CAPÍTULO 14:
MANSÃO RIDDLE
Percy acordou ao som de uma elfa o balançando para acordá-lo.
Jovem lorde! Jovem lorde, você é chamado por Mestre Riddle para o café da manhã, é natal hoje!
Sendo lembrado da data, Percy correu para o banheiro para uma rápida chuveirada e trocou de roupas. Ele alegremente foi descendo as escadas, um leve ritmo na passada, mas bem, você pode culpar um cara por querer presentes? O jovem bruxo cumprimentou o pai, e sentando-se a mesa, dirigiu a fala ao Lorde das Trevas.
Pai, eu posso ir ao Baile de Natal Anual dos Malfoy esta noite?- Percy perguntou enquanto enchia o prato de comida.
Sim, você pode, mas lembre-se de seu disfarce caso alguém faça perguntas.
Sim, pai.
A história de disfarce dele era que sua mãe era uma bruxa puro-sangue vinda da Grécia (o que ela realmente era), e que havia se mudado para Londres e então se casado com seu pai, que atualmente estava em uma viagem de negócios na China.
Depois que terminou o café, Percy deslizou um pequeno pacote para o pai. "Feliz natal, milorde", disse com um sorrisinh, e começou a retirar-se do recinto. Antes que o fizesse, no entanto, Tom mencionou distraidamente que tinha algo para ele o esperando em seu quarto. Percy fez uma reverência mais baixa que o normal em agradecimento, tentando esconder a expressão de alegria e empolgação lhe iluminando a face. Era muito raro que o Lorde das Trevas lhe desse algo, fosse para seu aniversário ou o Natal, e por isso o jovem dava grande valor para quando o pai se dava o trabalho de fazê-lo.
"É melhor que você aproveite, moleque" o bruxo das trevas murmurou para a agora vazia sala, revirando os olhos de leve diante do comportamento de seu filho adotivo.
Voltando para seu quarto, Percy encontrou uma pequena caixa embrulhada inocentemente em cima de sua mesa. Desembrulhando o presente rapidamente, ele encontrou o relógio mais bonito colocado em uma almofada de veludo macio. Percy pegou delicadamente o relógio de ouro e passou o polegar pelas gravuras em azul claro e verde. O relógio em si era bastante simples, mas era elegante e tinha alguns toques pessoais. Ele podia ler seu nome gravado em grego antigo, uma língua em que era surpreendentemente fluente, na caixa que era incrivelmente atenciosa por parte de pai. Percy prendeu o relógio suavemente em sua mão direita antes que uma sensação de pavor se instalasse em seu estômago quando ele se lembrou de que ainda não tinha enviado nenhum presente a nenhum de seus amigos.
---------------------------------------
MANSÃO MALFOY
DRACO POV
Draco estava ao lado de seus pais, cumprimentando os convidados, todos eles figuras importantes e influentes no Mundo Mágico. O salão de baile tinha sido decorado de forma grandiosa com elegantes luzes brilhantes, cuidadosamente posicionadas ao longo do espaço, tapeçarias artísticas com belos bordados pendurados no teto abobadado, e havia até uma árvore de Natal gigante no canto da sala que tinha algo semelhante a neve caindo suavemente sobre ela. Draco olhou em volta em busca de seus amigos, Daphne já estava lá usando um vestido branco incrivelmente lindo na altura dos joelhos e um robe externo dourado e Theo estava com Blaize, ambos estavam usando suas melhores vestes formais também. As festas dos Malfoy sempre foram eventos importantes nos círculos puro-sangue, sempre era preciso se vestir para impressionar.
O garoto loiro platinado estava procurando por Percy quando encontrou seu amigo conversando com alguns alunos de Hogwarts com um sorriso torto encantador estampado na cara. Draco teve que admitir que muitas vezes tinha inveja de Percy, mas como não, com o quão bonito seu amigo era? O cabelo do garoto era rebelde, mas charmoso em vez de bagunçado, suas caras vestes verdes escuras abraçavam bem seu bom físico. Sem mencionar a maneira como Riddle era tão gracioso sem esforço, o que deixava o jovem Malfoy ligeiramente ressentido, o que era reconhecidamente muito irracional da parte dele.
Draco já até conseguia ver que a maioria das garotas que haviam comparecido à festa observavam seu amigo com os rostos corados, enquanto grande parte dos garotos o fazia com ciúme e inveja.
Afastando esses pensamentos, ele se aproximou de Perseus, que o notou e sorriu "Draco! É bom finalmente ver você, como foi na França?" o outro estava claramente feliz em ver o amigo, este que havia passado as últimas semanas no campo para ficar no "modesto" chalé da propriedade rural da família. Draco ficou feliz em informar Percy de como a região era linda nessa época do ano e como sua mãe estava encantada por poder ter ido lá novamente.
Os dois amigos então trocaram presentes, que os dois guardaram para abrir depois. Percy e Draco logo se juntaram a seus amigos, o loiro indo até Blaise e Theo que pareciam estar em um animado debate sobre o uso de encantos e transfiguração em duelos, gesticulando bastante para demonstrarem seus argumentos. O menino de olhos verde-mar se aproximou de Daphne, que bebia ponche num canto e os dois riram juntos do comportamento dos amigos.
PERCY POV
Percy estava conversando com Daphne quando uma mulher usando pesados robes de seda com as cores da família Greengrass, branco e dourado, se aproximou dos dois.
Daphne, você ainda tem de me apresentar a seus amigos. Quem é este belo jovem rapaz? - perguntou a mulher, sorrindo torto. Daphne, que estava emburrada desde o primeiro segundo em que a mulher abriu a boca, revirou os olhos.
Perseus, esta é minha prima do lado materno, Phoebe. Phoebe, Perseus. - introduziu Daphne, relutantemente.
Bem, Perseus, tem um sobrenome? - inquiriu Phoebe, de sobrancelha erguida.
Riddle, Perseus Riddle.
-Riddle? Não conheço nenhuma família puro-sangue de nome Riddle.-disse ela, agora observando-o cética.
Minha mãe era de puro-sangue, eu lhe garanto. Seu nome era Sally Olympus, vinha de uma velha família puro-sangue da Grécia.
"Se você realmente quer saber, ela veio para a Inglaterra para se casar com meu pai, que graças a uma linhagem antiga é parte descendente da família Peverell.
A história era praticamente verdadeira, apenas a parte sobre sua mãe se casar com um Tom Riddle era uma mentira. Phoebe parecia contente com a explicação .
Peverell, você diz? Eles são descendentes da linhagem Sonserina e a família Olympus é uma das famílias de sangue puro mais antigas e ricas do mundo.- A mulher quase parecia impressionada agora.
Bem, vou deixar vocês dois agora, acho que a mãe e o pai estão chamando.- disse Phoebe, indo até os dois Greengrasses que a chamavam.
Graças a Merlin, ela foi embora!-disse Daphne exasperada.-Phoebe pode ser tão irritante às vezes.-comentou ela, parecendo pedir desculpas com sua expressão facial.
Calma, calma, vamos. Não é culpa dela ter sido incapaz de resistir ao charme de Perseus Achilles Riddle.-ponderou Percy, sorrindo de forma arrogante.
Se te ajuda a dormir à noite.-Daphne devolveu, rindo do amigo.
No geral, Percy se divertiu bastante. Bem, exceto por aquele pequeno momento em que ele acidentalmente causou uma explosão de ponche, mas ninguém tinha ideia de que havia sido ele, então tudo certo...por enquanto.
A maioria das pessoas convidadas já estava saindo quando viu seu pai aparecer ao lado do Sr. Malfoy, que baixou a cabeça em reverência. Os dois homens estavam sussurrando um com o outro quando Percy se aproximou e Tom silenciosamente estendeu o braço para seu filho que o pegou e os dois aparataram. Percy conseguiu ir tropeçando até chegar em seu quarto, vestiu um short e uma camiseta antes de cair na cama, e cair em um sono profundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson: Filho de Voldemort
RandomPerseus Jackson foi deixado em um orfanato em Londres quando ele tinha apenas um ano de idade, até que um homem com frios olhos vermelhos e uma cobra como parceira veio e o levou de lá. O que acontecerá com o herói mais leal do mundo? Ele criará seu...