no meu celular. Todos os assuntos eram referentes a seleção, meninas de todas as castas e países estavam se inscrevendo, vi princesas e famosas anunciando que havia mandado a ficha e diversas pessoas apoiando. Eu olhava para tudo aquilo e começava a refletir que a minha ficha estava entre uma delas e me agarrava em toda a improbabilidade de não ser selecionada, não podia ser, não queria ser. Adormeci nos meus próprios pensamentos.
O resto da semana se passou tranquilamente. Fiz todas os trabalhos que tinham que ser feitos e pude encontrar minhas amigas no meio da semana o que me deixou muito feliz e me fez esquecer um pouco todas essa história da seleção, mas minha alegria durou pouco. Hoje haveria o sorteio das selecionadas, todos os pensamentos que começavam com "e se" vieram a minha cabeça, mas logo tratei de mudá-lo e dizer "tudo bem, hoje acaba logo isso", sabia que quando terminasse o jornal, minha ansiedade iria embora e eu seguiria a minha vida, apenas assistindo a seleção pela tv e aquilo estava ótimo para mim. Não estava aguentando de ansiedade, parecia que o tempo não passava.
O dia pareceu levar uma eternidade, mas finalmente chegou o horário do jornal, me sentei em frente ao sofá e o Loki se deitou do meu lado. Primeiramente tivemos notícias sobre Illéia, alguns anúncios e finalmente, chegou a hora.
- Boa noite senhoras e senhores eu sou Anne Brite e agora estamos de volta com o tão esperado anúncio da seleção. Durante a semana várias jovens mandaram suas inscrições - eles mostram um breve vídeo dos consulados cheios de garotas - Por favor senhoras e senhores recebam aqui o príncipe Maxon Schreave - uma salva de palmas foi ouvida da plateia ao vivo.
- Obrigada Anne é muito bom estar aqui - enquanto o príncipe falava, eu o observava com mais atenção, não era exatamente o meu tipo, mas era bonito.
- Nos diga Maxon, está ansioso para a seleção?
- Com certeza Anne, afinal vou conhecer minha futura esposa.
- E acha que vai encontra-la entre as 30 belas moças que vai receber?
- Espero que sim.
- Bom sem mais delongas, vamos para a parte que todos estão esperando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outro Lado da Seleção
FantasyE se a seleção não fosse só a história da América com o príncipe Maxon? E se houvesse outras seleções futuras? Em um futuro distante se inicia a seleção do príncipe Maxon, filho da rainha Arabella e do Rei Bruce, e sua busca por uma noiva e futur...