Capítulo 5

1.8K 172 24
                                    

LONDRES-MANSÃO RIDDLE

Logo pela manhã, os olhos de Percy se abriram num instante, logo percebendo que dia era, era o dia que ele iria para Hogwarts! Num salto, se livrou das cobertas e foi para o chuveiro. Terminado isso, agora mais energizado, vestiu suas roupas, uma camiseta preta, calças de couro pretas, um longo casaco casaco marrom e suas botas de couro de dragão, e colocando o pingente que seu pai lhe deu. Terminadas as preparações, desceu para o salão de jantar.

Seu pai já se encontrava lá embaixo, desfrutando de seu café da manhã e lendo o profeta diário, enquanto Percy se sentava praticamente incapaz de conter seu entusiasmo. Tom olhou de soslaio para o menino praticamente quicando no lugar onde estava, e ergueu uma sobrancelha.

-Bom dia para você, pai.-disse o jovem, após recuperar a compostura.

-Está pronto?-perguntou Tom, e Percy respondeu assentindo, animado.-Coma, saímos em meia hora.

Percy começou a empilhar panquecas e afogá-las em xarope, comendo o mais rápido que a etiqueta puro-sangue permitia. Mas também, desde quando ele se importa com os modos à mesa?

ESTAÇÃO KING'S CROSS.

5 panquecas e um prato de bacon depois, Tom e Percy se encontravam lado a lado na cheia plataforma da Estação de Kings Cross.

Seu pai e ele andavam juntos, passando despercebidos pelos grupos de trouxas ao redor. Tom exibia uma leve careta ao olhar para um grupo de adolescentes usando palavras estranhas e usando estranhos dispositivos de metal que seguravam junto a seus ouvidos.

Quando pararam de andar, Percy estava bem confuso. Eles haviam parado diante de uma coluna. Notando a confusão na expressão dele, o pai, sendo vilão que era, empurrou-o com força na direção da coluna, com força o bastante para fazê-lo perder seu equilíbrio. Não tendo tempo para reagir, ele fechou os olhos e cobriu o rosto com uma das mãos, para poupá-lo um pouco da vergonha de cair.

Mas então, para sua confusão, ele passou através da coluna! "Devia ser algum tipo de barreira", pensou ele, irritado com sua própria estupidez e fazendo uma carranca pelo quão bobo devia ter parecido. Um instante depois, seu pai atravessou caminhando tranquilamente, com um sorriso maquiavélico no rosto. Percy seguiu-o com sua bagagem resmungando sobre pais do mal e barreiras-coluna estúpidas.

Pouco tempo depois Percy pôde identificar o cabelo loiro platinado do herdeiro Malfoy, ao lado dos pais com uma boa margem de espaço ao redor deles, bruxos e bruxas de qualquer classe sabiam que não era uma boa incomodá-los.

-Percy! Finalmente! Daphne e Theo estão esperando pela gente!-chamou Draco.

-Own, meu dragãozinho está finalmente indo para Hogwarts, estou tão orgulhosa!-exclamou Narcisa, abraçando fortemente seu filho, que reclamou, "Mãe!", já ruborizado, apalpando seus robes verde-escuros.

Percy se virou para seu pai, que parecia extremamente fora de sua zona de conforto, cercado por crianças correndo e parentes de olhos lacrimejantes abraçando suas crianças.

-Não se esqueça de sua missão.-disse ele.

-Não irei desapontá-lo, pai.-respondeu Percy, com um olhar de pura determinação.

-Melhor vocês irem logo, o trem já vai sair daqui a pouco.-informou Lucius, olhando para seu caro relógio de ouro.

-Dêem orgulho a Sonserina.-disse Narcisa, dando um último abraço em cada um, e depois afastando-se.

Percy olhou de volta para o pai, que tinha um leve brilho nos olhos. Deu-lhe uma última vez seu clássico e travesso sorriso de lado, e então embarcou no Expresso de Hogwarts.

Percy Jackson: Filho de VoldemortOnde histórias criam vida. Descubra agora