Eudamon - II

15 0 0
                                    

Tacho estava por entrar em sua primeira aula quando Luca o surpreendeu com o argumento de que tinha ido até o colégio a pedido de Nico, para ver se o aceitavam. Com gesto distraído lhe ofereceu uma lata de refrigerante na que antes havia colocado um narcótico, mas quando Tacho estava por beber, apareceu Nico, que lhe tirou a mão e increpou a Luca, com desespero:

- Quem é você na realidade? Para quem trabalha?

Ao se ver descoberto, o rapaz se desembestou a correr. Rama, que tinha chegado atrás de Nico, e Tacho, não entendiam o que estava ocorrendo. Apressado e alarmado, Nico lhes contou rapidamente o que acontecia e lhes pediu que fossem para a mansão, amarrassem a Feli e esperassem que ele voltasse. Eles, indignados, correram para fazer o que lhes havia pedido, ao tempo que Nico saiu perseguindo Luca.

Enquanto isso Cielo permanecia na mansão, ignorando Tic Tac, que lhe exigia tomar o chá da xícara vermelha para regressar, mas ela queria ficar para ver o que iria acontecer, estava perto de Justina, quem nesse momento tentava ensinar Malvina a trocar as fraldas de Esperança, tarefa que resultou difícil. Lleca, Monito, Cristobal e Alelí a acompanhavam. Justina tinha a bebê nos braços quando entraram Rama e Tacho, totalmente furiosos. Rama teve uma reação temerária ao vê-la com a bebê.

- Solta a bebê, bruaca! - gritou, e tirou a pequena de seus braços para devolve-la a Malvina.

Justina ficou dura, e Malvina se sobressaltou.

- Mas o que está acontecendo, guys? - perguntou Malvina.

- Essa safada é Justina disfarçada! - informou Tacho.

- Mas o que essssstá dizendo, marimbondosss? - disse Justina, exagerando mais que nunca os "s" e mal dissimulando sua tensão.

- Morro morta! - exclamou Malvina enquanto abraçava instintivamente a bebê. - É você, Justine?

- Claro que não, bichinhossss de ssssseda - disse Justina enquanto recuava lentamente.

- Para de atuar, seu lixo! - lhe ordenou Rama, e tentou segurá-la.

Nesse momento Justina abandonou toda sua atuação, mostrou suas garras, e sua voz saiu tão obscura como sempre.

- Não toque em mim, rrrrranhento!

E sem dar-lhes tempo a nada, agarrou o braço de Rama, o fez girar em um torniquete, puxou um revólver de sua roupa, o apontou e ameaçou a todos. Vendo-se encurralada, reportou a Franka o incidente. Esta lhe deu a ordem de tirar a todos da mansão, e mandou uma caminhonete ir buscá-los.

Justina a obedeceu. Cielo, que era testemunha do que ocorria, chorava de impotência, pois não podia intervir.

Enquanto isso, Nico havia tentado agarrar Luca mas o havia perdido, e regressou o mais rápido que pôde para a mansão. Ao chegar se encontrou com esse quadro gravíssimo. Tentou deter Justina mas ela, fria e rápida, lhe disparou no peito, e Nico morreu quase imediatamente. O mundo parou para Cielo ao ver o horror que havia desencadeado, enquanto os capangas levavam os garotos e Nico morria sobre a calçada.

Chorando, Cielo olhou para o relógio e viu, com estupor, como seus ponteiros começavam a girar no sentido contrário, primeiro lentamente e depois com grande velocidade. Observou como tudo se movia ao seu redor, em reverso, e compreendeu que estava regressando no tempo, exatamente ao momento em que Nico brigava por Rama ante o diretor, e viu a si mesma ali, junto com Tic Tac, e compreendeu que tudo tinha sido um vislumbre do futuro. Tic Tac lhe havia permitido vislumbrar o que ocorreria se ela intervisse.

- Agora entende porquê não pode interferir? - lhe disse Tic Tac com enorme compaixão em seus olhos, pois sabia o doloroso que era para Cielo ver seus seres queridos em perigo e não poder intervir.

Quase Anjos - O Homem das Mil CarasOnde histórias criam vida. Descubra agora