Nos veremos outra vez - IV

10 0 0
                                    


Numa manhã Salvador ligou para Nico para se despedir: partiria com Linda para o Uruguai, pois a polícia havia encerrado a busca na cidade sem resultados positivos, e tinham a informação de que em Montevideo uma família buscava uma moça com as mesmas características de sua misteriosa companheira. Salvador escutou seu amigo triste, mas Nico não quis entrar em detalhes do que estava passando, e respondendo-lhe com evasivas, lhe desejou sorte com a busca e se despediram.

Na casa mágica, exceto por Nico, que estava desesperado pela ameaça que pendia sobre os garotos, tudo transcorria com absoluta normalidade.

Mar seguia com suas aulas de boxe; Terremoto se mostrava exigente e intolerante com ela, o que a instigava ainda mais a demonstrar a ele que era capaz. Esses encontros eram, também, uma desculpa para se encontrar com Simon, que se bem estava completamente apaixonado por ela, não se decidia a avançar por respeito a seu grande amigo. Thiago estava morto de ciúmes, mas apesar de todas as tentativas de Melody para reconquistá-lo, não parecia estar interessado nela. Tefi seguia sendo odiosa e cruel com sua irmã, com muita inveja de que tanto Thiago como Simon estivessem apaixonados por Mar, mas sobretudo pela contundente realidade de que ninguém o estivesse por ela. Obrigada a viver nessa casa que desprezava, estava sempre de mau humor e destratando todo mundo, principalmente Luca, esse "ogro" que tanto medo lhe causava: sempre calado, sempre olhando todo mundo de rabo de olho. E Luca cumpria ao pé da letra as ordens de Franka: seu objetivo era ganhar a confiança dos jovens, e manter Tacho vigiado, para que não se expusesse demais nas lutas de catch pelos riscos de seu implante.

Rama, por sua parte, seguia absorvido por sua inalcançável Valéria, apesar de que ela desde o dia da festa estivesse ainda mais distante. Ignorava que ela tinha Gabo escondido no porão da mansão, com quem já tinham decidido sair do país, mas para isso necessitavam de dinheiro, e Gabo a instigou a roubar os cofres da casa. Longe de poder saber dessa situação, Rama havia notado que Valéria já não ia aos sábados visitar seu namorado na cadeia, o que fez o jovem sonhador acreditar na esperança de que essa relação tivesse terminado.

Ainda que Malvina estava tão apaixonada por Nico como sempre, ao vê-lo muito próximo de Franka, havia decidido assumir sua condição de solteira, e começou a sair com frequência, com a expectativa de conhecer alguém; no entanto, cada vez que o fazia não podia deixar de pensar em Nico e em sua pequena filha, e se apressava em voltar para casa e abraçar sua bebê, com quem, para surpresa de todos, havia consumado um vínculo muito profundo.

Caridade se integrava cada dia um pouco mais, e também, progressivamente, ia se envolvendo com Nacho ainda que ele a desprezasse. O que passava com o bochechudo era mais que uma rejeição, era aversão, quase uma crueldade. Tefi e Melody, sabendo do interesse da Caipira - assim a chamavam - zombavam de Nacho, o que o exasperava ainda mais já que a ideia de que alguém pudesse vincular Nachito Perez Alzamendi com essa tonelada de breguice que era a Caipira, o horrorizava. No entanto, Caridade seguia prendada por esse bochechudo atrevido, e as odiosas amigas se encarregavam de dar-lhe falsas esperanças.

Lleca permanecia dividido entre dois mundos: se sentia cada vez menos parte das crianças, e ainda era ignorado pelos adolescentes, ainda que continuava se barbeando com a esperança de que algum dia lhe brotasse a barba que demonstraria seu ingresso à adolescência. As crianças tentavam integrar a Luz, que, se bem ia ao colégio com eles e dava algumas amostras de estar mais sociável, seguia arisca e retraída. Felicitas parecia consentir essa atitude dela e passava a mão na cabeça sem dissimulo algum na que, sem dúvidas, era sua preferida, pois a única razão que tinha para estar ali simulando ser sua prima e acatando as ordens de Franka, era estar em segredo perto de sua filha adorada.

E Jasmim seguia flertando com Matt e rejeitando Tacho, enquanto sonhava em segredo com o Anjo Vermelho, aquele misterioso salvador que não tinha voltado a aparecer. Havia comentado com Mar, mas sua amiga o havia tomado como uma fábula ou um exagero da cigana. Mas mais além das tribulações amorosas, havia algo que a inquietava muito, apesar de que tentava negar e esquecer: certas visões do futuro que às vezes tinha em sonhos, ou até mesmo acordada.

Quase Anjos - O Homem das Mil CarasOnde histórias criam vida. Descubra agora