Sem Cielo - III

19 2 0
                                    

O acampamento de verão do Rockland Dayschool chegava a seu fim. Nesse dia Mar compreenderia que por fim as aparências enganam.

A primeira aparência enganosa era a extrema felicidade que via no rosto de Thiago. Observava como disfrutava do acampamento quase com exagero, como recuperava também o lugar de líder entre os metidos; parecia além disso muito a vontade com as trigêmeas Lala, Lila e Luli. Mas o que mais indignava Mar era que atribuía tamanha felicidade ao fato de ter se separado dela.

- Você que se separou dele, Mar. - lhe recordou Jasmim quando ela se queixava enquanto esperavam os garotos para ensaiar a competição musical. - Não tem o direito de lhe reclamar nada agora, porque você o deixou.

- Isso não dá o direito dele estar tão feliz porque o larguei! - protestou a diminuta Mar, furiosa. - Aposto que me contou que beijou essa rapatachos para que eu o deixasse, e eu o deixei. Que pedaço de tapada sou!

Como naquela noite teria uma grande festa em uma boate, durante o ensaio os garotos não puderam disfarçar a vontade de sair logo. Mar lhes advertiu que se iam cantar no dia seguinte, nenhum devia sair, para cuidar da voz. Rama considerou um excesso de profissionalismo a cobrança, mas nem se gastou em discutir; claro que planejava ir para a festa e já havia convencido os amigos de acompanhá-lo. Mas como o ensaio se prolongava, então os rapazes decidiram fingir que estavam muito cansados para dá-lo por terminado e se prepararem para a festa. Estavam dispostos a espremer até a ultima gota uma das ultimas noites daquele verão.Mas não eram os únicos que tinham planos para essa noite. Jasmim havia sido convidada por Matt, um dos coordenadores do acampamento, e havia aceitado. Como não queria ir sozinha - ainda que sua amiga não aprovava muito seu interesse por Matt, a quem via como um aproveitador, um cara mais velho que seduzia as alunas - suplicou a Mar que fosse com ela.

- Me da culpa - se opôs Mar. - Fundi tanto o motor de arranque dos meninos com que se deitem cedo... e nós vamos sair?

- Só um pouquinho, amiguinha! - suplicou Jasmim, e Mar não pôde negar.

Duas horas mais tarde estavam todos na boate. Rama parecia desatado: ia de lá para cá, bebendo e encarando cada garota que passasse na frente dele. Thiago estava decidindo entre Lila, Lala ou Luli. As opções de Tacho, no entanto, eram Michi ou Meme, as duas garotas encarregadas do quiosque da praia. Por sua parte, Jasmim foi captada por Matt assim que chegou: a tomou de uma mão e a levou com ele. Mar ficou sozinha e resmungando, até que Hernan a encontrou, um aluno do Rockland que estava muito a fim dela; no entanto, Mar não tinha olhos para ninguém: ainda seguia sentindo falta de Thiago. De qualquer modo, Hernan estava muito interessado nela, e com desculpas, a levou até a parte de trás da boate, no reservado. Ainda que tinha muita rua, Mar era muito ingênua e não se deu conta das intenções de Hernan até que este tentou beijá-la. Ela, surpresa e estabanada, se afastou para trás e derramou refrigerante nele; sem querer, acabou acendendo as luzes do lugar. Surpresos pela luz repentina, apareceram várias cabeças insatisfeitas, e aí todos se descobriram em situações comprometedoras: Tacho havia optado por Michi, o que não causou nenhuma graça a Jasmim, que estava muito próxima de Matt, o que enfureceu a Tacho; a Rama, que se divertia bastante, a situação o divertiu ainda mais; e Thiago estava muito entretido com Lala. Mas assim que as luzes se acenderam, se encontrou com os olhos decepcionados de Mar. A conhecia bem e sabia que passaria em um segundo da decepção a fúria, e assim foi: o agarrou por um braço e o afastou.

- Que?! - protestou Thiago ante o reclamo que se vinha.

- Que? - repetiu Mar furiosa. - Que me parece de quinta o que você está fazendo! Você, que sempre foi tão... cavalheiro, agora vem e me esfrega na cara que pega três de uma vez.

- Estou só com uma, Mar. - argumentou ele como se isso pudesse acalmá-la.

- Três gêmeas ridículas são! - se exasperou ela. - Triste, muito triste!

Quase Anjos - O Homem das Mil CarasOnde histórias criam vida. Descubra agora