Capítulo 2

2.3K 221 9
                                    

11 ANOS DEPOIS

LONDRES-MANSÃO RIDDLE

Algo na sombria e quase melancólica mansão havia mudado ao longo dos últimos anos. Risadas podiam ser ouvidas ecoando pelos corredores, peculiares fotos de um garoto alto, de cabelos totalmente preto, com um sorriso de canto e um brilho travesso em seus olhos verde-mar encontravam-se penduradas nas paredes. Tom Riddle sentava-se na cabeceira da mesa na grande sala de jantar. Seu herdeiro era um garoto brilhante. Extremamente inteligente, mais do que todos de sua faixa etária e muitos de outras também. Ao mesmo tempo, ele era sarcástico, ousado e falava com tamanha confiança e autoridade em sua voz que muitos não podiam evitar de parar o que quer que estivessem fazendo para ouvi-lo.

Após o ritual de adoção, Percy Jackson tornou-se Perseus Riddle, filho e herdeiro do Lorde das Trevas. Sua aparência também havia se adaptado. Seu rebelde cabelo negro estava constantemente arrumado, e suas maçãs do rosto estavam mais proeminentes. Seus olhos ainda eram do mesmo tom verde-mar, e Tom era grato por isso. Ele era alto para sua idade, musculoso e levemente bronzeado por praticar quadribol e natação com frequência.

As enormes portas duplas se abriram e o herdeiro adentrou o recinto. O menino se sentou na cadeira a direita do Lorde das Trevas e fez uma breve reverência com a cabeça.

-Bom dia pai.-cumprimentou Percy.

-Perseus.-cuprimentou Tom de volta.

A dupla comeu em um confortável silêncio até que a coruja da manhã veio. Uma enorme coruja negra com sagazes olhos verdes planou baixo e aterrissou em frente a Percy com um envelope enrolado ao redor de sua perna. Percy desamarrou o envelope e o pôs de lado enquanto a coruja voou para longe e outra coruja largou uma carta em seu colo. Tom viu o selo e soube exatamente do que se tratava.

Seu herdeiro também sabia o que era e sorriu, visivelmente incapaz de conter sua empolgação. Ele logo abriu o envelope.

-Hogwarts?-Tom perguntou sabendo a resposta.

-Hogwarts.-Percy confirmou com um sorriso antes de abrir o outro envelope.

-Draco está perguntando se nós queremos ir fazer as compras no Beco Diagonal hoje com os pais dele.

O Lorde das Trevas meramente suspirou antes de dizer:

-Vá buscar seu casaco.

E com essas palavras o herdeiro limpou sua boca com o guardanapo e saiu da sala de jantar rumo a seu quarto.

Percy Jackson: Filho de VoldemortOnde histórias criam vida. Descubra agora