CAPÍTULO 10:
HOGWARTS
Todos os dias eram iguais para Percy. Ele ia para as aulas, fazia suas tarefas, comia, treinava quadribol, e assim seguia o ciclo.
Ele estava começando a ficar entediado. Digo, um dia em Hogwarts nunca é chato, mas ele já estava cansado do constante drama causado pelo novo chamado "trio de ouro". Ugh, o mero nome já o deixava com enxaqueca.
Sim, eles haviam tido uma ótima festa de Halloween dias atrás. Isso é, até que Quirrel aparecera gritando "TRASGO", e pra no dia seguinte tal trasgo aparecer morto supostamente graças ao trio de ouro. É, ele não estava tendo uma boa semana.
Ele agora reporta para seu pai duas ou três vezes por semana, mas a tarefa estava sendo dificultada por Dumbledore em constante alerta. "Sem problemas". Percy pensou. "Eu vou dar um jeito."
Mas Percy estava mais incomodado com o fato de que Harry.fucking.Potter tinha entrado no time de quadribol, provavelmente por pedido de Dumbledore.
Mas Percy não estava preocupado, ele estava confiante que iria superar Potter em uma das poucas coisas que seu poderoso pai não dominava. No entanto, uma minúscula dúvida permanecia num cantinho isolado de sua consciência, afinal, os Potters eram conhecidos por sua proeza em Quadribol.
Percy se sentiu melhor na manhã do jogo conra os grifinórios, depois de ler a carta que seu pai havia lhe enviado.
Caro Percy,
Sei que deve estar ansioso em relação ao jogo.
Mas confie em mim, você é melhor do que qualquer Potter em qualquer coisa, inclusive Quadribol.
Boa sorte e traga glória para Sonserina mais uma vez.
Seu pai, T.M.R
Percy se sentiu muito melhor com o encorajamento. Ele foi sorrindo por todo o trajeto até o campo. Draco percebeu.
-Tá todo felizinho assim por quê cara?-Draco perguntou, levemente confuso.
-Pai me mandou uma carta.-respondeu ele simplesmente.
Draco deu-lhe um tapinha nas costas, e então saiu trotando para se juntar aos outros artilheiros do time da casa das cobras.
Flint convocou uma reunião de equipe antes do jogo.
-Sonserina venceu pelos últimos 7 anos, e nós vamos continuar vencendo, senão vou espancar cada um de vocês!-ele gritou.-Riddle, pegue logo o maldito pomo, antes que ele menininho de ouro da Grifinória pegue, o pai dele podia ser bom, mas nós somos melhores! VAMOS SONSERINA!-bradou ele, começando a marcha para o campo.
Todos os sonserinos surgiram no campo, confiantes e determinados, suas posturas demonstrando orgulho e arrogância. Os grifanos surgiram pulando e gritando, com Potter no meio deles.
Hooch chamou os capitães.
-Apertem as mãos, vocês dois.- os capitães se encaravam com raiva, e Flint quase esmagou as mãos do Wood, mas para crédito dele, ele não deu sinais de estar sentindo.
-Eu quero um jogo limpo, de todos vocês.-disse ela, mas olhando principalmente para nós sonserinos. Percy colocou-se em posição, e analisou as vassouras dos griffs. A maioria usava Cleansweeps, mas o Potter de algum jeito tinha posto as mãos numa Nimbus 2000! Ah, agora isso ficou interessante, Percy pensou, sorrindo como um lunático.
-Em 3, 2, 1...-e ela soprou o apito. Dado o sinal, Percy voou o mais alto que podia, e observou o campo, diferentemente de Potter, que manteve-se numa altura baixa, incrivelmente interessado no jogo. Percy esquivou-se de balaços, e voou mais rápido do que nunca, era basicamente um borrão verde e prata, maravilhando a multidão com sua agilidade. Percy teve um súbito pensamento e deu um sorriso maníaco. Percy apontou para baixo e acelerou em sua vassoura. A multidão, pensando que ele havia encontrado o pomo, começou a cantar, gritar e torcer.
-Parece que Riddle achou o pomo!-bradou o comentarista, um aluno mais velho da Grifinória.
Potter, percebendo o que parecia estar acontecendo, acelerou atrás dele. Quando Percy estava se aproximando do solo, ele subitamente virou bruscamente para cima. Potter, não sendo experiente como ele, não deve tanta sorte, e estatelou-se no chão.
-OOOOOH, Riddle acaba de executar uma perfeita finta Wronski, mas Potter parece estar bem...eu acho. - todos os grifanos na plateia protestaram e vaiaram, e a maioria do time deles foi conferir se estava tudo bem com ele, enquanto Percy voava de volta para sua posição.
-Boa jogada, Riddle!-gritou Flint, obviamente satisfeito.
Quando Potter disse que estava bem e podia voltar para o jogo, todos comemoraram. Percy havia feito aquilo não só por estar entediado, mas também porque assim, quando realmente avistasse o pomo, Potter não ousaria ir atrás dele.
Enquanto Percy desviava de outro balaço, ele avistou um flash dourado próximo aos gols da Sonserina, então apontou sua vassoura e disparou em perseguição. Pensando que era outro truque, Potter não o seguiu, até que um dos artilheiros da Grifinória gritou: "É o pomo!" , e Potter, obviamente irritado, acelerou e começou a ir atrás dele.
De alguma forma, Potter havia chegado a apenas alguns poucos metros atrás dele. Quando o pomo mergulhou, Percy segui-o. Potter, percebendo que poderia se machucar de novo, interrompeu sua perseguição. Mas Percy continuou. Ele fechou os dedos ao redor do pomo, e então colidiu com o chão, mas conseguindo cair de costas, relativamente sem sofrer danos, apenas um ou dois hematomas.
Se sentindo meio tonto, Percy permaneceu deitado no chão por alguns momentos, até se tocar do pomo seguro em suas mãos. Triunfal, ele ergueu o punho, exibindo o pomo de ouro, e a torcida e seus companheiros explodiu em gritos e comemoração. O resto dos sonserinos voaram para baixo em seu encontro, e ajudaram-no a se levantar, dando-lhe tapinhas nas costas e comemorando a vitória.
-Bom trabalho, cara.-disse Draco.
-É, eu fui incrível, não fui?-disse Percy, a expressão pensativa. Draco apenas bufou e deu-lhe um soco no braço. Os grifanos saíram com o olhar de derrota, enquanto ele e o resto do time, já que ninguém estava muito machucado, voltaram para o salão comunal e comemoraram a noite toda, e aquela foi, facilmente, uma das melhores noites da vida de Percy até então.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson: Filho de Voldemort
RandomPerseus Jackson foi deixado em um orfanato em Londres quando ele tinha apenas um ano de idade, até que um homem com frios olhos vermelhos e uma cobra como parceira veio e o levou de lá. O que acontecerá com o herói mais leal do mundo? Ele criará seu...