Capítulo 6

1.9K 166 42
                                    

HOGWARTS-ESCÓCIA

Harry Pov

Harry Potter estava muito nervoso. Ele, juntamente com outros alunos de primeiro ano estavam esperando do lado de fora das gigantescas portas duplas que davam entrada ao Grande Salão. Além das portas, ele conseguia ouvir o som de conversas animadas, gritos e risadas. O menino e seu novo amigo Ron Weasley, mais cerca de uma dúzia de primeiro-anistas(N/A: Sim, acabei de inventar esse termo. Não existe. [eu acho.]) estavam esperando para serem escolhidos para suas casas, murmurando quieta e apressadamente entre eles, até que uma voz que soava entediada e arrastada se fez ouvir para os dois.

-Ora, ora, ora o grande Harry Potter está aqui.

A voz vinha de outro garoto de primeiro ano, com um distintivo cabelo loiro platinado e um sorrisinho arrogante. O garoto parecia rico, com o brilho e aparência "chique" de suas outras roupas e seus robes de Hogwarts. O loiro estava acompanhado por um outro garoto que parecia meio intimidante para Harry. Ele era mais alto do que todos os alunos do ano, uns 12/12 centímetros mais alto do que o próprio Harry. Tinha cabelos da cor do céu a noite, pele levemente bronzeada, feições bem esculpidas e um par verde-mar dos olhos mais penetrantes que Harry já havia visto. O garoto alto praticamente gritava "Realeza!"

-O nome é Malfoy. Draco Malfoy.-disse o garoto que falara antes. Seu companheiro continuava quieto. Ouvindo a apresentação, ao lado de Harry, Rony suprimiu um riso. Os olhos frios de Draco se voltaram para o ruivo.

-Acha meu nome engraçado, é? Nem preciso perguntar quem você é. Meu pai me contou que os Weasley são ruivos, tem sardas, e mais filhos do que podem dar conta..-Ron ficava mais vermelho a cada palavra, e Harry estava começando a se irritar com aquele garoto por insultar seu amigo.-Você logo vai descobrir que algumas famílias de bruxos são muito melhores do que outras, Potter. Você não quer sair fazendo amizade com os tipos errados, e eu posso te ajudar com isso.-disse ele, estendendo a mão, gesto que foi prontamente recusado.

-Não, obrigado. Eu consigo saber sozinho quem são os tipos errados.-e conforme Harry disse isso, o mais confiante possível, o olhar de calculistas olhos verde-mar o fizeram vacilar.

-Pelo que parece, Potter está com a cabeça feita. Vamos Draco, deixemos Vossa Majestade com o traidor do sangue.-disse o garoto, com sua voz em baixo volume num tom tão doce que soava quase doentio, e um sorriso que parecia perverso, virando-se graciosamente, e deixando O Escolhido do mundo mágico com um sentimento de medo e apreensão na boca do estômago.

Percy PoV

Percy sentiu uma pontada de irritação que o bendito Harry Potter havia simplesmente dispensado Draco daquela maneira. Seu pai um dia lhe dissera que sua lealdade seria o fim dele, mas ele não tinha como evitar. Draco era seu companheiro há anos, e ele não deixaria o menininho de ouro de Dumbledore insultá-lo daquela maneira.

Durante os minutos seguintes, o filho do lorde das trevas recuperou sua compostura, traços de sua irritação sumindo num piscar de olhos. Percy estava confiante de que ele iria para a Sonserina, mas mesmo ele não conseguia se livrar 100% do sentimento de ansiedade circulando pelos alunos, que no caso dele o fazia querer pegar sua vassoura e voar direto de volta para a mansão. Mesmo assim, respirou fundo e alterou sua expressão e postura, parecendo para todos ao redor que ele estava perfeitamente calmo e não conseguia dar a mínima para o que estava acontecendo, mostrando mais uma vez os resultados de sua refinada criação como um puro-sangue.

Quando a professora veio para escoltá-los para o ativo e barulhento salão, Percy e Draco caminharam lado a lado. Haviam as 4 casas e suas mesas, e uma grande e comprida mesa onde todos os professores se sentavam. Bem, todos, com uma exceção. A Professora McGonagall, depois de escoltá-los, agora encontrava-se postada junto ao lendário Chapéu Seletor.

Percy Jackson: Filho de VoldemortOnde histórias criam vida. Descubra agora