Nos veremos outra vez - III

9 0 0
                                    


Franka tinha a ordem de terminar de aplicar os implantes nos garotos; levá-los ao seu loft, com a desculpa de um mal estar, era o mais fácil. Para ganhar tempo, mandou capturar Mar e Monito ao mesmo tempo, pelo o que Tina recorreu, uma vez mais, ao sinal do bolo narcotizado. Em Monito, que comia sem parar o dia todo, o bolo apenas lhe causou algumas torções, mas isso bastou para que a doutora o revisasse de imediato depois da primeira queixa. No entanto, em Mar quase a fez perder a consciência, e Luca foi o encarregado de transferi-la. Com pressa aplicaram os implantes em ambos, e os restituíram a casa.

Já haviam aplicado o procedimento em quase todos os indicados por Juan Cruz, exceto em Thiago, para quem seu chefe parecia ter planos especiais, claro, pelas costas de Franka. No entanto, Juan Cruz lhe deu a ordem de passar para a fase dois.

- É hora de fazer Bauer saber de nossa existência - indicou com a voz grave e metálica do modificador de voz. - Já tenho tudo pronto. Será amanhã, no momento exato em que eu lhes indicar. Que seja um grande show!

No dia seguinte, Nico acompanhou as crianças ao colégio, como costumava fazer. O outono já era um acontecimento: as árvores peladas e o frio úmido matinal lhe recordava a Cielo e, inexoravelmente, sua ausência. Estava perdido em seus pensamentos, quando duas vans pretas com vidros polarizados pararam na frente dele, cortando seu caminho. Mal pôde reagir quando viu descer quase meia dúzia de capangas vestidos de preto e com seus rostos cobertos, que rapidamente o reduziram, lhe colocaram um capuz e o subiram a um dos veículos.

Juan Cruz havia ordenado que fosse um grande show, e isso fez Franka. Com uma ostentosa demonstração de poder, lhe deixaram claro que ele estava enfrentando um inimigo difícil de vencer. O passearam durante vários minutos, e finalmente o depositaram em uma cadeira velha, no centro de um galpão abandonado. Ali tiraram seu capuz. Nico gritava desesperado tratando de conseguir alguma explicação dos homens, que se mantinham no mais profundo mutismo. De repente, ouviu uma voz profunda, distorcida, que provinha de uma pequena habitação no mezanino.

- Bem-vindo, doutor Bauer - lhe disse Franka, oculta atrás de um vidro polarizado, utilizando um modificador de voz, similar ao que seu chefe usava.

- Quem é você? O que querem? - perguntou Nico, desconcertado e com temor.

- Queremos algo que você tem, claro - respondeu ela.

- O que?

- Seus conhecimentos sobre o portal. Queremos que trabalhe para nós.

Nico ficou estupefato. Havia detectado algumas coisas estranhas; entre elas, o cientista que tinha se infiltrado e que havia tentado sequestrar Monito, e a quem haviam matado na sua frente. Nunca soube do real motivo do desaparecimento de Lleca na selva, nem das marquinhas que havia encontrado no pescoço dele. Agora começava a compreender... alguém estava atrás do portal e seus mistérios, mas com Ibarlucia - o rival de toda sua vida - morto, não tinha ideia de quem poderia se tratar.

- O preço pode ser muito alto - insistiu a voz.

- Nem por todo o ouro do mundo vou trabalhar para vocês - desafiou Nico a essa voz misteriosa.

- Não está me entendendo. O preço que você pode chegar a pagar pode ser muito alto. Estou tentando persuadi-lo por bem... saiba que de uma maneira ou de outra vai fazê-lo. Mas melhor observar com seus próprios olhos...

Logo se acendeu um televisor no qual Nico não havia reparado até esse momento e, com estupor, viu as imagens que começaram a se projetar: eram gravações caseiras dos procedimentos aplicados nos garotos. Alguém havia filmado o momento em que uns encapuzados se metiam na cabana em que Nico havia estado com Lleca na selva. Viu como tiraram de lá o menino desmaiado e o conduziram a uma ambulância, e como lhe faziam algo na nuca que lhe deixava as marcas que ele já havia visto. Pôde saber também de como haviam feito o mesmo com Rama: o captaram na praia do acampamento de verão, o desmaiaram e lhe aplicaram o procedimento dentro da falsa kombi dos sorvetes. Também apareciam na filmagem, vítimas do mesmo, Tacho, Jasmim, Alelí, Monito e Mar. E claro, em nenhuma das imagens se via quem é que estava realizando os procedimentos. Nico estava horrorizado, e furioso.

Quase Anjos - O Homem das Mil CarasOnde histórias criam vida. Descubra agora