o Homem das mil caras

7 0 0
                                    

Assim como Franka tentou que Nico trabalhasse para eles sem lhe revelar sua verdadeira identidade, coercidindo-o, ela mesma foi recrutada por Juan Cruz sem saber realmente quem ele era. Respondeu a um anúncio do jornal no qual solicitavam a jovens biólogos interessados em se dedicar à investigação biomolecular, e uma semana depois lhe informaram que havia sido contratada, com um salário muito superior ao que podia aspirar um profissional bem recebido. A designaram a uma área da Corporação CC, dedicada ao estudo das células-mãe, e quando completava o terceiro mês de trabalho, recebeu uma ligação do dono da empresa, de quem já havia ouvido falar, mas ao que jamais havia visto.

Juan Cruz lhe comentou que todos os informes sobre seu desempenho eram extraordinários, e a convidou para participar de uma investigação muito especial, revolucionária. Franka, ávida por desafios, aceitou de imediato, e ele lhe anunciou que já lhe diria como seguiriam. Ficou muito surpresa, não só pela oferta mas também pela particular voz de seu misterioso chefe, que soava metálica, robótica. Nenhum de seus colegas de trabalho, nem sequer seus superiores, o haviam visto pessoalmente. Corria o rumor de que era um ancião, que estava prostrado em uma cadeira de rodas, com todo seu corpo paralisado, e que falava através de um computador que transformava os movimentos de seus dedos em sons.

Franka começou a receber notas e investigações sobre os efeitos de certa energia eletromagnética no córtex cerebral, e uma vez por semana atendia a ligação de Juan Cruz para que ele lhe transmitisse sua opinião. Assim, durante meses, foram estreitando o vínculo, ainda quando seguiam sem se conhecer pessoalmente. Já levava mais de um ano trabalhando na corporação CC quando seu chefe lhe fez um novo convite, dessa vez para formar parte de um projeto não só revolucionário, mas também ultra secreto. Não duvidou nem um instante em dizer que sim. Como resposta, ele lhe disse que um carro passaria para buscá-la, para levá-la a outra dependência da corporação que ela não conhecia.

Na primeira vez que entrou no centro de controles ficou sem palavras: o lugar estava repleto de tecnologia avançada, que ela jamais havia visto em sua vida. Seu celular tocou, e era seu chefe; foi uma enorme decepção saber que tampouco o conheceria nessa oportunidade.

- Quero que saiba que a partir de agora tudo o que você ver ou ouvir será confidencial. O que investigamos aqui vai mais além dos limites da ciência. Se tiver escrúpulos, deverá deixá-los de fora. E se isso não for possível, então será você a que terá que ficar de fora.

- Estou dentro - disse ela muito resolvida, assumindo que estava ingressando em um mundo que ignorava e que parecia perigoso.

- Tem que saber que uma vez que entra, já não pode mais sair. E muito menos compartilhar com ninguém, jamais, qualquer tipo de informação.

- De que se trata tudo isso?

- Se trata de uma fonte de poder única. Algo que nenhum escritor pôde imaginar na mais extravagante das ficções. Por trás dessa porta, você encontrará todas as respostas.

Ela avançou até uma porta metálica, com idênticas proporções de curiosidade e temor.

- E mais uma coisa, Franka. Você tem que saber que além de eu não tolerar traições, o que mais deploro em meus colaboradores é a falha.

Sete anos depois, Franka seguia escalando posições dentro daquela organização secreta, cada vez mais comprometida com a causa; inclusive já havia deixado para trás todos seus escrúpulos, A única coisa que seguia inalterável era sua ignorância acerca da identidade de seu chefe. Mas sabia perfeitamente, como ele havia deixado bem claro naquela tarde, que ele não tolerava as falhas de sua gente, e nos últimos dias ela tinha cometido muitas. Não havia podido evitar o reencontro de Cielo e Bauer, nem havia podido evitar que a resgatassem do sequestro: o implante que havia implantado em Thiago tinha lhe provocado alterações em sua saúde, tanto que o jovem tinha ficado a beira da morte, e ela sabia que por alguma razão esse rapaz era extremamente importante para Juan Cruz.

Quase Anjos - O Homem das Mil CarasOnde histórias criam vida. Descubra agora